16

1.5K 75 1
                                    

Gabi

Maju: Sol tá torando hoje. - diz usando sua mão como aba reta para conseguir ver.

Gabi: Assim que é bom. - digo me estendendo na cadeira.

Vejo a Vivi chegar.

Gabi: Oi gata. - reparo que ela está cabisbaixa. - Que tá pegando ?

Vivi: Nada não. - evita me olhar nos olhos.

Gabi: Deixa eu ver. - levanto seu rosto vendo seu olho negro. - Não acredito que o Ph fez isso de novo.

Vivi: Foi sem querer amiga, ele não queria. - diz tentando arrumar uma desculpa.

Maju: Cê tá bem ? - pergunta se ajeitando na cadeira.

Vivi: Tá tudo bem, ele só tava nervoso com o trabalho. - diz tentando tapar os hematomas com o cabelo.

Maju: Isso não é desculpa amiga.

Gabi: Vivi tu sai dessa antes que seja tarde. - digo avisando.

Vivi: Eu amo ele, o Enzo ama ele. Não vou destruir o futuro do meu filho.

Maju: Você estará salvando o futuro dele ao se afastar do Ph.

Vivi: Você não sabe do que fala. - rejeita a ajuda da Maju.

Gabi: Eu já te avisei, não é a primeira vez e não vai ser a última que ele vai fazer isso, mas vou deixar você mesma perceber isso. Se ame Vivi, ninguém vai fazer isso por você não.

O clima ficou tenso, o silêncio reinou entre nós, ficamos ouvindo música, até a Márcia chegar.

Márcia: Quem morreu? - chegou brincando.

Maju: Passado já nega. - diz abraçando a Márcia.

Márcia: Eu não quero mais saber de depressão e de coisas pra baixo. - tenta animar todas com seu jeitinho.

Coloca um funk para tocar.

Me animo, deixando para lá os problemas.

Já conversei muito com a Viviane sobre o Ph, ele se faz de bom moço pros outros, mas quem conheci de verdade sabe, antigamente Vivi aparecia roxa todo dia, não adiantava eu falar nada, ela acabava brigando comigo. Minha vontade é meter um tiro na cabeça do Ph, mas se eu o fizer vou perder a amizade dela.

Márcia: Toma na xota han, toma na xota .. - canta nos puxando para fazer a coreografia.

Gabi: Chama a ambulância que nos vai deixar ela torta. - canto junto.

Maju: Você sabe que independentemente da decisão que você tomar, nos vamos estar aqui. - ouço a Maju dizer para a Vivi que abre um sorriso e a abraça.

Operação de RiscoOnde histórias criam vida. Descubra agora