"Você e eu, todos sentimos isso juntos
Tristeza e dor
Elas nunca são uma coincidência
Sim, nós escolhemos este jogo."
— Louder Than Bombs, BTS.2021.
Era impossível me concentrar.
Eu estava sentado na mesa de jantar, aguardando o notebook ligar. Próximo a mim, Samantha estava guardando sua câmera na bolsa própria para transportar aquele tipo de equipamento profissional.
— Quando vai chegar a que tu pediu? — A guria perguntou enquanto fechava o zíper da bolsa, eu havia comentado com ela que iria comprar uma câmera própria para não ter que pegar emprestado o tempo todo.
— Semana que vem, tá de boa.
— Se precisar antes disso é só falar, é que sábado agora eu tenho um ensaio.
— Quem faz ensaio fotográfico na quarentena?
— Ela tá grávida de gêmeos, tá muito emocionada. — Ela deu de ombros e franziu as sobrancelhas. Igualzinho o Charlie. — Mas vamos seguir as orientações.
— Te cuida, sai de máscara e com álcool em gel. — Dei um sorriso mínimo e cruzei os braços, aguardando o notebook.
Imaginei que Samantha fosse ir embora logo depois disso, mas assim que colocou suas coisas dentro da mochila a guria apoiou um braço na cadeira e olhou para mim. Seus cabelos estavam totalmente presos em um coque para o alto e ela usava a jardineira de sempre, parecia apegada à peça.
— Por que não tá falando com o Charlie?
Fui pego de surpreso com a pergunta e respirei fundo para afastar a ansiedade que queria surgir.
— Vou falar com ele daqui a pouco.
— Mas é sobre a audiência, por que tu não falou com ele até agora? — Sam era incisiva e eu me senti desarmado. Queria ter uma resposta ácida para dar a ela e deixar por isso mesmo, mas eu já havia perdido essa habilidade há um tempo.
— Eu não sou bom com essas coisas de manter relação, nunca tive nem amigo direito.
— Acredito. — Ela ergueu uma sobrancelha única. — Mas não é só isso não.
Respirei fundo outra vez, controlando a vontade de não xingar a garota.
— Bah... Eu não sabia como continuar com... Isso que eu tinha com ele. E ele tinha que ficar em PA então não ia dar certo.
— Não tava a fim de relacionamento à distância?
— Não tô a fim de relacionamento. — Dei ênfase na última palavra e Sam balançou a cabeça, enfim concordando.
— Ok... Mas tu magoou ele, então pede desculpa.
— Pode deixar. — Me esforcei para não ser arrogante no tom de voz, pois me deixava incomodade ver Samantha tão preocupada com Charlie. Talvez ciúmes fosse a palavra, mas era ridículo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚧ | Feitos de Cinzas e Estrelas
Teen Fiction"O que é ser um homem de verdade?" Essa foi a pergunta mais presente na vida de Jason. Com um passado conturbado, o jeito rebelde e o histórico de relações tóxicas, foi fácil se tornar o badboy insensível e arrogante que passou por cima de todos - e...