Julieta roía as unhas ansiosa na recepção da clínica se questionando porque havia dado privacidade à família de Diego quando o que ela mais queria era ter entrado com eles para receber o diagnóstico. A última vez que se sentiu tão nervosa foi quando a señora Carmen a fez esperar para conhecer os Martinez no dia de sua adoção. Estava quase inventando alguma desculpa para bater à porta quando esta se abriu revelando um Josep carrancudo sendo acompanhado por Diego em direção à garota.
– E então? – Ela perguntou saltando da poltrona de cor nude.
– Lorenzo quer falar com o médico a sós – Diego explicou.
– El es tan terco¹ – Josep bufou para si, – nem mesmo num caso como esses é capaz de dar o braço a torcer.
– Do que está falando, papà?
– Nada, hijo, deixa pra lá.
Ao ouvir isso, Julieta sentiu outra vez que deveria dar privacidade aos dois, anunciou que pegaria um copo de água e se afastou alguns passos em direção ao bebedouro do outro lado da sala. Diego continuou olhando para o pai aguardando uma resposta que não veio, ao invés disso, Josep apenas suspirou e se sentou em uma das poltronas.
Já que o assunto parecia encerrado, o garoto se juntou à Julieta se servindo de água também, ao vê-lo se aproximar ela ofereceu um afago na bochecha de Diego com um sorriso terno.
– O médico tem uma suspeita do que o Lorenzo tenha, mas para ter certeza quer fazer um mapeamento genético e ele não aceitou. É por isso que Josep está com essa cara, tivemos que sair porque Lorenzo não quer que a gente impeça ele de iniciar o tratamento sem fazer todos os exames.
– E porque ele não quer fazer o tal mapeamento?
– Suspeito que seja algo sobre os pais dele, pelo jeito Josep não vai me contar.
Um fungar foi ouvido na sala vazia a não ser pelos três, Julieta e Diego se viraram quase ao mesmo tempo e viram um Josep aos prantos, o garoto correu para o pai e ela apenas ficou ali parada sem reação. Por mais que não quisesse, alguns pensamentos invadiam sua cabeça ao se lembrar de Diego dizendo que Josep não a considerava adequada para ele, era a primeira vez desde que os conheceu que ela não se sentia parte da família.
Discretamente, ela abriu a porta da recepção saindo em direção ao corredor do prédio comercial, puxou o fôlego tentando afastar da mente as coisas terríveis que ouviu de Alba anos atrás. Não era tão fácil. Existem palavras que deixam marcas, de tão profundas parecem nunca cicatrizar, qualquer menção é o suficiente para sangrar outra vez.
Hola mis amores
Os capítulos estão mais curtinhos, notaram? O ano começou com tudo e por hora está difícil aparecer por aqui {cansei de ser adulta, a vida é corrida demais :(
Nas proximas semanas vou trazer o máximo que conseguir, mas infelizmente não prometo muito pra que vocês não se frustrem. Só não me abandonem, ok? Vamos fazer uma promessa de que ninguém solta a mão de ninguém.
Enquanto não volto, me contem aqui o que estão achando dessas paranóias de Julieta: tem fundamento ou é pura insegurança?
Não esquece o votinho! Amo vocês <3
-- Glossário:
¹El es tan terco: ele é tão teimoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomansaE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...