9. Hmm, agora eu entendo

50 8 0
                                    

-PoV Delphine-

A semana passou voando, os laboratórios estavam bem agitados, eu e Cosima passávamos o dia correndo de um lado pra o outro tentando instruir a equipe, era tudo muito novo pra eles, e precisávamos garantir que eles realmente sabiam o que estavam fazendo. Por sorte, eu e Cosima tínhamos uma dinâmica incrível, então conseguimos produzir mais que o esperado, com certeza o Dr. Leekie ficaria feliz com nosso trabalho.

Pra minha felicidade, consegui almoçar com Cosima todos os dias, nossos assuntos não tinham fim, ela me contou tudo sobre os amigos dela de São Francisco, da festa que fizeram pra ela, e eu estava amando ouvir tudo. A vida dela era ótima, eu não tinha nada disso, eu só trabalhava, tinha o Oliver que vivia dando desculpas pra não o ver, e tinha uma amiga que conheci na residência e que vivia em shoppings, então sempre que eu precisava ir em algum, ela tava lá comigo. Por isso, sempre que Cosima pergunta sobre algo do tipo pra mim, eu dou um jeito de voltar a pergunta pra ela, não porque eu não queira responder, mas porque eu não quero morgar o clima com alguma história chata de drama familiar ou de quando eu tava indo pra um shopping ou loja nova.

Já tínhamos chegado na sexta-feira e eu estava ansiosa com a ideia de ir a festa hoje a noite com a mulher mais linda dessa Universidade, mas só por causa disso as horas pareciam que não passavam, quando deu 14h, minha assistente me lembrou que era dia de atender meus pacientes na clínica da Universidade. Eu tinha esquecido completamente que toda sexta eu atenderia algumas pessoas. Rapidamente, peguei os prontuários na gaveta e fui o mais rápido possível para a clínica. Quando cheguei a recepcionista já foi me passando uma lista com 4 nomes que eu atenderia naquela tarde.

-O primeiro paciente chega às 14h30, Dra. Cormier -disse a recepcionista.

Vi seu nome no crachá e respondi: -Obrigada, Krystal, quando chegar pode mandar entrar.

Aproveitei o tempo que tinha antes do primeiro paciente chegar e fui olhar melhor os prontuários dos quatro pacientes que eu atenderia hoje, eram três mulheres e um homem, todos eles tinham alguma doença congênita, ou seja, eles já a possuíam desde que nasceram, então pelo o que o Dr. Leekie me instruiu, meu trabalho aqui não era tratar nenhuma das doenças, mas fazer um mapeamento de todas e descobrir as possíveis causas, com isso, facilitaria o trabalho de futuras pesquisas sobre essas doenças no Dyad.

As consultas demoraram mais do que eu esperava, quando a última paciente saiu eram 17h20, dei um pulo pra organizar minhas coisas e voltar ao laboratório, ainda precisava finalizar umas coisas por lá. Quando eu saio da sala, sinto meu celular vibrar.

** mensagem de texto

-Cosima: fui até seu laboratório e você não estava... o convite ainda está de pé?

**

Eu havia esquecido completamente de contar a Cosima que eu tinha pacientes aqui e os atenderia toda sexta-feira. Será que ela pensou que fui embora mais cedo para evitá-la e não sair com ela mais tarde? Meu coração acelerou de nervoso só de imaginar essa possibilidade.

-PoV Cosima-

Depois de passar o dia inteiro passando e repassando o projeto com o Scott, que era um estudante novo do PhD, informei a ele que agora ele estava apto a supervisionar todos os estagiários, ele tentou falar alguma coisa, mas eu o interrompi dando boa sorte. O Scott era um cara legal, e muito inteligente também, um pouco tímido, mas estava prestes a melhorar isso, agora ele seria responsável por vários estagiários naquele laboratório, ele poderia até continuar tímido, mas pelo menos seria obrigado a ser um cara mais "durão". Afinal, grandes poderes, grandes responsabilidades.

Not Your Toy (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora