37

1.3K 63 0
                                    

Maju

Márcia: Vai contar pra ele quando? - pergunta.

Gabi ligou para a Vivi e para a Márcia, as duas já chegaram doidas aqui em casa, me enchendo de perguntas.

Maju: Eu nem sei se vou ter essa criança. - aliso minha barriga repreendendo em seguida esse afeto.

Vivi: Criança é sempre uma bênção. - diz segurando minha mão.

Não nego, mas como vou colocar uma criança nesta situação? Eu estou como infiltrada no morro, ele vai acabar por morrer junto comigo se o pai dele descobrir.

Gabi: Nos vamos te apoiar em qualquer decisão. - alisa meu ombro e eu a encaro como forma de agradecimento.

Márcia: Sou a única que tá empolgado com essa gravidez? - questiona animada. - Ces já imaginaram, o Perigo pai. - ri.

Viajo nos meus pensamentos criando vários momentos com o Perigo e essa criança, sorrio.

Balanço a cabeça voltando para a realidade.

Essa criança não vai ser bem vinda, essa não é a vida que sonhei para meu primeiro filho.

Meus olhos enchem de lágrimas ao pensar que estava bem longe da realidade de vida que tinha planeado para mim.

Deixo uma lágrima escapar e as meninas me abraçam ao reparar.

Maju: Eu to bem, acho que só estou em choque ainda.

Márcia: Vai ficar tudo bem.

Vivi: Nos vamos estar sempre aqui.

Choro mais ainda com elas me reconfortando.

Passo o dia no sofá com as meninas, vendo série.

Ouço meu celular tocar no quarto e vou até ele.

- ligação on -

Agente Collins ?

Maju/ To.

A missão está finalizada, conseguimos descobrir tudo sobre a missão do Perigo.

Maju/ Como assim?

A escuta conseguiu pegar uma conversa entre o Perigo e o Ph onde falavam sobre o plano.

Você conseguiu, Agente Collins.

Já pode voltar para seu posto aqui no departamento.

- ligação off -

Não estava acreditando, me sento na cama surpresa com a notícia, mal consegui responder ao Perito Thiago.

Tudo mudou agora.

Meus pensamentos se tornam uma confusão, não sabia mais o que pensar, aí lembrei que tenho um feto na minha barriga, coloco minhas mãos sobre ela.

Maju: O que eu faço agora? - converso com ela. - Agora você pode nascer e virar polícia igual a mãe, porém vou tirar a chance de você conhecer seu pai. - aliso ela.

Balanço a cabeça negando, tentando desviar qualquer afeto que possa ter por esse feto.

Minha vida deu uma volta de 360graus.

Maju: Minha missão acabou. - digo caindo na real. - Talvez conseguimos ser uma família, nada convencional. - dou um leve sorriso.

Balanço a cabeça novamente.

Maju: Não viaja Celina, você quer construir família com um homem que nem te conhece de verdade. - olho para meu reflexo no espelho que tinha na porta do armário.

Gabi: Tudo bem ? - entra no quarto.

Maju: Minha missão acabou. - digo quando ela se senta.

Gabi: Que bom. - me abraça.

Maju: O que é suposto eu fazer agora ? - pergunto tentando obter um rumo.

Gabi: Só você pode decidir isso.

Operação de RiscoOnde histórias criam vida. Descubra agora