Não foi um convite, Nina apenas comunicou Diego que ela e Miguel queriam vê-lo para contar como foi a viagem. O cansaço havia sido compensado no longo cochilo durante a tarde já que Lorenzo se sentia bem o suficiente para cobrir o filho na cafeteria o dia todo permitindo ao garoto ficar em casa. Pegou sua prancha de surf e seguiu para encontrar os amigos na praia antes de o sol se pôr, eles estavam de folga naquela segunda-feira e por isso já o aguardavam.
– E então? Você contou para ela? – Miguel foi o primeiro a perguntar.
– Mais ou menos.
Diego estava cabisbaixo riscando a areia com os dedos e observando as ondas chegarem alguns metros de onde estava e voltarem. Seus amigos que estavam sentados ao seu lado se entreolharam ao ouvirem a resposta tão vaga, com a expressão confusa aguardaram que Diego continuasse a falar. O garoto soltou um longo suspiro antes de recomeçar:
– Bom, eu tentei já dentro do avião, tentei começar pelo orfanato dizendo que eu tentava chamar a atenção dela, mas aí o avião decolou e...
– E você travou de medo – Nina completou, – resta saber se do voo ou da Julieta – revirou os olhos.
– E depois da tal festa? – O amigo insistiu.
– Ah, nem me fale desse maldito coquetel. O capullo do ex dela quase beijou ela no fim da festa.
– Na frente da namorada? – A garota se espantou.
– Não, ele a seguiu até o banheiro e tentou agarrar ela. Segundo a Julieta, eu cheguei antes que ele conseguisse alguma coisa, mas eu só soube que ela não queria quando já estávamos discutindo no carro.
Miguel e Nina se trocaram olhares novamente.
– Você pelo menos contou pra Julieta que ficou com ciúmes?
– Eu não fiquei com ciúmes, Nina.
– Não acredito! É claro que era ciúmes, se tivesse admitido isso pra ela teria coragem de dizer que é apaixonado por ela.
– Eu disse que amava ela – ele bradou num impulso.
– Você disse o que? – Miguel quase engasgou com a água que tomava.
– Espera, você disse que não tinha dito... carajo Diego, não me diga que ela te deu um fora.
– Você beijou ela? Por que você não beijou ela, cara?
Diego encarou o mar sentindo as bochechas queimarem.
– Você beijou ela – dessa vez Miguel repetiu numa afirmação.
– Não... – ele voltou a encarar a areia. – Quer dizer, beijei. No dia seguinte, saindo do restaurante, na frente do Leonel.
– Você beijou a Julieta na frente do ex que ela dispensou na noite anterior? – Nina ria perplexa enquanto Diego concordava com a cabeça.
– E no cinema também... várias vezes... em frente ao hotel quando voltamos na chuva foi ela quem me beijou... depois eu novamente quando estávamos na cama...
– Na sua ou na dela? – Miguel interrompeu empolgado.
– Na única que tinha – respondeu exasperado.
– Só tinha uma cama? – Nina gritou. – ¿Te burlas de nosotros?¹ Você dividiu a cama com a Julieta!
– Sim, dividi a cama com a Julieta, nós dormimos juntos. Realmente dormimos juntos – repetiu enfático voltando a corar. – Eu achei que ela tinha pego no sono e consegui dizer que amo ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomanceE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...