Capítulo XXXIII

641 47 27
                                    

– Vamos, Diego, me explica essa história e não me esconda mais nada.

– Fiz um acordo com Julieta, eu a acompanharia em alguns eventos, fingiria que estávamos namorando e em troca ela pagaria seu tratamento, ela custeia todas as consultas que está indo, os exames que faz e os remédios que toma...

– Mas tudo isso valeu de nada, já que você simplesmente se recusa a seguir a recomendação médica e fazer todos os exames – foi a vez de Josep de exaltar.

– Não foi a troco de nada, ao menos sei que Julieta me ama também ao contrário do que você pensa.

Hijo, não é assim. Porque não consegue entender que tenho medo do quanto pode se ferir nessa história?

– Quem não entende é você, a única verdade nisso tudo é o que nós sentimos um pelo outro e mesmo assim é o que você ataca!

– Não estou atacando, Diego, estou tentando defender você.

– Então não defenda...

– Parem! – Lorenzo que até então estava em silêncio, tentando processar as informações que recebera, voltou a gritar – Parem de discutir! Vocês dois mentiram para mim e eu ainda não entendi a razão.

– Porque você se recusaria a aceitar o dinheiro de Julieta, papà. E nem eu, nem Josep aguentávamos mais te ver sofrendo e não fazer nada. Finalmente conseguimos uma pista do que você pode ter e foi graças a ela.

– E voltamos ao fato de você estar jogando tudo por água a baixo porque se recusa a ir atrás da tua família – completou Josep. – Não querer o dinheiro deles eu respeito e concordo, mas não aceitar que eles sejam examinados para investigar tua doença, eu realmente não posso entender.

– Eu deixei muito mais que uma herança para trás por tua causa, Josep. Algo muito mais valioso que dinheiro. Passei por cima da minha palavra para ter você, para viver uma vida ao teu lado e talvez você nunca entenda isso!

– Do que você está falando?

A porta se abre depois de duas batidas de aviso, Nina coloca apenas a cabeça para dentro do escritório e repreende os três.

– Seja lá do que estiverem falando, precisam resolver depois. O café está lotado de clientes e eles podem ouvir os gritos de vocês, além disso alguns itens estão acabando e eu não dou conta de repor sozinha.

– Tem razão, Nina, desculpe – pediu Lorenzo.

– Estamos indo – Josep avisou.

– Ótimo, obrigada.

Diego não esperou mais e foi o primeiro a sair do escritório indo direto para o balcão conferir o que precisava ser feito partindo para a cozinha logo em seguida, antes separou dois croissants e pediu para que Nina despachasse por um entregador até Julieta acompanhado de um copo de capuccino, Josep retomou o atendimento às mesas e Lorenzo assumiu o caixa sem trocarem mais nenhuma palavra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Café e CEO [hiato]Onde histórias criam vida. Descubra agora