Bônus 05 - O fim (parte 04)

34 4 0
                                    


2 SEMANAS DEPOIS

-PoV Delphine-

Depois de todo o mal entendido ser resolvido, começamos a terminar de planejar o resto da nossa viagem. Eu tinha que ir pra Basileia na Suíça pra terminar de resolver algumas coisas sobre minhas aulas que começariam de forma remota dentro de algumas semanas. Eu passei dois dias lá sozinha em um hotel próximo a Universidade, e Cosima ficou na nossa casa nova em Paris com as crianças. Eu estava terminando de arrumar minhas coisas e iria encontrar minha família, um pouco mais de 3h de trem e eu chegaria.

A parte boa do meu plano de fazer uma surpresa ter dado errado, é que nossa viagem virou uma enorme viagem em família. David também tem uma casa linda em Paris, e ele foi com a esposa, com o filho, com a Kira, a sogra, e até Felix e Colin deram um jeitinho de ir também e todos ficaram na casa dele. Eram só alguns dias de recesso do começo do ano antes de todo mundo voltar a trabalhar. Na nossa casa nova meus sogros ficaram a gente também e ajudaram Cosima a arrumar as coisas enquanto eu trabalhava na Suíça.

Passei os dois dias recebendo fotos deles arrumando a casa nova, e nossos filhos bagunçando tudo. Eu falava com eles por telefone e Rachel queria me contar tudo sobre o quarto novo dela, nessa casa eles têm quartos separados.

Eram dois dias que pareciam não passarem nunca, eu estava morrendo de vontade de entrar naquela bagunça que tanto amo. De rir da algazarra dos gêmeos, de ficar na cozinha fazendo um monte de bolos com a Charlotte e depois levar reclamação de ter comido tudo com Cosima assistindo série enquanto eles dormem e de beber vinho e jogar conversa fora com meus sogros. Eu não via a hora de voltar. A parte boa desse emprego seria isso, esses encontros no meu país poderiam ser cada vez mais constantes.

Meu pai foi me buscar na estação quando cheguei, achei que ele estaria com a mulher dele, mas ele estava só. Ele disse que ela já estava na minha casa.

-Fazendo o quê? -perguntei.

-Todo mundo está na sua casa, querida. -ele disse animado.

-Todo mundo?

-Suas crianças pediram pra fazer um piquenique e chamaram a família, só na sua casa são sete pessoas, na casa do David tem mais sete... preciso nem continuar né?

-Piquenique no inverno? Não dá nem pra ficar no jardim.

-Mas todo mundo deu um jeito de caber na sua sala. David levou a mesa da cozinha pra lá com o Colin, as crianças colocaram toalhas pelo chão, e arrumaram até um banco não sei onde -ele riu.

-Isso é bom, eu já estava com saudades da bagunça de qualquer forma.

-Delphine Cormier com saudades de bagunça? Essa é nova. -ele debochou.

-Eles me chamam de terrível Cormier, sabia?

Meu pai gargalhou.

-Não sei porque você tá rindo, eu herdei isso de você.

-Eu não tenho nada a ver com isso. Só existem dois tipos de problemas no mundo, os que são meus, e os que não são meus. Você que se vire com esse apelido...

-É... definitivamente herdei de você.

-Cosima me contou sobre o mal entendido desse seu emprego novo, sobre as coisas que a Charlotte fez, e você fez minha neta passar vergonha na frente de todo mundo. Eu nunca fiz isso com você, então você é muito pior do que eu.

-Não fiz ela passar vergonha, só fiz ela assistir e participar da minha aula, como todo mundo.

-Mas ela não é sua aluna, e tem treze anos, tenho certeza que tava todo mundo encarando com curiosidade a filha da terrível professora Cormier.

Not Your Toy (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora