2

4.4K 149 6
                                    

Celina Collins - 24 anos

{...}

O departamento me enviou umas malas com roupas para usar com minha nova identidade, Maria Júlia Sousa, prima de Gabriella Sanchez, Coloquei as malas no porta mala do carro e segui para o morro.

Chegando no morro fui parada na entrada.

Soldado: Tá perdida gata ? - fala batendo no meu vidro com uma fuzil 556.

Abaixo o vidro.

Maju: Sou prima da Gabriella, que mora no Beco Maria Augusto 183.

Soldado: Pode subir. - libera minha passagem.

Subo a rua, e logo chego no endereço da casa dela.

Gabi: Oie prima, como foi a viagem? - me abraça. - Prazer em lhe conhecer, Agente Collins. - fala em um sussurro para mim.

Maju: Foi boa, como você está prima? - retribuo o abraço- Prazer, Agente Lima. - respondo sussurrando também.

Tirei minha bagagem do porta malas e ela me ajudou a levar.

Gabi: Vem vou te mostrar seu novo quarto. - me puxa para uma das divisões da casa. - Tcharam suas férias na Disney.

Maju: "Minhas férias na Disney" - repito soltando um riso frouxo olhando ao redor, era um quarto pequeno, mas bem aconchegante.

Gabi: Deixa suas malas aqui. - aponta para um cantinho. - Vou te apresentar o morro.

Saímos da casa e descemos o morro.

Gabi: Ali fica o Mercadinho do Zé, cê acha de tudo, mas se no dia tiver faltando o que você quer, ali pra cima tem o Mercadinho da Conceição, e ali em baixo o Mercadinho do Irmão do Zé.

Entramos em cada viela uma mais apertadinha que a outra, com água correndo no chão, fios de eletricidade todos amontoados, vários cabos no chão, casas com as portas abertas, escadas improvisadas, e muita subida e descida.

Gabi: Aqui é uma pracinha, sempre cheia de criança e cachorro solto, ali fica o bar dos primos, bem movimentado pelos vapores da boca, no final desta rua tem uma boca de fumo e atrás daqueles barracos fica a casa bomba, uma das. Na rua atrás do bar dos primos, tem a lanchonete da Aparecida.

Olho tudo ao redor, sem parecer estar analisando, mas também sem conseguir disfarçar minha cara de curiosidade e um pouco de medo.

Passando por mais vielas e becos.

Gabi: Aaa essa daqui é a fada das unhas da comunidade, ela arrasa, olha - me mostra suas unhas.

Jessi: Sua prima Gabi? - fala se referindo a mim.

Gabi: É, chegou hoje. - fala com um braço atravessado no ombro de Jessi.

Maju: Prazer. - digo simpática esticando a mão.

Jessi: Seja bem vida, entra aqui na loja. - puxa a gente para dentro - Vamo marcar um horário pra essas unhas. - diz examinando minha mão.

Gabi: Arruma um horário para mim também? - fala cutucando suas unhas.

Jessi: Deixa ver. - folheia sua agenda. - Tenho aqui na próxima semana, terça feira uma as 14 e outra as 16. Pode ser ?

Gabi: Pode, obrigada você é um anjo. - diz quase pulando de alegria.

Maju: Obrigada Jessi, to precisando de uma salvação. - digo rindo olhando para as minhas unhas.

Gabi: Vamo, depois nos volta Jessi. - me puxa para fora da loja.

Jessi: Juízo meninas. - grita da porta da loja.

Maju: Onde vamos agora ? - pergunto.

Gabi: Cê vai ver. - me puxa.

Operação de RiscoOnde histórias criam vida. Descubra agora