"Eu tento ser tudo o que eu posso
Mas às vezes isso equivale a nada." — Come & Go, Marshmello ft. Juice WRLD2014.
A professora Camila, de Geografia, possuía o mesmo nome que a minha irmã e essa era a única semelhança entre as duas. Minha irmã era legal, minha professora era insuportável.
Depois de duas provas abaixo da média, ela estava no meu pé. Cada movimento estranho que eu fazia durante a aula era motivo para chamar minha atenção. Eu sequer podia olhar para a janela sem ouvi-la chamar meu nome.
Nós havíamos acabado de receber o resultado de um trabalho escrito e voltei para a minha carteira cabisbaixo, pois havia tirado nota sete. Era quase certo de que eu ficaria de recuperação em Geografia.
Amanda estava sentada perto de mim e deve ter visto que minha cara não estava boa, pois inclinou o corpo para conseguir falar mais baixo comigo.
— Acha que vai ficar de rec em Geo?
— Eu tenho é certeza. — Abri a mochila apoiada na cadeira e joguei o manuscrito de qualquer jeito lá dentro.
— Relaxa, tu é inteligente, vai passar. — Ela piscou de forma bem rápida e desviou o olhar para o próprio trabalho em mãos.
Me acomodei no meu lugar e vi Robert me olhando da sua carteira, com um sorriso maldoso. Franzi as sobrancelhas e murmurei silenciosamente um "o quê?", mas ele só balançou a cabeça e ajeitou a postura, ficando de costas para mim.
Nas últimas semanas, as garotas estavam conversando mais vezes comigo. No início, fiquei com medo daquilo ser fruto de algum resquício do meu gênero – eu era uma pessoa feminina a ponto de ter um círculo social de garotas? Ou eu só era um garoto legal pra elas? Era o meu questionamento –, mas depois de um boato sobre uma conversa entre bilhetes em que uma das meninas revelou estar a fim de mim, eu parei de ver aquela proximidade como uma ameaça.
Era costume as garotas trocarem bilhetes durante as aulas, nem todo mundo usava um Smartphone bom para trocar mensagens. Contudo, elas se comunicavam usando codinomes, então quando o bilhete com aquela revelação vazou, eu não sabia de quem se tratava.
Os garotos zoavam, dizendo que eu só não pegava ninguém porque não queria. Eu ainda tinha um pouco de medo de ficar com alguém, pois eu não queria que a pessoa tocasse o meu corpo. Contudo, todo mundo só sabia falar sobre isso e eu precisava, pelo menos, perder o "BV". Não havia beijado ninguém ainda.
Quando a aula da professora Camila acabou, dei graças a Deus por ser o último horário e já estava com o material guardado e a mochila nas costas para sair. Os garotos eram os mais rápidos, malucos para passar pelo pátio e jogar uma partida de futebol; já eu, queria chegar logo em casa para almoçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚧ | Feitos de Cinzas e Estrelas
Teen Fiction"O que é ser um homem de verdade?" Essa foi a pergunta mais presente na vida de Jason. Com um passado conturbado, o jeito rebelde e o histórico de relações tóxicas, foi fácil se tornar o badboy insensível e arrogante que passou por cima de todos - e...