Na manhã seguinte de um dia ensolarado, Dafne de Gosmel estava completamente recuperada, mas não sabia dizer se isso a deixava contente ou não.
Apolo de Orco recomeçaria suas investidas amorosas assim que percebesse que ela estava bem outra vez. Contudo, sentia-se otimista, pois esperava tentar uma fuga até o final do dia.
Quando ele bateu na porta e entrou no quarto, ela já estava vestida e tinha uma aparência normal e sadia.
— Vejo que já está pronta para recomeçarmos de onde paramos. Disse, enquanto observava ela atentamente.
— A que horas chegaremos ao lugar que você mencionou? perguntou, evitando recomeçar a discussão entre eles.
— Chegaremos a tarde se tudo cooperar e estiverem de acordo com os elementais. Mais algumas horas e estará na casa que será seu lar por um longo período de tempo. Sei que ainda pensa na possibilidade de fugir de mim, filha do fogo, mas devo avisá-la de que está perdendo o seu tempo; achei uma fêmea que me atrai profundamente, que me intriga muito também, e não vou deixá-la escapar. Acho que nos daremos muito bem... assim que me aceitar como seu companheiro, é claro.
Dafne sentiu seu rosto empalidecer e não conseguia achar uma resposta para o comentário que ele havia feito. Sentia vontade de agredi-lo quando falava com ela daquele jeito.
— Você fica adorável quando está irritada! Apolo continuou. — Seus olhos se transformam... Azuis como o mar passando profundamente para alaranjados e que parecem faiscar quando está com raiva. Tem uns olhos muito diferentes, bastante incomuns, mas não vim aqui para falar deles. Vim ver se já está pronta para o desjejum; acho que já percebeu que são mais de nove badaladas, não?
— Bem, aceitaria algumas sementes torradas e mel silvestre.
— Ótimo! Apolo parecia contente com a sugestão. — Vamos para a sala de refeições, então.
O mesmo ser da noite anterior esperava por eles, ao lado da mesa.
— Parece que Pã se deixou levar pelas aparências. Ela disse baixinho, para si mesma. Se lembrando das lendas gregas e dos deuses mitológicos.
Mas Apolo ouviu seu comentário e levantou as sobrancelhas, num gesto de curiosidade.
— Que aparências?
Não tendo como evitar sua pergunta, Dafne teve de lhe dizer que estava certa de que todos dos cinco reinos o considerava uma criatura muito rica e poderosa.
— Essa embarcação... Ela acrescentou. — Me parece ser uma embarcação muito antiga... embora deva admitir que não entendo nada a respeito de barcos feitos por humanos.
— Mas sua amiga feiticeira e sua atual soberana entende, não é? Sabe, estive pensando... quando ela tiver ficado naquela ilha o suficiente para se arrepender do que pretendia fazer comigo, acho que mandarei o Silenos de volta para lá, para que ela possa voltar para seu reino. E só para que saiba essa embarcação é do Silenos e Lácio. Eles são na verdade mercadores que transitam por todos os cinco reinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL
RomansaAVISO: Está obra me pertence! Todos os direitos autorais reservados a autora... Capa, um surpreendente Presente da Autora @Lydia_Tavares Cinco reinos e um único destino, serem governados por um Decaído. Uma rainha com sede de poder tentando mudar...