O sol já estava alto e invadia o quarto pelas cortinas abertas há horas conforme o programado, o casal abraçado na cama sequer percebeu que era tão tarde e dormiam serenamente aproveitando a companhia um do outro. Esse sono apenas foi interrompido quando Santiago bateu à porta preocupado chamando por Julieta, como ela não respondeu, entrou pessoalmente no quarto para ver se a garota estava bem.
A presença de Diego na cama explicava o motivo do atraso, o motorista sorriu e quase não quis acorda-los, os deixaria ali o dia todo se pudesse, mas a vida não era assim tão boa com os dois e haviam responsabilidades que, infelizmente, não poderiam ser ignoradas. Mais uma vez chamou pela menina tocando seu ombro:
- Julieta, já passa da hora de levantar.
Só assim para o casal despertar, os dois sentaram assustados na cama, Diego ainda mais ao perceber Santiago ao lado da cama e o quão claro estava o dia.
- Santiago, como entrou no quarto? - Julieta perguntou.
- Com a chave reserva que você me deu, eu não usaria se não fosse importante - explicou. - Olívia está te ligando feito doida, parece que você tem algum tipo de r-...
- A reunião - constatou aterrorizada. - A reunião com os acionistas aqui em Barcelona hoje. Que horas são?
Diego alcançou o relógio e mal pode acreditar que haviam dormido tanto, mostrou as horas para Julieta igualmente surpresa.
- Vou deixar se trocarem, espero vocês lá embaixo - disse Santiago antes de sair.
- Mierda, não dá tempo sequer de um banho...
Julieta ia em direção ao closet já tirando a camisola, buscando qualquer coisa que pudesse vestir rapidamente e aparecer na reunião que já devia estar começando. Diego também vestia as roupas do dia anterior sabendo que iria ao café com as mesmas peças, não se preocupava com o horário por ele, já que Lorenzo e Josep provavelmente nem o questionariam, mas sabia que esse atraso tinha grandes consequências para Julieta, se sentia culpado.
- Perdóname¹ por ter vindo tão tarde ontem... não sabia que trabalhava aos sábados.
Ela sorriu afagando sua bochecha antes de lhe dar um beijo.
- Você é bem-vindo a qualquer hora, Diego.
Enquanto desciam as escadas, Julieta explicava que a cada trimestre faziam uma reunião com todos os acionistas para analisar o crescimento da empresa e tomar decisões importantes para os próximos três meses. Elas geralmente aconteciam aos sábados para garantir a presença de todos, eram sempre na sede em Madrid, pela primeira vez haviam marcado em Barcelona.
Ao lado do carro, Santiago entregou um copo com café a cada um dizendo que era o máximo que podia fazer em tão pouco tempo, sentaram no banco de trás agradecendo o motorista. Durante o percurso, Diego tomava seu café em silêncio enquanto Julieta contatava Olivia e pedia para que ela ganhasse tempo com os acionistas.
- Diz a eles que eu acordei indisposta, ou algo assim, mas que eu estou a caminho - disse antes de desligar o telefone.
- O que Olivia disse?
- Estão me aguardando, mas o Leonel não para de reclamar e perguntar onde eu estou. Ele deve estar enlouquecendo a pobre Olívia - suspirou.
- Odeio esse cara - Diego fez uma careta. - Acho melhor Santiago não me levar até o café, não sei como está o clima com Josep e Lorenzo...
- Claro - ela concordou cabisbaixa.
- Eu tomei uma decisão, vou contar a verdade para Josep. Decidi isso enquanto ia para sua casa ontem, eu só preciso encontrar um bom momento e como ele e Lorenzo mal estão se falando pode ser mais fácil encontra-lo sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomanceE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...