Capítulo XIX

458 71 115
                                    

Depois do fim de semana agitado, tudo o que Diego desejava era um início de semana tranquilo, até mesmo para recuperar o fôlego e se preparar para a viagem. Madrid era uma cidade encantadora e o garoto já havia visitado uma única vez, mas com certeza o evento na casa de Leonel seria algo completamente diferente do que ele conhecia.

Ele se concentrou em fazer as massas que venderia ao longo do dia tentando não encher a cabeça de problemas, ainda tinha a consulta de Lorenzo na quinta-feira e isso sim era sua prioridade. Ver Nina entrando na cozinha e parando ao seu lado de braços cruzados era a confirmação de que a paz que ele esperava não viria.

– E então, quando vai me contar? – Sem que ele pudesse responder a garçonete emendou: – nem pense em mentir ou se esquivar da pergunta, eu sei que aquele foi o primeiro beijo que você deu na Julieta. Era óbvio demais.

– Você acha que alguém mais percebeu? – Diego suspirou pesadamente olhando para Nina.

– Santa Eulália, então é verdade. Porque você não tinha beijado sua namorada ainda? Digo, como começa a namorar alguém e não beija?

– É complicado de explicar, por favor não conta para ninguém. Teve mais alguém que percebeu isso?

– Miguel, é claro. A Patrícia até comentou que foi engraçada tua cara e que também não tinha visto nenhum beijo antes, mas eu e o Miguel convencemos ela de que não tinha nada de estranho partindo de você e sua timidez.

– Vocês são sensacionais, sabia? Nem sei como agradecer.

– Pode começar contando a verdade.

Diego deixou a massa de lado e assentiu com a cabeça ainda pensativo, não sabia como contar para Nina e Miguel, mas também não saberia esconder isso deles. Os olhos castanhos de sua amiga aguardavam uma resposta e as palavras saíram da boca do garoto levando embora um peso enorme.

– Eu não estou namorando a Julieta, nós fizemos um contrato onde eu finjo ser namorado dela. Não posso dizer mais que isso aqui, só o Josep sabe, então preciso que guarde esse segredo por mim.

– Como assim contrato? – Nina estava atordoada – Você era obcecado nela desde a infância... que carajos está fazendo da sua vida, Diego?

– Depois do expediente eu te conto os detalhes, prometo a você.

– Minha mãe não vai estar em casa, eu chamo o Miguel e você nos conta tudo.

Si, lo juro que si

Diego estava sentado no sofá da casa de Nina segurando uma das cervejas que ela ofereceu, a garota tinha acabado de se levantar para abrir a porta após Miguel tocar a campainha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Diego estava sentado no sofá da casa de Nina segurando uma das cervejas que ela ofereceu, a garota tinha acabado de se levantar para abrir a porta após Miguel tocar a campainha. O balconista se enterrou nas almofadas do sofá ensaiando mentalmente como explicar aos amigos a confusão na qual se metera, o Miguel animado que entrava na sala estranhou ao notar o semblante do amigo tão angustiado.

Café e CEO [hiato]Onde histórias criam vida. Descubra agora