Yuzuha estava enchendo meu saco. Segundo ela, eu era a pior amiga do universo porque ela dizia que na primeira oportunidade eu tinha a trocado por Takashi. Sim, Yuzuha ficou uma hora fazendo um puta drama do cacete, mas pelo menos ela não era pior do que Hakkai, que fez um drama ainda pior com Mitsuya, falando que tinha sido abandonado. Por Deus, aqueles dois eram simplesmente insuportáveis! Pelo jeito a chatice era de família, não é possível uma coisa dessas. No fim das contas, tive que deixar que Yuzuha me arrastasse para jantarmos juntas, e claro que ela foi logo escolher o restaurante dos gêmeos. Dessa vez, sabiamente, não deixei Nahoya escolher meu prato.
Olhei para Yuzuha, que estava com a cara enfiada no celular, trocando mensagens com alguém, e não demorei nada para dar um tapa na nuca dela, o que arrancou um olhar de irritação da minha amiga que me fez rir.
-Você me chamou pra ficar vendo você no celular, Yuzuha? Qual é!- eu brinquei e ela revirou os olhos, guardando o aparelho no bolso de sua calça jeans. Arqueei a sobrancelha para ela e claro que Yuzuha se fez de desentendida. -Quem era?
-Não te interessa!- ela disse e eu fiz uma careta, o que apenas fez Yuzuha dar risada. -Então, é verdade que tem uma empresa francesa te caçando?
Eu dei um longo e pesado suspiro, jogando a cabeça para trás. Tudo bem, eu realmente não queria falar sobre aquilo, mas uma hora ou outra eu teria que dar uma resposta para os franceses que queriam me contratar por seis meses para tirar fotos de um projeto de algum estilista famoso da França. Mas, por mais que o trabalho pagasse bem e me soasse bem convidativo ir para França, eu tinha vários motivos para dizer não. E acho que Yuzuha percebeu isso nos meus olhos, porque balançou a cabeça e suspirou.
-É a sua carreira.- ela disse apontando com os hashis para meu peito e eu torci o nariz pra ela. -Tenho bastante certeza que se você conversar com o Takashi, ele vai dizer a mesma coisa. Que você deveria aceitar essa proposta, Akira.
-Mas porquê?- eu perguntei, franzindo o cenho para ela, sentindo meu estômago embrulhar e perdendo o apetite completamente com aquele assunto. -Eu já tenho tudo o que preciso aqui no Japão, Yuzuha.
-Pelo amor de Deus, Akira! Sua carreira é internacional, você vai mesmo querer ficar presa aqui no Japão só porque se apaixonou? Me poupe, vai. Sei que você ama o Takashi e que ele te ama, e é justamente por isso que não tem problemas de você ficar fora por uns meses. Você passou anos da sua vida desejando chegar onde chegou agora, vai abrir mão disso fácil assim?
O jeito que Yuzuha estava me encarando me fez até mesmo desviar o olhar. Eu fiz uma careta, até porque, eu sabia que Yuzuha estava certa; eu estive meses, anos, desejando uma oportunidade como aquela, mas... Merda, eu já nem sabia mais se era isso que eu queria mesmo!
-Akira.- Yuzuha chamou, segurando minha mão na dela. -Não frite seu cérebro pensando nisso agora. Você ainda tem tempo para responder os franceses, certo?- eu apenas assenti e Yuzuha abriu um sorriso. -Então pronto! Você ainda tem tempo para pensar e, principalmente, conversar com o Takashi. Agora, vamos mudar de assunto.
-Foi você que começou com essa merda!- eu reclamei, arrancando uma risada dela. Yuzuha levantou as mãos em sinal de rendição e eu revirei os olhos, direcionando meu olhar para a minha comida feita por Souya. Antes ele do que Nahoya! -Só pra fugir da minha pergunta.
-Você ainda não esqueceu disso, garota?- Yuzuha disse perplexa e eu ri.
-Minha querida, você já deveria ter notado que eu nunca deixo nada passar, mesmo quando tentam me enrolar!- eu disse e Yuzuha não pensou nem mesmo duas vezes antes de me dar um chute por debaixo da mesa, me fazendo chiar. -Sua babaca desgraçada!
Yuzuha deu uma gargalhada, seus olhos brilhando com divertimento.
-Takashi já conhece esse seu lado temperamental?- ela provocou e eu ergui o dedo do meio para ela.
-Ele pode nunca ter visto, mas com certeza sabe que existe já que você e Hakkai são dois imbecis que não sabem calar a porra da boca!- eu disse com irritação, arrancando uma risada de Yuzuha.
-Vocês dois são tão sem graça. Todos esses meses juntos e sem nenhuma briga! Realmente revoltante de se ver.- ela disse e eu mostrei de novo o dedo pra ela.
-Yuzuha, nem todos são desestruturados que não sabem se relacionar com as pessoas como você! - eu disse com um sorriso e ela revirou os olhos, fazendo o famoso "blá blá blá" pra mim porque ela era uma puta de uma criança! Eu dei risada da cara dela, porque eu era uma ótima amiga!
Mesmo que eu tivesse passado o restante da noite irritando e sendo irritada por Yuzuha, ainda assim, no fundo da minha mente, não consegui tirar as palavras da minha melhor amiga. Porque eu sabia que Yuzuha estava certa e sabia muito bem qual deveria ser a minha resposta. Ainda assim... Ainda assim, me sentia completamente perdida e sem saber o que fazer ou que decisão tomar. Mas de algo eu tinha plena certeza, mesmo que eu tentasse fugir disso a todo o custo: eu percisava conversar com Takashi. E dizer a ele o que eu sentia de verdade.
Data: 23/11/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny • Tokyo Revengers
FanfictionNa época da escola Akira Aikyo nunca foi boa em socializar com as pessoas, nunca foi boa em se comunicar. Mas Akira sempre havia sido boa em tirar fotos. E aquela sempre tinha sido sua melhor forma de se expressar. Anos depois, Akira se tornou uma d...