Mesmo com as baixas temperaturas da noite de fevereiro, as ruas de Barcelona estavam lotadas, todos os bistrôs de Sant Gervasi-Galvany acolhiam casais apaixonados comemorando o dia dos namorados. Diego e Julieta caminhavam lado a lado observando as construções e as decorações daquela data especial, depois de um breve passeio pela redondeza, sentaram em um dos bancos da praça em frente ao Sant Eulália Café.
– Diego, deixa eu te perguntar uma coisa que me deixou intrigada.
– Claro, o que é?
– Se na segunda-feira o Sant Eulália estava fechado, como eu recebi aquela coca no meu trabalho?
– Bom, isso é... eu fiz em casa e enviei – ele encolheu os ombros e sorriu tímido.
– Você realmente fez? Com suas próprias mãos?
– As da cafeteria também sou eu, aprendi com a senhora Carmen, talvez essa seja a vantagem de ficar por tanto tempo no orfanato.
– Ah, meu Deus! Faz todo sentido. Eu reconheci imediatamente o sabor, era com certeza a receita dela. Diego, você é um excelente cozinheiro.
– Obrigado, não é para tanto.
– Sem falsas modéstias, por favor. Eu vim até aqui para agradecer por aquela maravilha, dei de cara com a porta, vale lembrar – ela riu.
– Você veio até a cafeteria? Porque não me mandou uma mensagem? Quer dizer, você viu que eu escrevi um recado com o meu número de telefone?
– Sim, mas eu não sabia bem o que te escrever. A calça provavelmente já tinha sido lavada, eu nem pensei muito bem a respeito, apenas vim aqui. Um senhor daquele prédio ao lado me disse que vocês não abriam naquele dia.
– Ah, o senhor Nil, é o dono da lavanderia. Espera um momento, ele disse que uma moça veio até aqui, mas que era uma catalã.
– Eu ainda sei alguma coisa do idioma, conversamos em catalão – esclareceu.
– Você conquistou o coração daquele homem, no dia seguinte ele repetiu diversas vezes como era bela a catalã que veio até a cafeteria. Eu deveria ter adivinhado que era você.
O sino de alguma igreja próxima começou a tocar e Julieta conferiu a hora, eram oito em ponto.
– Nossa, como está tarde!
– Você precisa ir? Ah, que pergunta boba a minha, é dia de San Valentin, você vai sair com o seu namorado.
– Na verdade, não. Eu preciso ir para casa e revisar alguns contratos de novos fornecedores.
– Como assim? Você não vai encontrar seu namorado no dia dos namorados?
– Como eu disse, tenho trabalho a fazer. Você não está sugerindo que eu me desloque até Madrid numa quarta-feira só para ver ele.
– Não estou sugerindo nada, mas talvez seja o que ele espera. Ou quem sabe ele viria para cá, levaria umas 2 horas de trem...
– Trem? – Julieta não pode conter o riso – Seria engraçado ver o Leonel em um trem.
– Ah, claro. Ele viria de avião – Diego se sentiu um pouco envergonhado por não pensar na possibilidade.
– De qualquer forma ele não vem, ele também tem que trabalhar. Hoje ele fará uma reunião com acionistas e deve levar boa parte da noite.
– E isso não incomoda você?
– Porque incomodaria? – Ela voltou a rir.
– Bem que dizem que os madrilenos se preocupam mais com o trabalho do que nós aqui da Catalunha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomanceE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...