-PoV Cosima-
O Instituto Dyad ficava bem mais longe do meu apartamento, eu estava tendo que acordar bem mais cedo, e tinha que pedir um carro ou pegar um metrô. Minha semana estava sendo massacrante, eu continuava sem saber nada da Rachel, pensei várias vezes em ligar pra minha mãe, mas quando lembrei no que eu estava metida e provavelmente a Rachel também, não quis dar esse desgosto a ela.
Dr. Leekie continuava ausente, talvez fosse uma coisa boa, mas esse silêncio era angustiante, diria até que irritante. E ainda tinha a Delphine, eu já havia deixado claro que ela não era bem-vinda no meu laboratório, mas ela continuava entrando. Então providenciei com a Gracie que mudassem a senha da porta.
Eu precisava ter um assistente no laboratório, então contratei o Scott, ele não precisava saber de nada, o trabalho dele era apenas sequenciar as amostras de DNA, como ele era muito bom nisso, resolvi chamá-lo. De certa forma eu não queria envolvê-lo, mas eu precisava do melhor, e ele era.
Estávamos olhando as novas amostras da "cobaia 324B21" quando ouvimos a trava da porta bipando com a senha incorreta. Já sabíamos quem era, ela ainda tentou outra vez antes de bater na porta e chamar meu nome.
-Você quer que eu atenda? -Scott perguntou, mas nem esperou que eu respondesse, ele já estava indo abrir a porta.
-Seja lá o que você estiver fazendo aqui... não é legal. Ela não quer falar com você! -eu nem acreditei que o Scott dizia aquilo a Delphine.
-Sério? -a voz da Delphine soou debochada, de uma forma que eu nunca tinha ouvido antes. -Eu realmente não me importo! -ela disse enquanto empurrava a porta e entrava.
-Tá tudo bem Scott. Você pode me deixar falar com ela a sós, por favor?! -me levantei e encostei numa mesa mais próxima a eles.
Ele pareceu não gostar, mas saiu. Delphine o encarou até ele sumir no corredor, ela nem piscava enquanto o encarava.
-Ele gosta de você. -Delphine não perguntou, ela estava afirmando.
-E o que você tem haver com isso? -ela não me respondeu.
-Você sabe que eu posso mudar essa senha quando eu quiser, não é? -ela perguntou apontando pra porta.
-Claro. É só que eu realmente não quero você aqui. O que você quer? -tentei parecer o mais seca possível.
-Dr. Leekie morreu! -ela disse com uma voz pesada.
-O quê? Como assim? -eu não estava acreditando.
-Recebi uma ligação da Diretoria dizendo que ele teve um infarto em casa, e foi encontrado morto só ontem. Mas... -ela agora falava baixo como se alguém tivesse nos escutando. -...eu acho que é mentira. Tem alguma coisa errada nisso.
-Por que você acha isso? -eu tentava entender.
-Eu acho que de alguma forma ele tentava proteger a gente, talvez ele estivesse sendo usado esse tempo todo também, porque ele cumpria ordens de alguém, e foi morto porque começou a desobedecer. -Delphine parou de falar por um momento e olhava a porta pra ter certeza que não havia ninguém chegando, ela estava assustada, e acho que nunca a vi daquele jeito antes.
-Cosima, eu acho que todos nós aqui dentro somos brinquedos de algo muito maior que o Dyad. -ela continuou.
-Delphine, eu não acredito que você vai ter coragem de defender o Dr. Leekie.
-Não é isso, Cosima. Pensa comigo, pela data do documento, ele já poderia ter reivindicado seus serviços muito antes, mas ele não fez, ele honrou com o nosso acordo de não te envolver. -revirei os olhos quando ela falou isso. -Você só foi chamada justamente quando ele sumiu, a ordem veio de outra pessoa, não do Dr. Leekie. Eu também descobri hoje que eu não era a escolhida pra ser médica da Charlotte, os médicos dela até então eram de fora do Dyad. Eu acho que ele me mandou porque sabia que eu a ajudaria. -ela tentava me explicar da forma mais calma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not Your Toy (Cophine)
Фанфик[CONCLUÍDO] Cosima é uma jovem cientista que estava finalizando seu PhD em Microbiologia na cidade de São Francisco, ao norte da Califórnia, quando recebeu uma proposta irrecusável de terminá-lo em uma Universidade do Canadá em parceria com o Instit...