Só saíram do cinema após o fim da sessão mesmo que não tivessem mais prestado atenção alguma no filme. Voltaram para o hotel caminhando sem pressa, dedos entrelaçados e um sorvete na outra mão. Ainda faltavam algumas quadras para chegar no hotel quando sentiram os primeiros pingos da chuva, Diego tentou acelerar o passo para ficar embaixo de uma cobertura, mas Julieta parou exatamente onde estava.
– Eu amo a chuva em Madrid – ela disse fechando os olhos.
Ao se virar para trás, o que o rapaz viu foi Julieta com o rosto voltado para cima, braços levemente abertos e olhos fechados sentindo os pingos cada vez mais constantes. As pessoas que passavam na calçada tentando se abrigar da chuva que engrossava cada vez mais, olhavam com curiosidade para Julieta naquela posição enquanto Diego apenas permanecia em frente a ela se deixando encharcar.
– Você lembra quando chovia e a señora Carmen demorava a perceber que estávamos no pátio?
– Nós continuávamos brincando como se nada tivesse acontecido até que ela aparecia gritando para entrarmos – ele riu.
– E se a gente apenas andasse como se não tivesse percebido a chuva? – Julieta propôs.
– A señora Carmen não vai nos gritar para entrar.
– Então nós continuamos na chuva, eu não sou de açúcar...
Diego sorriu e estendeu a mão para ela que deu um passo em sua direção, ele passou o braço por trás de suas costas e caminharam no mesmo ritmo de antes como se a chuva não estivesse ali, mesmo que a cada minuto as gotas ficassem mais pesadas. Chegaram na entrada do hotel e antes que pudessem entrar, Julieta se virou para o garoto e o beijou demoradamente, mais uma vez, enquanto a água corria por seus rostos.
O hall do hotel, o elevador, o corredor e todo o living estava ensopado com os rastros de água que Julieta e Diego deixaram atrás de si, estavam enrolados nas toalhas que foram oferecidas quando passaram a recepção e ao entrar no quarto foram direto para a janela observar a chuva que caía insistente.
– Nós deixamos uma bela bagunça para trás – Diego comentou.
– Os funcionários limpam, são pagos para isso – ela deu de ombros.
– O que não nos dá o direito de sujar tudo por onde passamos.
– Ah Diego, me desculpe, eu não quis ser ofensiva – ela se defendeu – é só que é um hotel caríssimo, os funcionários são acostumados a coisas piores... não que isso justifique, é só que...
– Tudo bem, eu entendi – tranquilizou-a quando percebeu que ela se enrolava com as palavras.
– Não quero transformar isso em uma discussão, não hoje.
– Não vai. Eu já disse que entendi – ele sorriu. – Pode ir para o banho primeiro, eu vou terminar de arrumar minha mala para irmos pro aeroporto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e CEO [hiato]
RomanceE se a CEO fosse ela? O que o balconista de uma cafeteria tem a oferecer para a dona de uma multinacional? Um amor tão quente quanto o café. Atualizações todas as terças-feiras. Melhores rankings: 🏆 #1 namoro por contrato 🏆 #1 representatividade ...