24

1.4K 71 0
                                    

Maju

O perigo tinha parado de vir aqui analisar meu trabalho ou de me acionar 3 vezes ao dia pelo radin.

Porém, tinha dias que ele aparecia para me buscar e me levava para casa dele, apenas com um intuito.

Eu ia apenas pela missão.

Tento me convencer dessas palavras.

Meu turno já tinha acabado, saiu do bunker desligando a energia e trancando o portão, o Perigo tava me esperando em cima da sua moto.

Subo em cima dela e ele segue caminho.

...

Saiu do banho enxugando meu cabelo na toalha, vou até o quarto do Perigo imaginando o encontrar lá, ele não estava, estendo a toalha na porta e desço as escadas até a sala.

Não o encontro, estranho, normalmente ele me avisa quando sai, subo novamente as escadas indo para o quarto principal e deito na cama.

Ouço um barulho vindo da laje, vou para a varanda do quarto subindo as escadas.

Maju: Achei que tinha saído. - digo ao ver ele sentado olhando o morro.

A visão era surreal de linda, a favela toda iluminada e o seu cheio de estrelas.

Perigo: Eae. - fala sem dar muita abertura.

Maju: Tá brisando ? - pergunto vendo ele olhar o horizonte.

Perigo: Pensando.

Maju: No que ?

Perigo: Tu faz muita pergunta, to te entendendo legal não. - fuma seu beck.

Maju: Só tava tentando puxar assunto. - digo me arrependendo de ter sentado do seu lado.

Vou para me levantar e ele me puxa.

Perigo: É melhor você parar com perguntinha, tem coisas que não te diz respeito. - fala grosso.

Maju: Tudo bem, Perigo. - puxo meu braço.

Perigo: Ainda não entendo porque você quis trabalhar no bunker. - me olha e solta a fumaça do beck.

Maju: Gosto de armas, meu pai me ensinou tudo sobre elas. - digo desviando meu olhar do dele.

Perigo: Quais as fitas do teu pai?

Maju: Morei um tempo fora, nos Estados Unidos, e ele saia muito pra caçar. - invento.

Perigo: To ligado. - falou não muito convencido.

Maju: Sinto que você não confia em mim? - olho para ele.

Perigo: To confiando nem em mim, ultimamente. - ele se levanta, me puxando pro quarto.

Operação de RiscoOnde histórias criam vida. Descubra agora