Capítulo XVIII

474 79 74
                                    

Diego optou por vestir a própria roupa novamente, mesmo que cheia de areia, do que escolher entre as camisas sociais de Leonel que estavam disponíveis. Tomou banho e depois de conseguir ajeitar o cabelo aguardou Julieta na sala de estar, ela não demorou a descer e eles atravessaram a cidade em direção ao restaurante com o rapaz dirigindo o Porsche mais uma vez.

Julieta parecia pensativa durante todo o caminho e olhava silenciosa pela janela durante todo o caminho, por não saber bem o que dizer, Diego apenas sustentou o silêncio. Não que ele realmente não pensasse em nada para dizer, mas o assunto que rondava sua mente... era melhor não falar sobre aquele beijo a não ser que ela falasse.

Sentaram em uma mesa na área externa do restaurante com aquela linda vista para as águas e os barcos aportados, Eleonora com certeza estaria atracada à marina, mas nesse dia o iate não seria utilizado. O garçom deixou o cardápio e Julieta já pediu que lhe trouxesse água com gás, recusando a oferta de vinho já que a cabeça ainda lhe doía.

- Noite difícil - Diego comentou quando o garçom se retirou.

- Nem um pouco - ela sorriu. - Na verdade, eu queria te agradecer por ontem anoite.

- Não precisa - ele devolveu o sorriso.

- Eu não me lembro quando foi a última vez que me diverti tanto, acho que meus pais ainda estavam vivos. Eu disse que sua família me acolhe como uma de vocês, mas teus amigos... eu nunca conheci pessoas tão diferentes que se dessem tão bem.

- Eles são legais.

- Com certeza são, muito melhores do que os amigos que eu tive em Madrid, confesso.

- Vamos começar pelo fato de que nunca alguém roubou o namorado do outro no nosso círculo social.

Julieta levou a mão ao peito e abriu a boca com cara de ofendida.

- Isso foi muito rude, Diego.

- Tem razão, me desculpe.

- Apesar de estar certíssimo.

Os dois não puderam mais conter o riso.

- Agora falando sério, a Nina é maluca exatamente como é no café, já o Miguel eu não fazia ideia de que ele era tão divertido.

- E completamente sem noção, preciso dizer.

- Não me incomodou... - ela começou a dizer, mas parou ao se lembrar do momento do beijo. - Diego, tenho algo para te dizer.

- O que?

A garota abriu a boca para começar a dizer, mas foi interrompida pelo retorno do garçom que trazia as entradas que pediram, aguardaram que ele posicionasse os pratos em frente a cada um, agradeceram e o atendente se retirou. Diego levou uma das folhas de sua salada até a boca e olhou para Julieta esperando que ela falasse.

- E então? O que precisa me dizer? - Ele encorajou.

- Preciso de mais um favor. Preciso que vá a Madrid comigo no próximo fim de semana.

- Madrid?

- É mais um evento da empresa, fechamos um contrato com parceiros importantes do Brasil e haverá uma recepção após a assinatura do contrato. Eu tenho que ir e não quero ir sozinha.

- Eu tenho que ver com Josep se tudo bem ele ficar sozinho no café, se Lorenzo não estiver bem o suficiente para trabalhar...

- A recepção vai ser ofertada pelo Leonel - ela fez uma pausa. - Vai ser na casa dele.

Outra vez o primeiro impulso de Diego foi recusar e se perguntava até onde estava disposto a ir por esse relacionamento falso, por Lorenzo...? Porém outra vez o olhar de Julieta o convenceu, outra vez ele não pode dizer não para os olhos negros que quase brilhavam ao implorar. Aquilo parecia tão importante para ela que era impossível dizer não.

A ideia de Leonel ainda ser importante para Julieta causou certo incômodo em Diego, foi inevitável franzir o cenho e para disfarçar ele tentou espetar uma lentilha da salada com o garfo esperando que a dificuldade em pegar o grão fosse o suficiente para justificar sua concentração repentina no prato. Essa atitude apenas fez com que Julieta se arrependesse do pedido.

- Olvidalo, não precisa ir...

- Eu vou - ele murmurou interrompendo-a.

- Eu não quero força-lo se estiver desconfortável, entendo perfeitamente que não queira ir.

- Eu disse que vou - ele forçou um sorriso.

- Gracias.

¡Hola mis amores!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

¡Hola mis amores!

Mais um capítulo curtinho que é uma transição para outro mais importante. Ainda essa semana eu volto com mais uma atualização para compensar a semana passada que não teve. Para as minhas leitoras maravilhosas que me perguntaram se houve algum problema, fiquem tranquilas que eu estive atarefada, mas não foi nada ruim, garanto pra vocês. Obrigada pelo cuidado e carinho que vocês tem comigo.

Obrigada também por termos atingido 5k de leituras, esse número significa muito pra mim <3333

Comentem aqui um #Juliego pra engajar? Ou outro shipp que vocês preferirem com o nome deles hahaha' e claro, deixem seu votinho aqui em baixo.

Hasta luego, cariños.

obs: a imagem inicial é o lado de fora do Reial Club Marítm de Barcelona para vocês visualizarem melhor onde nosso casal almoçou.

Café e CEO [hiato]Onde histórias criam vida. Descubra agora