Dessa vez eu tinha me arrumado a altura para esse evento. Eu não era vaidosa nem nada do tipo, mas gostava de me sentir bem e bonita com o que vestia, e esse era um daqueles momentos. E também estava animada; animada para o desfile, animada para usar a lente nova que eu tinha comprado. Aquela noite tinha mesmo tudo para ser boa, afinal. Eu apenas esperava que o amigo de Hakkai e Yuzuha não fosse um babaca metido de nariz empinado, porque senão ia dar merda. Eu já tinha trabalhado com muitos estilistas que eram chatos pra cacete. Era simplesmente desgastante e eu odiava. Mas, ao mesmo tempo, tinha certeza que Yuzuha não ia me meter em um buraco assim.
O lugar onde seria o desfile não era luxuoso nem nada do tipo e, ainda assim, tudo estava bem bonito. Quando chegamos, já tinham alguns convidados pelo lugar e eu já estava doida para começar meu trabalho. Mas Yuzuha me impediu quando fiz menção de pegar minha câmera. Olhei para ela e franzi o cenho.
-Não vai querer conhecer o Takashi primeiro?- ela perguntou com um sorriso que não achei nem um pouco legal. Ela e Hakkai estavam me olhando e dando sorrisinhos e eu torci o nariz.
-Porque estão agindo como duas amoebas?- eu disse com irritação, arrancando olhares de indignação de ambos. -Vocês são extremamente irritantes!
Eu estava brigando com eles quando um cara se aproximou dizendo oi e quase me fazendo ter um infarto, porque esse "oi" vem bem atrás de mim e do jeito que eu tinha sorte, provavelmente era o amigo dos dois.
-Você deve ser a Akira, né?- escutei ele dizer e me virei para pelo menos tentar dar um jeito de melhorar minha imagem já que ele me pegou no momento em que estava xingando Hakkai e Yuzuha.
-Ah, sim, Akira Aikyo, e você deve ser o...- mas minha fala morreu assim que eu virei e dei de cara com o homem na minha frente.
Eu franzi o cenho; ele era terrivelmente familiar. O cabelo era prateado lilás com mechas pretas e os olhos cor de lavanda. Espera um pouco. Esse cara...
-Você... - eu comecei, mas sequer sabia o que dizer. Podemos dizer que eu travei; travei legal e só fiquei ali, olhando para aquele homem, tentando descobrir se ele era quem eu achava que era.
Mas ele sorriu para mim e ai eu tive certeza absoluta que não estava ficando maluca. Eu não tinha esquecido aquele sorriso em doze anos, e provavelmente jamais esqueceria. Era ele!
-Acho que você não tira mais fotos de pessoas em parques, né?- ele disse e eu fiquei vermelha que nem um pimentão. Ele lembrava, então? Ai meu Deus. -Yuzuha, porque não disse que sua amiga era a famosa Akira?
-Pra você não ficar se achando. - Yuzuha disse dando de ombros. E estava sorrindo como uma idiota. Ai meu Deus, eu queria me enfiar em um buraco.
-Mitsuya, precisamos de você aqui!- alguém chamou. Ele deu um sorriso sem graça pra nós.
-A gente conversa depois, tá?- ele disse, e não sabia se estava falando comigo ou com Hakkai e Yuzuha, mas assenti mesmo assim.
Quando ele se afastou, me virei para Hakkai e Yuzuha, os fuzilando com o olhar. Então era por isso que esses dois imbecis tinham ficado olhando estranho para foto, afinal! Eles conheciam aquele garoto, porra! E há anos. Que desgraçados, me deixaram descobrir sozinha e passar vergonha!
-Eu deveria matar vocês dois! Um aviso teria sido bem legal, sabiam?- eu reclamei indignada, mas isso só os fez darem risada.
-Qual é, sua cara de choque foi sensacional! - Yuzuha disse rindo e eu respirei fundo, as narinas infladas de irritação. -Ei, a gente também ficou chocado em saber que o Takashi tinha sido sua grande inspiração!- ela zombou. Mostrei o dedo do meio para Yuzuha. -Nossa, que falta de educação, Akira.
-Ridícula. Você é ridícula, Yuzuha. E você também também, Hakkai!- eu reclamei, dando um tapa no braço dele. Hakkai deu risada.
-Você não vai dizer ao Taka-chan que o acha gatinho?- Hakkai provocou.
-Eu vou dar um soco na sua cara, Hakkai, isso sim!- eu rosnei com irritação.
-Faça isso e seja atacada pelas fãs do Hakkai logo em seguida. - Yuzuha disse, rindo. Eu bufei.
Sério, qual eram as chances daquilo ter acontecido? E de ele sequer ter me reconhecido? Fazem doze malditos anos! Eu era apenas uma garota qualquer que se metia em problemas demais, parecia meio surreal ele ainda se lembrar de mim. Principalmente pelo fato de que quando ele me conheceu eu era uma batata! Sem grça, sem vida e chata pra cacete. E eu mudei bastante também. Ele, por outro lado, não mudou quase nada. Ficou um pouco mais alto e o cabelo está diferente, mas aqueles olhos e o sorriso... Ah, sim, continuam os mesmos.
-Você está vermelhinha.- Yuzuha provocou, afundando o dedo indicador na minha bochecha. Dei um tapa na mão dela.
-Sabem como isso é surreal?- eu disse meio espantada. Eles deram risada.
-Ah, Hakkai, você está vendo? Eu disse que a noite seria interessante. - Yuzuha falou, dando um sorriso que eu conhecia bem, um sorriso que indicava problemas. Ah, sim. Eu estava condenada a aguentar a chatice do cacete desses dois pelo resto da minha vida agora. Que merda, eu não deveria ter falado demais sobre um garoto aleatório que mudou minha vida! Mas como eu ia adivinhar que ele era o melhor amigo do Hakkai, cacete?
-Eu vou ir fazer meu trabalho.- falei irritada, segurando minha câmera com força. -Tchau pra vocês.
E pelo jeito aquela seria uma longa, longa noite.
Data: 31/08/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny • Tokyo Revengers
FanfictionNa época da escola Akira Aikyo nunca foi boa em socializar com as pessoas, nunca foi boa em se comunicar. Mas Akira sempre havia sido boa em tirar fotos. E aquela sempre tinha sido sua melhor forma de se expressar. Anos depois, Akira se tornou uma d...