-PoV Cosima-
No sábado eu fui buscar meus pais no Cais enquanto Delphine ficou com a Charlotte, tínhamos combinado que primeiro eu falaria da Rachel pra eles, e depois apresentaríamos nossa filha. Quando chegamos, Del nos esperava na porta e na mesma hora foi abraçar meus pais.
-Delphine! Que saudades, minha querida. -ouvi minha mãe dizer quando a abraçou.
-Também senti muita falta da senhora. -Delphine respondeu e depois foi abraçar o meu pai. -E do senhor também. -ela completou.
-Entrem. A viagem foi tranquila? -ela continuou falando.
-Ah foi ótima, não tivemos nenhum problema durante o caminho.
Enquanto meu pai respondia, percebi que Delphine escondia um brinquedo com os pés atrás do sofá.
-Vocês querem alguma coisa antes da gente começar a conversar? -perguntei tentando desviar a atenção deles de Delphine e principalmente do brinquedo.
-Não, não. Estamos bem, filha, obrigada. Mas, eu to bem curiosa sobre esse assunto que não podia ser dito por ligação. -minha mãe disse.
-Então eu vou deixar vocês à vontade pra conversarem. Depois você me chama Cos. -Delphine me olhou e me mandou um beijo com as pontas dos dedos antes de sair da sala.
-Por que Delphine não pode ficar, filha? -meu pai perguntou.
-Não é que não possa, pai. O que eu tenho pra falar com vocês é... é sobre a Rachel. -eu gaguejei um pouco ao falar. -Então, nós duas achamos melhor que eu conversasse a sós com vocês.
-Ela apareceu? -o nervosismo na voz da minha mãe era evidente.
-Calma mãe, eu vou precisar muito da compreensão de vocês agora porque o que eu tenho pra contar é uma história longa, e não tão boa. -disse me sentando próximo a eles.
Comecei contando sobre a Rachel trabalhar pra Topside desde nova, sobre seu casamento com o Professor Duncan e finalmente sobre o projeto LEDA e o acidente que afetou sua memória.
-Meu Deus, eu não posso acreditar nisso, ela se vendeu pra uma empresa pra ser clonada e ainda se ofereceu pra ser a própria barriga de aluguel? -a voz da minha mãe estava fraca, e eu conseguia perceber seu desapontamento.
-Não só ela, mãe. Eu terminei indo junto também. O nosso DNA foi patenteado, e por isso que eles me chamaram pra trabalhar no Dyad, porque me queriam por perto também. E pra piorar ela se passou por mim e foi até lá pra assinar uns documentos no meu lugar que me fizeram ter que trabalhar nos projetos sujos deles. E... sinto muito ter que dizer isso também, mas eu e Delphine descobrimos que ela tava envolvida na morte do Dr. Leekie, e depois ela ocupou o lugar dele, e por um bom tempo ela foi nossa chefe lá.
-E vocês tem certeza disso? É uma acusação muito séria. -meu pai perguntou, ele parecia não acreditar.
-Sim, pai. Temos muita certeza. Não é só uma acusação. -contei tentando não repassar aquele vídeo da Rachel na minha cabeça de novo.
-Cosima, isso é muito sério você não podia ter escondido isso da gente. Como você pôde? -meu pai perguntou enquanto minha mãe começou a chorar.
-Eu sei, pai. Mas, tinham mais coisas envolvidas, e eu sinto muito dizer isso a vocês também, mas a Rachel é realmente uma mulher muito perigosa, e ela diz não lembrar de vocês, e faz tudo o que a Topside manda, se eles mandassem ela machucar vocês, ela faria na mesma hora, sem nem pensar. -eu tentava explicar da forma mais calma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not Your Toy (Cophine)
Fanfiction[CONCLUÍDO] Cosima é uma jovem cientista que estava finalizando seu PhD em Microbiologia na cidade de São Francisco, ao norte da Califórnia, quando recebeu uma proposta irrecusável de terminá-lo em uma Universidade do Canadá em parceria com o Instit...