Alistra estranhou que Dafne tivesse mudado de assunto, mas tentou recuperar o controle da situação imediatamente. Quando falou novamente, sua voz tinha um tom frio e metálico, mas bastante seguro.
— Numa torre mais isolada do que está. Fica a uma... duas horas de carruagem daqui. Apolo exigiu viver afastado dela, estava cansado de ser vigiado por todos.
Depois de uma curta pausa, Dafne perguntou ao se sentar como a única dona da torre principal. O que deixou Alistra enfurecida...
— lmporta -se de me dizer por que está aqui? Já que pelo visto não nós suportamos!
Os olhos de Alistra pareciam lançar fagulhas; Dafne não teve dúvidas de que, como inimiga, ela poderia ser uma pessoa muito perigosa.
— Se não estava se acasalando com o Apolo na semana passada, então deve ter se unido com ele para salvar sua vida miserável. Dafne não disse nada e a outra fêmea continuou falando com soberba. — Acho que se uniram ontem... acho que Apolo fez isso quando viu que os seres da água haviam vindo para buscá-la. E sei que a sacerdotisa dos mares ainda estava aqui, esperando que os tritões e elfos fossem embora para poder voltar para a sua caverna.
— Seu cérebro parece ter trabalhado demais. Apesar do sarcasmo em sua voz, Dafne teve de admitir que estava sentindo uma ponta de admiração pela bruxa; não havia dúvidas de que se tratava de uma pessoa inteligente e perspicaz.
— A matriarca pensa como você? Indagou Dafne sem demonstrar medo ou preocupação.
— Não. Prefere acreditar na palavra do Apolo e há muito tempo não pensa nas coisas com muita clareza. Seu ódio e crença não mudaram com o tempo.
— Ela desejava que Apolo se unisse a você não é verdade? Perguntou serenamente. — Por quê? Qual o real motivo por detrás disso tudo?
— Apolo deveria se unir a mim por motivos óbvios; eu sendo de sangue real e ele o último de uma raça poderosa, poderíamos gerar um soberano como os antigos ancestrais que governaram os cinco reinos. Além do desejo dos anciões e anciãs é ver os novos frutos surgirem. A fêmea calou-se, pois seus lábios pareciam tremer; depois continuou, agressivamente dando alguns passos até ficar de frente para Dafne.
— E ele teria se ligado comigo, se você não aparecesse! E acabasse estragando nossos planos!
— Acho que se engana se realmente acha que Apolo ia se ligar com você! Dafne lhe respondeu friamente. O que fez com que seus olhos mudassem de cor assustando a bruxa.
— Você é... arrogante demais! Como todo o seu maldito povo do fogo! Acho que não deveria estar lhe oferecendo ajuda alguma.
— Ajuda? Os olhos dela brilharam quando ela repetiu a palavra.
— Se se ligou contra a vontade, então deve estar querendo escapar, não é?
A bruxa sabia exatamente como chegar até ela e dizer o que ela queria ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL
RomanceAVISO: Está obra me pertence! Todos os direitos autorais reservados a autora... Capa, um surpreendente Presente da Autora @Lydia_Tavares Cinco reinos e um único destino, serem governados por um Decaído. Uma rainha com sede de poder tentando mudar...