Capítulo 2 - ᘏ ƲєямєƖнσ თ

228 69 556
                                    

Mesmo sem chegar a esse patamar, as pessoas que têm ideias originais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mesmo sem chegar a esse patamar, as pessoas que têm ideias originais ... se algumas "ideias loucas" podem chegar a funcionar na vida real...

Mas essa com certeza seria a exceção...

— Ficou doida? Ou melhor me diz que você hoje pela manhã caiu e bate com essa sua cabeça? Gritava ela ficando de pé.

— Quer parar de fazer todo esse escândalo. Não é para tanto. Quer se sentar ai e me ouvir primeiro. Indagou ela sem se deixar abater pela histeria de sua amiga.

— Certo... Disse se voltando a se sentar. — Pode me contar tudo. Mas já vou avisando, isso não vai dar certo.

A outra sorriu de lado e continuou falando sobre a sua grande ideia.

Quando um ser é considerado louco? Pensa Dafne de Gosmel.

Se ela se lembra bem de suas antigas aulas com os sábios sobre esse novo mundo dos humanos.

Louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a "alienação mental" de Philippe Pinel, o pai da psiquiatria moderna.

Mas faz tanto tempo que ela esteve no mundo dos humanos que nem se lembrava se era isso mesmo.

Dafne de Gosmel continuava a olhar espantada durante alguns segundos para a sua melhor amiga Karina, que estava do outro lado da sala recém decorada mais uma vez. Pelo jeito a última ideia de sua amiga não teve um grande impacto na casa e nem no vilarejo. Pela janela aberta uma brisa suave penetrava no ambiente e somente o barulho das pequenas fadas quebravam o silêncio que se estabeleceu entre as duas.

O mundo delas estava em segurança a milhares de Eras. E por um capricho louco Karina queria se envolver em algo tão perigoso assim.

Dafne tinha algumas teorias, mas com receio de se tornar tão louca como sua amiga feiticeira preferiu ficar em silêncio.

— Sequestrar um Decaído! Dafne exclamou, finalmente. Seus dedos nervosos passaram por seus longos cabelos presos em um rabo de cavalo.

— Você ficou maluca? Como pode propor uma coisa dessas? E logo para mim? Mais uma vez ficou de pé e andou de lado para o outro.

Nesse momento ninguém poderia dizer se estava irritada ou nervosa demais. Mas numa coisa todos teriam certeza seus olhos e a mudança repentina de cor deles diziam que não era bom e nem sábio contrariá-la.

Karina estava um pouco pálida, mas respondeu com firmeza:

— Ele já arruinou a vida de muitos seres, acabei de lhe explicar isso, Dafne. A única maneira de impedir que outros, ou melhor outras fêmeas leve adiante esses planos loucos de irem ao encontro desse ser sobrenatural é fazer com que ele se afaste por algum tempo. E levá-lo para a ilha Painita Escarlate, ela é completamente desabitada, e eu proponho que o levemos para lá. Ficará um bom tempo na ilha, até que alguém o encontre; e isso vai demorar, pois o lugar fica fora de rota dos portais mágicos e...

ATRAÇÃO IRRESISTÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora