Maju
Maju: Já deu minha hora. - falo olhando meu relógio.
Hoje iria sair mais cedo do trabalho.
Márcia: Que ódio do cê. - fala zoando.
Maju: Amanhã eu cubro você. - mando beijo para ela e saiu da loja.
Já faz uns 5 dias, que eu não vejo o Perigo, depois daquele dia do baile nossos caminhos não se cruzaram mais.
- mensagem on -
Preciso de saber algo sobre a missão até o final do dia.
- mensagem off -
Todo dia o departamento me envia uma mensagem tentando me apressar a conseguir informações. Leio a mensagem e apago em seguida, guardo o celular na bolsa e decido encontrar o Perigo.
Maju: Luan ! - grito a ver o mesmo descer a rua.
Luan: Eae. - me cumprimenta.
Maju: Sabe do Perigo ?
Luan: Tá la na boca principal. - aponta com a cabeça.
Maju: Qual a rua ? - pergunto pois não conhecia.
Luan: Aqui cê segue reto, vira no terceiro beco. - aponta.
Maju: Obrigada. - despeço com um beijo em sua bochecha.
Ainda não falei com o Luan sobre a foto que tirei, mas sei que irei precisar dela num futuro próximo.
Sigo o caminho que ele falou e logo chego num portão de ferro, bato no mesmo que não se abre, mas ouço uma voz atrás dele.
Soldado: Qual vai ser? - pergunta.
Maju: Quero falar com o Perigo. - respondo.
Soldado: Quem é tu ?
Maju: Fala para ele que é a Maju.
Ouço o barulho do radin e logo o portão se abre, entro, analiso todo o lugar sem dar muito na cara, sigo um corredor parando na última porta.
Perigo: Que tu quer? - pergunta me vendo entrar na sala.
Maju: Boa tarde, como você tá ? Eu to bem. - falo com sarcasmo e me sento na cadeira a frente de sua mesa.
Perigo: To sem tempo. - fala folheando um caderno.
Maju: Já almoçou ? - pergunto.
Agora era 14h, eu tava morrendo de fome.
Perigo: Da o papo. - fala impaciente.
Maju: Bora almoçar, to morrendo de fome.
Depois de alguma insistência, ele se levantou da cadeira concordando em ir almoçar comigo.
Saímos da sala, mas antes finjo mandar uma mensagem para a Gabi.
- mensagem on -
Maju/ Localização exata da boca de fumo principal - Beco Fernando Teixeira n32. Tem um portão de ferro que só abre por dentro. Fica ligada a casa da vizinha do lado direito dando acena a laje em caso de fuga.
- mensagem off -
Bloqueio o celular e sigo o Perigo até sua moto.
Chegamos em uma lanchonete que tem aqui no morro, pedimos 10 mini pastéis de vento, uns com queijo e outros com carne e dois caldo de cana.
Maju: Dia tá corrido? - pergunto ao ver ele mexer no celular a cada 5 segundos.
Perigo: É sempre. - responde ao olhar uma última vez pro celular.
Maju: Você sumiu. - digo mordendo meu pastel de vento.
Perigo: Você sabe onde moro. - me encara.
Maju: E você onde eu moro. - ele da de ombros. - Você só não fez questão.
Perigo: Cê tá confundindo as coisas gata.
Maju: Só to querendo ser sua amiga.
Perigo: Não preciso de amigas, preciso de puta, você quer ser minha puta? - fala com a maior tranquilidade.
Arregalo os olhos ficando um pouco surpresa com sua forma de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação de Risco
Fiksi Remaja"Bastou a gente fuder, eu vi, tava fudido Transas contra o tédio de domingo Paredão batendo e ela dançando Os cria passam droga A polícia passando Não há briga entre nós Mas vivemos brigando Vivemos brigando" Plágio é crime.