16. Eu não posso

18 4 0
                                    


Quando liguei pra Cosima ela ficou em silêncio por um tempo, e eu o quebrei dizendo que iria pra delegacia encontrá-la, mas ela me disse que já estava terminando lá e que me encontraria em casa, a polícia estava investigando todos os suspeitos e a Rachel já estava sendo procurada. Em breve, nós seríamos chamadas pra depor também, mas no momento não precisaria de nenhuma das duas lá.

Ela ainda não estava em casa quando eu cheguei, fui até a cozinha beber um copo d'água e sentei no sofá. Minha cabeça doía de tanta preocupação. E se a Rachel sumisse de novo? E se nunca mais eu visse a Charlotte?

Sentei no sofá com a cabeça no encosto e fiquei olhando pra o teto, eu estava exausta disso tudo, mas se eu soubesse onde a Rachel morava, eu já estaria lá, ela não deve ter ido tão longe em tão pouco tempo. E como a polícia já estava atrás dela, só me restava esperar.

-Del. -escutei Cosima me chamar entrando em casa.

Forcei um sorriso fraco e ela sentou ao meu lado pra me abraçar. Foi um abraço demorado, uma consolava a outra, e deixei o beijo no rosto dela.

-A polícia tá atrás dela, meu amor, eles vão me ligar quando encontrá-las. -Cosima dizia com a mão nos meus cabelos.

-Então a gente fica aqui só esperando? -perguntei já sabendo da resposta.

-Já fizemos nosso dever de casa, Del, também tá doendo em mim, mas agora é com a polícia. -ela disse me apertando nos seus braços.

-Mas, se tiver qualquer coisa que a gente possa fazer, nós faremos, só precisamos pensar. -ela continuou.

Deitei nos seus ombros e ficamos ali em silêncio até que o celular dela tocou.

-Merda! -ela disse ao levar um susto com o toque do celular.

-É um número desconhecido, espero que não seja mais notícia ruim porque eu não aguento mais. -ela disse antes de atender.

**ligação

Cosima: Alô? Sim! Professor Duncan? -ela respondeu e colocou no viva-voz.

Professor Duncan: Cosima, eu tô ligando porque finalmente consegui terminar a cura da Charlotte, eu tava pensando se não podemos aplicá-la hoje mesmo. Assim ela ficaria em observação esse fim de semana, e segunda eu posso ir embora.

Cosima: Professor, seria perfeito, mas... hoje nós entregamos todas as provas que tínhamos contra o Dyad a polícia, e a Rachel sumiu levando a Charlotte com ela. A polícia já tá procurando, mas ainda não tivemos nenhuma resposta.

Professor Duncan: Você pode me passar seu endereço? Eu já chego aí... talvez eu possa ajudar.

**

Cosima passou nosso endereço e com pouco tempo o professor estava chegando na nossa casa. Ele nem entrou, quando abrimos a porta ele começou a falar.

-Não temos muito tempo, vocês tem carro, não tem? Vamos atrás da Rachel. -ele falou.

-O Sr. sabe onde ela tá? Temos que avisar a polícia. -falei um pouco alterada.

-Eu acho que ela pode tá na nossa antiga casa, que tá no nome de um irmão meu. Mas temos que ir agora. A Topside já deve ter mandado ela ir pra algum lugar bem longe. Mas, sem polícia, nós vamos lá, mas só nós três. -ele respondeu e sua voz estava mais séria.

-Nós não podemos fazer isso, Professor. Ela tá sendo procurada. -Cosima falou.

-Vocês querem ter a Charlotte de volta ou não? Porque se sim, a condição é essa, se não, eu vou embora agora mesmo.

Not Your Toy (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora