-PoV Cosima-
Faltavam apenas seis meses pra o nosso casamento em Paris, eu e Delphine programamos para o mês de Janeiro, então aproveitamos e solicitamos nossas férias pra esse mês também, mas antes do Natal estaríamos embarcando pra França. Teríamos nossos momentos de final de ano em família, o casamento no começo de janeiro e depois a nossa lua de mel. Ainda não sabíamos o lugar, mas provavelmente seria pela própria Europa, porque a Charlotte ficaria com os pais da Del em Paris e depois nós voltaríamos para buscá-la e voltar pra casa. Delphine ainda não estava falando com a mãe dela, desde o dia da discussão que ela não tinha perdoado a Célie, e nem queria falar sobre isso. Mas, minha sogra sempre me ligava pra conversar com a Charlotte e Delphine nunca fez menção de não gostar ou proibir. Eu não fazia ideia se daqui pra o casamento ela estaria falando com a mãe, mas no geral nós estávamos muito animadas e felizes com todos os preparativos.
O único problema que ainda não tínhamos resolvido, era contar a verdade para os meus pais, nós só contamos que casamos no civil e que obviamente estávamos morando juntas, porque pra eles eu ainda estava no meu apartamento. Eu já havia dito que precisava falar com eles pessoalmente, e que tinha alguém a quem eu queria muito apresentá-los, mas eles disseram que estavam longe, no meio de um experimento, então assim que terminassem entrariam em contato e marcariam pra vir até Toronto. Mas, já havia se passado mais de um mês, e eles ainda não tinham entrado em contato de novo, e a cada dia ficávamos mais impacientes.
Eu estava quase largando naquele dia quando fui até a sala de Delphine ver se ela iria conseguir largar no horário normal, desde que ela havia assumido a Diretoria do Dyad que geralmente largava mais tarde, mas como ela não demorava tanto, na maioria das vezes eu a esperava.
-Dra. Cormier? -chamei entrando na sala dela.
-Está mais pra só Diretora Cormier. -ela disse sem muito ânimo.
-Dia difícil? -perguntei.
-O pior deles depois que assumi esse cargo. -ela não tirava os olhos do computador.
-Algo que eu possa te ajudar? -falei indo até o lado dela.
-Não se preocupe, chérie. -ela falou segurando minha cintura e olhando pra mim. -Você queria me dizer alguma coisa?
-Ah, só perguntar se você vai largar daqui a pouco... -eu disse e ela olhou o relógio.
-Nossa, são quase 17h, acho que eu não vou sair nem tão cedo daqui, Cos. Você pode ir buscar a Charlotte sozinha hoje? -ela pediu me entregando a chave do carro.
-Tudo bem. Você quer que eu passe na volta pra te buscar? -perguntei.
-Acredito que eu realmente vá demorar, eu pego um carro por aqui mesmo e não precisa me esperar pra jantar, tudo bem? -ela falou voltando sua atenção pra o computador.
-Tudo bem, vê se come alguma coisa pelo menos. -eu disse e deixei um beijo na cabeça dela antes de sair da sala.
-
Eu e Charlotte jantamos sozinhas naquela noite, ela disse que ia esperar a mãe chegar, mas quando deu 21h caiu de sono no sofá, eu a levei pra cama dela e depois fui pra o meu quarto, coloquei uma série pra assistir, mas devo ter pego no sono também.
-Cos, você tá dormindo sentada, amor. -ouvi Delphine me chamar.
-Hey! Que horas são? -perguntei me ajeitando na cama.
-Quase 22h30. -ela disse olhando o celular. -Eu vou tomar um banho e já volto.
-Você comeu? -perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not Your Toy (Cophine)
Fanfiction[CONCLUÍDO] Cosima é uma jovem cientista que estava finalizando seu PhD em Microbiologia na cidade de São Francisco, ao norte da Califórnia, quando recebeu uma proposta irrecusável de terminá-lo em uma Universidade do Canadá em parceria com o Instit...