Gabriella Sanchez - 24 anos
{...}
Chegamos na casa da Viviane, minha amiga aqui no morro, empurro o primeiro portão da casa, depois o segundo e vou ao encontro de alguma alma viva na casa.
Gabi: Ó de casa. - falo entrando.
Maju: Licença. - me segui.
Gabi: Boa tarde D. Leila, cadê a Vivi ? - pergunto para a mãe da Vivi, que lavava a louça.
D. Leila: La fora lavando roupa do Enzo.
Puxo Maju pela casa em direção ao quintal.
Gabi: Oi gata, você trabalhando ? Novidade. - digo zoando a Vivi.
Vivi: Sai fora piranha. - joga água em mim.
Gabi: Assim que ela recebi visita tá vendo. - falo me limpando da água, olhando pra Maju, que ri tímida.
Vivi: Para de queimar meu filme. - limpa as mãos no short jeans. - Você deve ser a Maria Júlia, certo? - diz esticando a mão para a Maju.
Maju: Isso, prazer. - retribui o aperto de mão.
Vivi: Prazer, Viviane, mas pode me chamar de Vivi, e aquele ali é meu filho, Enzo. - Enzo estava no quintal brincando de carrinho. - Fica a vontade. Vou pegar uma cervejinha pra nós . - diz entrando na casa.
Gabi: Vem senta aqui. - chamo Maju, que logo se senta ao meu lado.
Vivi: Aqui ó. - entrega uma brahma puro malte a Maju, em seguida a mim, ficando com uma para si. - Então gostando do morro? - pergunta para a Maju.
Maju: Muita novidade ainda, mas estou sendo super bem recebida. - responde enquanto abri sua latinha.
Vivi: Morar aqui não é fácil, mas também não é nada fora de outro mundo, vai se habituar. - diz torcendo as roupas do Enzo.
Gabi: Só vivendo pra saber. - digo dando um gole na cerveja.
Vivi: Tá procurando emprego, ou quer se habituar com o lugar primeiro?
Maju: To procurando.
Vivi: Eu tenho uma loja de roupa, perto da Lanchonete da Aparecida. - diz enquanto estende a roupa.
Gabi: Na rua atrás da pracinha, lembra ?
Maju: Aaa sim.
Ficamos conversando por horas, bebendo cerveja, quando deu umas 18h, Vivi deu a ideia de fazermos um churrasco.
Eu e a Maju, saímos pra comprar as carnes e mais umas cervejas, enquanto a Vivi acende a churrasqueira.
Gabi: Pega la o pão de alho, que eu pego a cerveja aqui. - digo para agilizar o processo.
Pegamos as carnes e fomos pro caixa, pagamos e saímos em direção a casa da vivi.
Guardamos as cervejas na geladeira, pusemos os pães de alho e as carnes no balcão da cozinha, pegamos também a cebola, tomate e pimentão verde para o vinagrete.
Gabi: Eae, conseguiu ? - pergunto para Vivi ao chegar no quintal.
Vivi: Sou profissional fia. - responde como se soubesse o que está fazendo. - Cadê Maju se perdeu de você? - pergunta quando não vê ela do meu lado.
Gabi: Não, tá lá na cozinha com D. Leila aprendendo a fazer vinagrete. - digo puxando uma cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação de Risco
Ficção Adolescente"Bastou a gente fuder, eu vi, tava fudido Transas contra o tédio de domingo Paredão batendo e ela dançando Os cria passam droga A polícia passando Não há briga entre nós Mas vivemos brigando Vivemos brigando" Plágio é crime.