Gemo quando Xayane começa a limpar os machucados das minhas mãos, elas estão esfoladas de tanto que soquei a cara daquele desgraçado, e o impressionante é que não senti dor nenhuma.
Ainda fico me perguntando como eu tive coragem de partir para cima dele.
Sei que foi por causa da Frankie e do que ele fez com ela, mas a força que eu estava naquela hora foi surreal, fiquei literalmente cega e não pensei em nada, se não tivessem me tirado de cima de Gilles eu o teria matado.— V ocê está tão encrencada... — Murmura Xayane enfaixando minha mão direita.
— Eu sei. — Sussurro com uma respiração funda. — Eu fiquei cega de ódio.
Xayane me encara por alguns segundos com seus olhos bondosos e preocupados, não sei se soa estranho, mas ela fica tão linda de freira. Ela termina minha outra mão e alisa sua túnica e recosta na cadeira.— V ocê quebrou o nariz de Gilles. — Assinto com um pequeno sorriso, apesar de tudo o que fiz, não sinto um pingo de arrependimento. — O que te levou a fazer isso com ele, senhorita Vitalle?
Deito na cama da enfermaria do colégio e fito o teto, não revelei os motivos que me levaram a agir daquela forma, mesmo com as ameaças e gritos do Padre Pirosh, eu não falei uma única palavra, apenas escutei e aceitei as broncas e indignações.
Sei que Frankie não quer que eu conte o que aconteceu com ela, apesar de não concordar, pois o que ele fez é crime e merece cadeia, eu respeitarei suas decisões, então, por enquanto, ficarei com o bico fechado.
— O que vai acontecer comigo? — Pergunto, escuto a respiração funda de Xayane.
— Talvez uma expulsão, — viro o rosto e a observo segurar seu terço, acho que ela está rezando enquanto conversa comigo. Admiro sua fé, gostaria de ser próxima de Deus como ela é. — Ou se der sorte, apenas uma suspensão e detenção. — Assinto erguendo minhas mãos enfaixadas.
— Xayane?— Hum...
— V ocê é próxima de Deus? — V olto a olhá-la, ela ergue sua cabeça e crava seus olhos nos meus.
— Somos íntimos. — Diz com um sorriso discreto. — Por quê?— Se você pedir para ele não deixar que algo aconteça, ele te escutaria? — Ela inclina a cabeça e olha para seu terço.
— Quem sabe! — Diz voltando a olhar-me. — Por que não pede você mesma? — Dou de ombros e balanço a cabeça.— Acho que ele não me escutaria. — Murmuro entrelaçando as mãos e colocando-as em cima da minha barriga.
— Ele escuta todos os seus filhos Barbara, basta pedir com fé, mas ele não prometerá que nada vá te acontecer, — olho para ela sem entender, — porém, te dará força para enfrentar todos os desafios que estará em seu caminho, e ao seu lado ele te guiará e estenderá sua mão quando você cair.
— Não sou muito íntima dele. — Confesso sentindo uma dor no peito.— V ocê está com medo? — Umedeço meus lábios e assinto.
— Um pouco.— Vai dar tudo certo. — Meneio a cabeça fitando o teto. — Posso rezar em voz alta? Assim você poderá conversar com Deus. — Comprimo meus lábios e assinto.
Sua voz é suave, calma e confortante, a cada oração que faz, sinto um alívio no peito. Eu sei que o que fiz foi errado, mas o pior foi que eu mexi com o próprio diabo. Aquele olhar que ele me lançou dizia muitas coisas, Gilles vai se vingar, não somente porque parti para cima dele, isso é o de menos, o problema é a vergonha que eu o fiz passar.
Ellen está nesse momento na sala do Padre Pirosh, deve estar furiosa comigo, já até imagino os gritos e as broncas que vai me dar quando chegarmos em casa. Respiro fundo engolindo o medo que começa a me consumir, não deveria ter perdido a cabeça, agora terei que enfrentar as consequências.Xayane termina de rezar e sai da enfermaria me deixando sozinha, fico tranquila, porque Gilles foi para o hospital consertar seu nariz quebrado, graças ao bom Deus que não quebrei mais nada dele, pois se não, eu estaria ainda mais ferrada.
Escuto passos e olho no rumo do barulho, respiro aliviada quando Peter aparece vestido com seu moletom e óculos. Ele sorri e franzo a testa quando vejo um cortado em sua boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um nerd (BABICTOR)💛🥀
FanficSpinose 📒 Tudo nessa vida têm consequências, sejam elas boas ou ruins e Barbara sabe perfeitamente disso. Enviada para fora do país para morar com sua mãe que a abandonou aos dois anos de idade, sua única missão é fazer de tudo para que eles a mand...