– O que acha de uma volta na praia só nós depois de deixarmos meus pais em casa?
Era Diego quem fazia o convite discretamente enquanto caminhavam a frente de Josep e Lorenzo pelo estacionamento da clínica.
– Não é melhor que fique com eles?
– Acho que os dois precisam ter uma conversa, é melhor dar alguma privacidade.
– Nesse caso, caminhar na praia me parece bom – ela sorriu fraco.
Ele fingiu não perceber que o sorriso não alcançou os olhos, nem que esses estavam avermelhados combinados a coriza do nariz que ela tentava disfarçar, achou que aquele não era o momento de questionar. Entraram no carro, Josep e Lorenzo igualmente quietos, enquanto Julieta dirigia para o Sant Eulália.
Ela estacionou em frente a cafeteria disse que aguardaria no carro enquanto Diego entraria por alguns minutos, foi apenas esse o tempo que ele levou para retornar com uma caixa e dois copos com tampa em mãos, Julieta sentiu o cheiro dos croissants assim que ele fechou a porta. O sorriso que deu ao constatar o quão atencioso era o garoto ao seu lado foi o único verdadeiro desde que saiu de o consultório.
Passaram a orla movimentada por ser um dia quente, Diego não questionou quando ela não parou o carro, sabia onde ela estava indo. A privacidade que queriam não encontrariam na areia lotada de turistas, então a melhor escolha seria as praias menos frequentadas como aquela onde ele sempre encontrava os amigos.
Com exceção de alguns surfistas que saíam da água para conversar sentados na areia, essa praia estava completamente vazia. Sentaram-se mais próximos do paredão de pedra, Diego encostado à uma rocha e Julieta entre suas pernas, costas em seu peito. O olhar dela encarando o horizonte não era capaz de esconder que algo não estava bem.
– Manteiga ou chocolate? – repetiu a pergunta sabendo que ela não havia escutado.
– O que?
– O croissant, quer de manteiga ou o de chocolate?
– Chocolate – estendeu a mão para receber o doce.
– E que tal me contar o que houve?
Julieta se concentrou em rasgar a massa para alcançar o recheio cremoso pelo qual se apaixonou desde que experimentou a receita de Diego na cafeteria. Ela mordeu e mastigou no mesmo ritmo pacientemente, pelo tempo em silêncio o garoto soube que ela não entraria no assunto que a incomodava. Não era justo, ele não poderia fazer nada se as pessoas que ama não compartilhassem seus problemas, estava cansado disso.
Se levantou afastando-a e deixando a caixa da cafeteria de lado, resolveria suas preocupações da melhor maneira que conhecia: no meio das ondas. Soltou o chinelo ao mesmo tempo que tirava a camiseta, tirou também a bermuda não se preocupando em ficar só com a cueca, sem dizer uma palavra foi em direção ao mar mergulhando assim que a profundidade permitiu, fez isso mais algumas vezes e quando voltou a ficar em pé de costas para a praia sentiu os braços de Julieta ao seu redor.
Ao se virar foi surpreendido com um beijo, o susto inicial demorou menos que alguns segundos e Diego passou seus braços ao redor da garota percebendo que, assim como ele, Julieta havia abandonado suas roupas na areia. Permitiu que o balançar da maré os levasse um pouco mais para o fundo onde a água estava na altura do peito. Sem desgrudar a boca um do outro, ela passou as pernas ao redor do quadril dele diminuindo ainda mais a distância entre os corpos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomanceE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...