39

1.3K 56 2
                                    

Maju

Vivi: Vamo amanhã no shopping? - diz enquanto estávamos sentadas na mesa tomando café.

Eu já estava bem mais calma, as meninas me apoiaram tanto que até animei de contar sobre a gravidez para o Perigo, dependendo a reação dele eu decidiria o que fazer.

Gabi: Vamos, to precisando de roupa.

Maju: Larga de ser mentirosa, o guarda roupa dela tá cheio de roupa, muitas com etiqueta.

A Gabi me mostra sua língua fazendo cara feia, antes que consiga ouvir o que ela disse, sinto meu celular vibrar.

- mensagem on -

Brota na goma.

To indo.

- mensagem off -

Respondo o Perigo e sinto um sorriso se formar nos meus lábios, as meninas me olham com cara de "Quem era?".

Maju: Perigo mandou eu ir lá na casa dele. - respondo antes que digam algo.

Márcia: Vai contar para ele? - pergunta animada.

Maju: Vou. - mordo o lábio. - Mas to com medo da reação dele.

Vivi: Confia, ele vai gostar, ele adora criança. - diz me deixando esperançosa.

Maju: Tá vou me arrumar. - levanto toda feliz indo pro quarto.

Pego uma calça jeans clara e um cropped branco com mangas bufantes e um decote em v, corro pro banheiro tomando um banho rápido.

Seco meu cabelo, passo uma maquiagem leve, coloco meu air force branco, espiro meu perfume sobre todo meu corpo e coloco acessórios.

Pego o teste de gravidez positivo e coloco dentro da bolsa, despeço das meninas e vou para o meu carro.

Meu celular começa a vibrar, vejo que é o departamento e ignoro, eles ligam novamente e eu atendo.

- ligação on -

Agente Collins ?

Maju/ Oi?

Já saiu do morro?

Maju/ Não.

Então saia agora.

Maju/ O que tá acontecendo?

O Perigo descobriu.

- ligação off -

Afasto meu celular do ouvido ao ouvir aquelas palavras, olho sem acreditar.

Fiquei sem chão.

Olho para a casa do Perigo que já estava bem perto e mudo de direção, entrando numa rua à direita e sigo ela até a entrada do morro.

Não sabia para onde ir neste momento.

Operação de RiscoOnde histórias criam vida. Descubra agora