Capítulo 4 - ᘏ Ƈιηzα თ

183 61 539
                                    


Dafne ficou quieta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dafne ficou quieta. Sempre pensou que alguma coisa havia sido colocada na bebida, talvez por brincadeira de alguém; provavelmente alguma erva forte que só as bruxas conhecem. E depois das desculpas da rainha, ela teve certeza que a sua intuição mais uma vez estava correta.

— Acho que posso fazer com que o Decaído tome esse vinho. Karina afirmou com uma confiança enorme. — Mas o difícil será tirá-lo do local certo, como você mesma disse. Por isso preciso de sua ajuda; acho que vamos ter da arrastá-lo e jogá-lo dentro do portal que queremos.

— E como vai fazer para conseguir levá-lo até o local do portal que deseja? Não pensou nisso ainda? Os portais estão em regiões diferentes.

— Acho que só há uma maneira: é mandar-lhe uma mensagem dizendo que há muitas coisas que ele precisa saber a respeito da futura soberana Effie. Karina mordeu os lábios na esperança que essa ideia desse certo. — Essa ideia me ocorreu agora, há poucos minutos... Olhou para Dafne em busca de apoio. — Acha que não vai dar certo?

— Esse ser não é nenhum idiota; ele pode suspeitar de alguma coisa.

— E por que haveria de suspeitar?

— Simplesmente porque sabe que tanto a conselheira do reino como a soberana dele são contra a ideia da princesa partir com ele. Seria muito bobo se caísse numa história assim... Eu pelo menos não cairia em algo tão obvio!

— Mesmo acreditando que estarei sozinha o aguardando? Bem, pelo menos, é o que vou dizer a ele. Posso atiçar a sua curiosidade sobre as soberanas de nosso reino. Talvez com algum falso segredo?

— E acha que pode enganá-lo tão facilmente? Se eu estivesse no lugar dele, Karina, teria certeza de que a conselheira feiticeira da rainha tentaria fazer algo contra mim.

—Teria?

— Claro. Além de estar esperando um possível contra-ataque de algum aventureiro ou de um dos assassinos a serviço da rainha.

Karina deu um suspiro, mas logo depois seu rosto se iluminou novamente.

— É a única maneira! Não vou lhe mandar uma mensagem; vou falar com ele pelo espelho negro. Lhe direi diretamente para o ir ao meu encontro na pousada real que fica no mesmo território dos portais que necessitamos e direi que, se não for se encontrar comigo, irá se arrepender pelo resto da vida. Pois tenho algo para lhe revelar do seu interesse.

— Provavelmente vai lhe perguntar do que se trata... E o que vai fazer sobre isso?

— Vou lhe dizer que é terrível demais para se falar pelo espelho mágico!

— Pode ser que até concorde de se encontrar com você, mas acho que iria preferir qualquer outro lugar que não fosse no território da rainha. Algo mais neutro e que traria menos risco para ele.

ATRAÇÃO IRRESISTÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora