Ainda faltavam 10 minutos e Diego já estava esperando Santiago, roupa confortável, cabelo penteado, o perfume favorito e uma coca de recapte nas mãos que suavam de nervosismo. Ele não sabia bem porque levava uma coca para Julieta, mas parecia uma boa ideia fazer algo para passar o tempo e ela gostava da receita que aprendeu com a señora Carmen. Pontualmente às nove Santiago dobrou a esquina com o SUV, assim que parou o carro, Diego entrou se sentando no banco da frente mesmo.
– Isso está com um cheiro muito melhor do que seja lá o que Julieta estava cozinhando – o chofer comentou.
– Julieta está cozinhando?
– Eu poderia supor que você está nervoso com essa informação, mas sua cara já não estava boa quando eu cheguei.
Diego assentiu voltando o olhar para a caixa em seu colo.
– Rosalia está passando uns dias com a irmã que está doente e Julieta resolveu se aventurar na cozinha enquanto ela não retorna.
– E ela pelo menos é boa?
– Não, boa sorte – ele disse simplesmente. – Tudo indica que o jantar de vocês está aí na tua mão...
O garoto não aguentou e caiu na gargalhada.
– Seu eu soubesse teria feito uma maior.
– Não conte para Julieta que eu falei, mas ela está se esforçando bastante essa noite.
– Pode deixar – garantiu.
Depois de mais algumas piadas sobre os dotes culinários da garota, passaram pelos portões da mansão e Santiago parou o carro nos fundos da casa, Diego entrou pela porta da cozinha sentindo um cheiro não tão ruim como esperava após os comentários de Santiago, na verdade o cheiro até estava bom. Julieta virada para o fogão, de costas para a porta olhava para a tela do laptop que exibia um homem de dólmã cozinhando qualquer coisa que Diego não conseguiu identificar. O cheiro era com certeza batatas, cebola e haviam ovos na bancada.
– Você não sabe cozinhar e resolveu fazer tortilla¹?
Julieta se assustou ao ouvir a voz de Diego por não ter percebido sua chegada, com um breve pulinho se virou para olhar o garoto entrar na cozinha.
– Eu achei que seria mais fácil do que realmente é – admitiu. – Pode me ajudar?
– Posso, claro – disse soltando a coca sobre a mesa. – Porém eu nunca acertei fazer esse prato.
– Então temos um problema... o que você trouxe? – Julieta franziu o cenho para o objeto que ele acabara de largar.
– Coca de recapte.
– Ótimo, agora temos um plano C.
– Qual o plano B?
– Gazpacho².
– Ao menos não vamos morrer de fome essa noite.
– Não seja ridículo – ela fez cara de ofendida levando a mão ao peito! – Ainda podemos telefonar para algum restaurante e pedir comida.
Diego riu negando com a cabeça e se aproximando mais da bancada onde ficava o fogão, lavou as mãos na pia e enquanto as secava perguntou a Julieta como poderia ajuda-la.
– Bom, agora falta a parte mais difícil, virar a tortilla.
– Essa é a parte que não sei fazer – ele explicou. – O quão disposta você está em limpar seu fogão hoje?
– Vou pensar nisso com carinho, mas agradeço se pudermos evitar.
– Não consigo garantir.
– Olha, nesse vídeo dá a dica de usar um prato como apoio... poderíamos tentar... – ela sugeriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomanceE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...