Capítulo 05 - ᘏ ƲєямєƖнσ თ - Segunda Fase

25 4 42
                                    

A entrada era coberta por uma cortina de plantas escuras e repletas de espinhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A entrada era coberta por uma cortina de plantas escuras e repletas de espinhos. Não poderia continuar cavalgando, as fadas do reino do Ar os alcançariam e era perigoso pelo estado do rei do Fogo. Escreveu suas coordenadas num pergaminho, amarrou no cavalo e mandou em direção ao castelo do rei Niksa.

Entrou e foi arrastando a fada real, que agora quase perdia os sentidos, até o fundo da caverna, onde era possível acender uma pequena fogueira sem chamar a atenção de quem estivesse de fora.

Encostou o rei em um monte de palha que havia ali, fazendo uma cama e retirou-lhe a armadura dourada a procura do machucado, rasgou a camisa feita de seda avermelhada, mostrando seu dorso desnudo iluminado pelo fogo da fogueira. O rei olhou em seus olhos e segurou em sua mão.

— Por que está fazendo isso Decaído? Poderia se vingar agora?!

— Não sou como vocês. Só mato quando necessário...

Apolo identificou a origem do sangramento. Era um pequeno corte, na altura do peito, não fatal, mas profundo o bastante para ser perigoso. Uma flecha também havia atingido seu ombro de raspão. Apolo estancou com os panos que tinha e fez os curativos o melhor que pôde, usou as suas chamas azuis para estancar o ferimento. Mas o mais recomendado seria o rei ser tratado pelas Ninfas e Ondinas da cura. Ao fim a única coisa a fazer era esperar os reforços.

Malditos conselheiros reais se eles não se intrometessem nada nos assuntos estratégicos da batalha, poderia ter se saído bem melhor. Os soberanos Niksa e Tien, muitas vezes fugiam de seus conselhos, mas nem sempre era possível fazer tal coisa.

O rei Salamandre como era conhecido pelos outros reinos perdeu os sentidos e desmaiou. Apolo não sabia mais o que fazer. Não podia deixá-lo assim, deitou-se com ele, retirou a cota de malha e as armas, e o cobriu com seu próprio corpo, sobre eles jogou o manto de pele de lobo que sempre usava e conjurou suas chamas azuis novamente para aquecer o rei do fogo o mais intensamente que pode até adormecer.

 Não podia deixá-lo assim, deitou-se com ele, retirou a cota de malha e as armas, e o cobriu com seu próprio corpo, sobre eles jogou o manto de pele de lobo que sempre usava e conjurou suas chamas azuis novamente para aquecer o rei do fogo o mais ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O rei acordou com o som de um trovão. Ainda era noite e uma tempestade parecia desabar lá fora como se o mundo estivesse para acabar. Viu a fraca luz de uma fogueira e sentiu uma pontada forte. Lembrou-se imediatamente da batalha, dos ferimentos, e do Decaído.

ATRAÇÃO IRRESISTÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora