– Consegue acreditar nisso? – Caroline questionou indignada, enquanto limpava debaixo das mesas.
– Um atraso. Um atraso e agora estamos limpando mesas. – bradou irritado.
– Quem acha que vai ganhar hoje? – comentou um tempo depois, tentando aliviar a tensão.
– Não sei dizer. Os corvinos treinaram para esse jogo o mês todo. Em geral, não costumam ser violentos mas esse jogo é muito importante, então acho que não vão medir esforços. Vocês estão liderando o placar, por isso todos estão extremamente empenhados em derrotá-los.
– Mas acha que eles tem chances de ganhar?
– Sinceramente, não. Eles estão com um apanhador novo, e ele é bom, mas ainda está aprendendo. O time da corvinal sempre foi muito bom em estratégia, mas sempre foram muito individuais. Sempre que existem jogadores novos a dinâmica do time muda, e... eu não acho que eles estejam realmente preparados para lidar com o time sonserino desse ano.
– Semana que vem vocês vão jogar com eles, certo? – ele assente. – Quer dizer que, se eles ganharem hoje com uma boa pontuação, passando de vocês, e vocês perderem no próximo jogo, eles sobem para o primeiro lugar. Então, tecnicamente, para o bem do seu time, tem que torcer para a sonserina hoje?
– Não voluntariamente, mas sim. – falou, e voltou a tirar chicletes, mas logo se virou em curiosidade. – Caroline, você não joga quadribol.
– Obviamente.
– Então como tem uma camisa de treino?
– Hã, eu queria alguma coisa bonitinha para quando fosse torcer, então pedi para Malfoy me arrumar uma dessas.
– Entendi. – falou sem muita emoção, voltando a dar sua atenção á aquelas mesas grudentas.
Espera, ele não quis dizer isso, quis?
– Já ouviu falar na Quinn Heartley?
– É uma loira do... sexto ano, certo? – ela assente sorrindo sem dentes. – Já ouvi falarem dela, é bem popular por aqui.
– Atrás apenas de você, provavelmente. – ele riu. – Malfoy está saindo com ela, sabia disso?
– Não é como se eu tivesse um fã clube pro Malfoy, Care. – deu de ombros, mas com uma expressão mais relaxada do que antes.
– Enfim, Pansy está surtando por causa disso. Segundo ela, Heartley só está com ele por causa do título. Mas é mais ciúme do que preocupação.
– Mas eles não são amigos?
– Amigos que se beijam.
– Oh, entendi. E o que você acha?
– Ah sabe, ela é uma boa pessoa. Foi a primeira sonserina a me tratar bem aqui, e ela parece gostar dele. Até porque, tem que gostar muito do Malfoy para conseguir aturar ele. – ele não pôde conter o riso, concordando. – Granger falou algo?
– Como assim?
– Bom, você não dormiu na grifinória. – falou, e Potter começou a avermelhar, como se ainda não tivesse parado para pensar no assunto.
– Claro, ér, ela ficou realmente curiosa, principalmente quando eu disse que tinha sido com você. Mas eu expliquei e... enfim. – ela apenas assentiu e voltou para a mesa.
Estar sempre ao lado de Potter havia se tornado algo do cotidiano, claro que as vezes ainda se sentiam um pouco envergonhados, mas era realmente uma ótima companhia. E por alguma razão, mesmo com todos os problemas da garota, ele ainda estava ali, a ajudando.
– Harry, pode me ajudar aqui? – falou, visto que tinha um diabrete da carnualha escondido debaixo de uma das mesas, e qualquer movimento brusco o faria sair voando.
Ele se aproximou devagar, tentando as poucos chegar mais perto sem ser percebido, o que foi inútil quando Potter tropeçou em uma cadeira, fazendo um estrondo enorme.
– Vai por trás, vou tentar distrair ele. – ela sussurrou, e ele assentiu caminhando devagar.
A garota pegou a primeira coisa que viu, e atirou na criatura, a fazendo se aproximar cada vez mais com uma risadinha bizarra. E Caroline a guiava para o ponto exato onde Potter pudesse a pegar.
Ele se aproximou da criatura em um movimento brusco e rápido, que foi em vão quando só o estigou ainda mais. O impulso de Potter para o alto foi tão forte, que acabou o deixando meio tonto. E quando Caroline tentou ajudar, foi quando os dois ficaram ainda mais desequilibrados, caindo um ao lado do outro.
Caíram como pãos duros no chão, mas o jeito que começaram a rir da situação fez parecer só mais uma brincadeira.
Eles riam enquanto olhavam um para o outro, deitados lado ao lado, no chão gelado daquela sala vazia.
Não sabia ao certo como dizer, mas era simplesmente... bom. Estar ali naquele momento, em uma situação que seria bizarra com outra pessoa, mas não era com Potter. Nada parecia difícil demais com Potter. Nenhuma montanha parecia tão alta. Ou dor tão forte. Porque ele estava ali, e ele se importava.
E poderia ser o único á verdadeiramente se importar.
Seu irmão continuava distante, mesmo tendo prometido não sumir. Seu pai havia mandado uma carta adiando a suposta visita para duas semanas depois. Seus amigos sonserinos eram legais, mas não era como se tivesse tanta liberdade com eles – além de Pansy, é claro – mas não sabia ao certo em como ela se aplicava em sua vida.
Snape os deu aquela detenção para aprenderem, mas não fez a mínima diferença. Porque aquilo não parecia ser algum tipo de castigo, mas sim, apenas um tempo com um amigo.
Harry Potter estava se tornando seu melhor amigo.
Mas tinha algo em seu olhar, que ela simplesmente não conseguia decifrar.
Era um tipo de sentimento, ou pensamento alto. Mas ele não dizia uma palavra.
A forma que a encarava tão intensamente todas as vezes que a olhava, e o jeito que corava quando ela se aproximava, ou o jeito que parecia desconcertado com um simples toque, ou quando ele simplesmente podia falar sobre qualquer besteira por horas, apenas para poder a distrair quando ela queria chorar.
Aquilo podia ser uma coisa normal de amigos, mas ela simplesmente não conseguia parar de pensar sobre.
Porque quando acordou naquele manhã, sentindo a respiração de Potter tão perto, sua mão em suas costas, foi só como se ela quisesse acordar ao lado dele mais uma vez.
Como se, se aquilo virasse uma rotina, ela jamais reclamaria.E foi o pensamento mais confuso que já teve.
Porque não conseguia entender metade das coisas que se passavam por sua cabeça naquele momento.
Mas não era assustador, porque era Potter que estava em seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Worlds Apart - Harry Potter
RomanceAmigos não se olham desse jeito Amigos não deveriam dormir na mesma cama Eu sei que existe um limite para tudo Mas amigos não me amam como você Amigos também podem partir o seu coração Eu estou sempre cansada, mas nunca de você E eu sei que dever...