O Decaído franziu as sobrancelhas, pois notou que ela havia ficado muito pálida. Dafne tentou disfarçar outra vez.
— Quer dizer que vai me torturar por algo que um possível antepassado meu fez? Vocês são todos uns bárbaros! Seres selvagens e...
— Você sabe tanto sobre os seres das terras baixas. Por que o espanto então. Respondeu tranquilamente. — Nunca lhe disse que as pessoas de Marsias eram anjos celestiais.
— Você parece se orgulhar muito de sua maneira bárbara de agir e pensar.
— Aceitamos tudo como parte dos costumes, essa é a cultura que nos foram ensinadas. Os reinos fazem bem pior e não a vejo os recriminando.
— Os costumes aqui parecem ser mais fortes que as próprias leis dos cinco reinos!
— Geralmente é o que parece, Dafne. Nosso antigo sistema leis é totalmente baseado nos costumes dos cinco reinos. Você ainda quer se fazer de cega.
Ela deu de ombros e mudou de assunto.
— Vai libertar a minha amiga Karina?
Apolo olhou para ela com um ar de espanto.
— Mesmo estando na situação em que se encontra, correndo um perigo muito grande, ainda pensa em sua amiga feiticeira?
— É claro que sim! E não há nada de heroico nisso. Ou de estranho, ela e minha amiga afinal.
— Talvez não concorde comigo, Dafne, mas eu acho que há, sim. Na verdade, quanto mais o tempo passa, mais a admiro. Pois tem um censo de lealdade incrível.
— Não perca seu tempo; sua opinião não me interessa nem um pouco. Disse ela irritada por causa de tantos elogios, eles a deixavam sem graça.
Ele sorriu, surpreendendo Dafne, pois ela esperava ver seus olhos brilhando de raiva. E não um sorriso sincero da parte dele. O Decaído a está deixando confusa e desestabilizada emocionalmente.
— Aprecio seus sentimentos, Dafne de Gosmel. O que não consigo entender é o fato de não sentir medo das consequências desses sentimentos... Calou-se por um momento, enquanto a observava atentamente. — Você tem medo, mas não quer que eu perceba como se sente. — Ficou quieto outra vez e ela não teve dúvidas de que havia admiração em seus olhos. — Quantos anos você tem na verdade Dafne? Perguntou de uma maneira gentil.
— Duzentos e quarenta.
— É apenas uma filhote ainda e mesmo assim tem uma coragem imensa. — Deveria ter percebido. Mesmo antes que a matriarca tocasse no assunto, que sim, você pode ter descendência Nefilins.
— Mas disse uma vez que a coragem deles não se comparava à beleza... E o que te faz ter tanta certeza assim?
— Acho que não fui muito generoso quando disse isso realmente. Ele admitiu, depois de pensar um pouco. — Alguns deles eram extraordinariamente corajosos... e parece que você tem daquela parte desse clã correndo em suas veias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL
RomanceAVISO: Está obra me pertence! Todos os direitos autorais reservados a autora... Capa, um surpreendente Presente da Autora @Lydia_Tavares Cinco reinos e um único destino, serem governados por um Decaído. Uma rainha com sede de poder tentando mudar...