Quarta, 21 de outubro.
- Pansy, por Merlin! Você não pode ficar nessa cama pra sempre. - Caroline dizia enquanto sacudia a morena na cama, que estava com o rosto enfiado no travesseiro, resmungando todas as desculpas possíveis para nunca mais sair daquela cama.
- Runas Antigas é tão desnecessário. Eu só comecei porque Draco queria companhia, mas você isso foi antes de você aparecer. Eu não preciso continuar fazendo isso, principalmente num dia como hoje. - resmungou ainda sem a mínima intenção de levantar, fazendo a novata revirar os olhos.
- Sinceramente, Parkinson, eu esperava mais de você. - falou virando as costas, dando a ideia de que não fazia questão alguma de fazer Pansy acordar.
- Espera. - disse se levantando em câmera lenta, fazendo a novata se virar novamente. - Pode arranjar uma poção de ressaca pra mim? Não acho que vou conseguir estudar se estiver assim.
- Tudo bem. Se arruma enquanto isso. - disse sorrindo ao se virar, sabendo que seu plano tinha dado certo.
Pansy era com certeza alguém com muita personalidade, que nunca deu a mínima para o que os outros pensam, nem se importou em ter o mínimo de respeito pelos alheios. Mas quando ela deixava alguém se aproximar, quando ela confiava em alguém, podia se tornar realmente protetora em alguns casos.
No começo elas andavam juntas por pura obrigação, ou pressão de Malfoy. Mas o tempo foi passando, e por mais que nunca tinha admitido, ela realmente precisava de uma figura feminina como amiga. Ela estava constantemente andando com meninos, e ela gostava, mais não era como se eles a entendessem quando quisesse conversar, ou pudessem ajudá-la quando precisava de um absorvente.
Uma coisa que sempre ficou clara era que, por mais que não pudesse admitir, tinha se apegado á Caroline. E se sentindo confortável, já havia deixado vários tipos de fraqueza á mostra. Por exemplo, ela constantemente precisava de atenção. Ela era incapaz de se manter em um drama se ninguém desse moral, como o que aconteceu nesta manhã. E com certeza a ressaca ajudou para que ela não percebesse nada, porque a novata não teve intenção alguma de disfarçar, e Parkinson podia ser tudo, menos burra.
A amizade que tinham podia não ser a mais convencional pela falta de carinho, mas em geral, elas se davam bem.
- Presta atenção, eu não dou a mínima pras suas desculpas. Minha amiga precisa urgentemente de uma dessas poções e eu não vou medir esforços para conseguir. - ela dizia enquanto discutia com Nott, que estava aborrecido por algum motivo e estava inventando todos os motivos para não ajudar a garota.
- Montoya, eu estou te dizendo, Snape está no meu pé desde a última festa, ele está procurando provas de que eu roubei alguns dos ingredientes dele. E isso não seria um problema se ele não estivesse completamente certo. - dizia tentando parecer o mais calmo possível, mas Merlin, ele era um mentiroso terrível.
- Quer saber? Não tem problema, eu vou arranjar outro jeito. - falou e se virou, tirando a varinha da barra da saia e sussurrando um tipo de azaração. Ela sorriu quando escutou o garoto gritar seu nome, e voltou para pegar uma das suas poções, agora que ele estava incapaz de impedi-la, já que saía vômito de cada buraco de seu corpo.
- Você vai pagar por isso, Montoya. - ameaçou, por fim, enquanto um outro cara o ajudava a acabar com aquilo.
- Vai ser bonitinho te ver tentar. - disse já de costas, voltando ao dormitório para encontrar com Pansy.
Runas Antigas era uma matéria... legal. Mas nada superava poções ou feitiços, mesmo que ela não fosse tão boa em ambas.
O clima estranho poderia ser percebido por qualquer idiota, e foi motivo de risadinhas de alguns, já que a festa havia sido bem popular entre o quinto ano.
Eles não tinham que conversar sobre aquilo, não tinham nem que achar estranho, pois uma coisa era clara: ambos estavam bêbados. Se teve álcool no meio, culpe o álcool. E nesse caso, era realmente culpa do álcool e de nada além disso. Até porque, Malfoy estava de papinho com Quinn Heartley do sexto ano, e pelo jeito que ele costuma falar dela, tem realmente algo acontecendo entre os dois.
E isso seria ótimo para ele, porque mesmo que a comunicação não tenha sido muita, Quinn foi a primeira sonserina a dar atenção a ela. Elas quase nunca se esbarravam, e quando acontecia era só algo como "Oi, tudo bem?". Mas ela era realmente uma pessoa boa, e Draco precisa desse tipo de influência, já que não tem muitas referências de gentileza em sua vida. Claro que, pelo o que ouviu sobre o loiro, e pelo o que viu pela convivência com ele, ele estava amadurecendo. Nem que fosse só um pouco.
Aquela aula foi tão teórica e entediante, que Caroline mal percebeu quando acabou, já que estava imersa por seus pensamentos.
- Vai ficar me encarando com essa cara estranha ou não sei, vai tentar falar sobre isso? - Caroline questionou enquanto eles saíam da sala.
- Sobre o que quer conversar? Foi só um beijo. - disse sem dar importância, e a novata revirou os olhos.
- Me lembro de descrever como "incrível" quando te levei para a cama ontem. - o moreno do grupo comentou, fazendo o loiro ferver.
- Olha, não quero que pense que foi algo a mais, porque estávamos bêbados. Eu não... te vejo dessa forma, espero que ainda possamos ser amigos. - falou naturalmente, como se se sentisse completamente confortável com aquilo.
- Sabe, você é a pessoa mais ridícula que eu conheço. - disse e Draco franziu o cenho, se virando para ela. - A única razão para eu ter perguntado se queria conversar, era porque passou a aula inteira me olhando como se fosse morrer de vergonha em algum momento. Não me trate como se eu fosse uma garota obcecada por você. - se aproximou para o encarar melhor, olhando de canto para Blaise, que segurava uma risada. - Porque, por mais que não entre nesse sua cabecinha, nem todo mundo dessa escola treme ao te ver passar. - falou por fim, se afastando logo dali com um sorriso de lado, percebendo que Malfoy não pôde retrucar dessa vez.
- Não consigo achar uma palavra para expressar o quanto estou orgulhosa. - a morena disse enquanto elas caminhavam juntas para longe.
- Foi brilhante, não foi? - ela assentiu, ficando surpresa quando sentiu Caroline passar seu braço ao redor do dela, mas logo aceitou o comprimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Worlds Apart - Harry Potter
RomanceAmigos não se olham desse jeito Amigos não deveriam dormir na mesma cama Eu sei que existe um limite para tudo Mas amigos não me amam como você Amigos também podem partir o seu coração Eu estou sempre cansada, mas nunca de você E eu sei que dever...