capítulo 30📒

715 42 0
                                    

Até o momento não me encontrei com Gilles e muito menos com Jimmy, o que deixa meu coração um pouco mais aliviado, mas isso vai durar bem pouco, porque eu sei que ele está aqui, no refeitório.

Respiro fundo, estou sem um pingo de coragem de topar com ele, ainda mais ver o estrago que fiz em seu rosto, o cara deve estar puto comigo, mas não tem outro jeito, preciso almoçar e enfrentar o que vier. Inspiro profundamente, fecho e abro minhas mãos algumas vezes e caminho em direção ao refeitório, com o coração a mil por hora.

Pego minha bandeja sem prestar atenção em nada, escuto cochichos e sei que é sobre mim e Gilles, ignoro como sempre fiz, pego minha comida e caminho em direção à mesa do Nerd. Coloco minha comida na sua frente e de costas para o trio, encaro Peter que arqueia a sobrancelha direita.
— Será que eu poderia me sentar à mesa com você, Nerdzinho? — Falo brincalhona, ele sorri e assente.

— Agora vai ficar sentada comigo? — Pergunta rodando seu garfo no macarrão sem desgrudar os olhos de mim.
— Claro, você é meu namorado, então como eu poderia ficar longe de você? — Peter congela, comprimo meus lábios com receio, acho que toquei em um ponto que não devia.

— Namorado? — Sua voz sai calma e grave, não sei se é um tom positivo, mas pelo seu olhar, ele parece não ter gostado do termo namorado.
— Estava brincado, seu bobo! — Falo soltando uma risada, ele relaxa na sua cadeira e retribui o sorriso.

Meu coração aperta de tristeza, porque eu não estou brincando, para mim ele é meu namorado, mesmo que não tenhamos oficializado nosso relacionamento, mas depois dessa sua atitude, já não sei em que patamar estamos.
Para mim somos namorados, mas para Peter....

— Como foi na prova? — Pergunto tentando mudar de assunto, ele me olha, sorrio para mostrar-lhe que está tudo bem, que foi realmente uma brincadeira, sem demonstrar que dentro de mim tem um sentimento de rejeição.

— Acho que me dei bem. — Murmura focado em seu macarrão, respiro fundo e me condeno por ter destruído o clima.
Ele não diz mais nada, compro o seu silêncio e deixo minha mente vagar enquanto remexo meu almoço sem nenhuma vontade de comer. Eu sou uma idiota mesmo, como fui falar para ele que somos namorados? Fecho meus olhos com força e aperto meus dentes, queria poder me socar nesse exato momento, não é assim que se pede um garoto em namoro, tem toda aquela coisa de romantismo e blá, blá, blá...

Ergo a cabeça quando sinto olhos em minhas costas, não sei como sabemos que estamos sendo observados, é como se nosso instinto de sobrevivência apitasse, dizendo para entrar em alerta, pois o perigo está vindo. Os olhos de Peter se prendem nos meus, balanço a cabeça e mordo meu lábio inferior.

— Eles estão vindo, certo? — Peter assente e seu corpo fica tenso.
Respiro fundo e me faço de indiferente, fingindo que estou comendo e que sua presença não me intimida. Os três param ao lado da mesa, espero alguns segundos antes de olhá-los.

Jimmy cruza os braços, ele está vestido de preto e sua expressão é ilegível, mas seus olhos dizem tudo o que se passa em seu interior, raiva e decepção. Susan está como sempre, nem me demoro muito para observá-la de tão insignificante é para mim, mas Gilles... ele sim eu tenho que tomar cuidado.

Seu rosto está cheio de hematomas, seu nariz está enfaixado e suas mãos estão em punhos, segurando sua raiva. Meus olhos se encontram com os seus, engulo em seco quando ele se inclina na mesa, ficando próximo ao meu rosto. Peter faz um movimento para se levantar e afastá-lo, mas para quando ergo minha mão.

Esse é assunto meu e de Gilles, não tem o porquê de Peter se intrometer.
— Até hoje eu me pergunto como você teve coragem de me socar? — Diz com o canto superior do seu lábio esquerdo trêmulo.
— Eu também me faço essa pergunta, isso prova que não devemos subestimar os outros. — Ele umedece os lábios e estala a língua.

Apaixonada por um nerd (BABICTOR)💛🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora