Capítulo 10 - ᘏ Ƈιηzα თ - Segunda Fase

15 4 58
                                    

As chamas amenizavam deixando cinzas e árvores queimadas enquanto o sol apontava no horizonte, o dia começava a nascer e Apolo não havia pregado o olho, estava exausto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As chamas amenizavam deixando cinzas e árvores queimadas enquanto o sol apontava no horizonte, o dia começava a nascer e Apolo não havia pregado o olho, estava exausto. Alec e Veldra apareceram quando os primeiros raios de sol começaram a tocar a terra repleta agora de neve, cinzas e sangue, era possível ver em seus rostos o cansaço. Veldra correu abraçar os dois dando-lhe um carinhoso beijo em seguida enquanto Alec voltava a sua forma natural, Dafne estava adormecida nos braços de Apolo.

— Vocês estão bem? Apolo perguntou olhando para sua amada.

— Sim, está tudo bem agora. Veldra lhe respondeu e relatou o que aconteceu depois que os dois conseguiram sair.

— E vocês dois?

— Estamos bem. Alec se virou para o Decaído. — Apolo, temos que sair daqui antes do cair da noite novamente, aquelas coisas que nos atacaram iram voltar assim que a noite cair, tivemos o azar de cair em uma das armadilhas deixada pela rainha Ariadne. Pelo que descobri, aqui é uma catacumba sepulcral!

— Catacumba sepulcral?! Mas como pode ser isso?... Apolo olhou em volta buscando por alguma lápide o qualquer coisa que identificasse o local como um monumento consagrado a sepultar um ou vários mortos. — Mas é só um pedaço de floresta como todo o resto. Onde estão... Cadê as cavidades do centro do altar, ou da simples pedra de ara, onde se conservam as relíquias dos que se foram?...

— A algo de ruim aqui! Pois não a nenhuma demarcação sobre isso. Tudo indica que foram sepultados clandestinamente, mas é um sepulcro de almas amaldiçoadas, estão condenados a ficarem aqui nesta floresta, não sei porque, mas eu vi quando olhei nos olhos de uma daquelas coisas. Alec falou. — Elas vão matar qualquer um que cair aqui.

— Isso tem o dedo da rainha Ariadne com certeza!

— Então devemos partir o mais rápido possível. Disse Alec se colocando de pé.

— Sim, mas perdemos dois cavalos Shire. Explicou Veldra com um olhar pensativo.

— Vamos ter que fazer assim, Veldra levará Dafne e o restante de nossas coisas na forma original, enquanto eu e o Alec acompanho vocês com o cavalo que sobrou.

— Vá junto com eles Apolo; eu sigo com o cavalo. Assim podemos enganar nossos inimigos. Falou Alec com tranquilidade.

— Nenhum vai poder seguir com o cavalo que restou. Se intrometeu Dafne fazendo os dois olhá-la. — O shire que sobrou está com a pata ferida, eu fui vê-lo agora, ele está mancando, não vai aguentar correr.

— Mais que maldição... Assim vamos demorar o dobro do tempo para chegar nas montanhas...

— Airy? A voz estridente de um dos corvos de Avalon fez Apolo se calar no meio da frase.

— Apolo, mudança de planos. Ariadne mudou seus planos por causa de uma intensa chuva de pétalas que atingiu todos os reinos. Menos o reino do gelo!

— Explique isso direito? Perguntou ele calmamente enquanto o pequeno corvo esfregava uma das patas nos olhos.

ATRAÇÃO IRRESISTÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora