capítulo 15📒

985 38 10
                                    

Pego a bandeja e escolho o que irei comer. Jimmy fica na minha frente conversando com Gilles, que ainda me olha com cobiça, parece que estou pelada em seus olhos. Eles se afastam e caminham até seus lugares de costume, Jimmy antes de ir, fala que me espera lá.

Quando chegamos, todos olharam para nós, evitei encarar Peter, não quero ver sua expressão decepcionada ou chocada. Respiro fundo colocando salada com brutalidade no meu prato.
— O que está fazendo com o Jimmy? — Murmura Katie do meu lado. — Pensei que ficaria longe.

— Eu não sei. — Olho para os quatro sentados na mesa. — Jimmy é persistente e ele meio que foi estranho. — Katie me olha com uma sobrancelha erguida.
— Depois você me conta. — Assinto comprando um refrigerante no caixa.
— Por que contaria? — Pergunto um pouco cética.

— Porque você é minha amiga. — Olho para ela pasma. — Te espero na saída.
Katie se afasta sem esperar por uma resposta. Essa garota grudou em mim que nem um carrapato. V ou em direção à mesa e passo por Peter, congelo quando sua voz invade meus ouvidos me fazendo engolir em seco.

— Pensei que não fosse namorada dele. — Viro encontrando com seus olhos através dos óculos.
Peter está vestindo um moletom escuro, seus cabelos vermelhos brilham, mas a sua expressão é de raiva e decepção. Minhas mãos começam a tremer como se eu tivesse feito algo de errado. Dou um passo à frente chegando mais perto. Ele coloca os cotovelos na mesa e me encara fixamente.
— Continuo sem namorado.

— Respondo friamente colocando minha bandeja na sua mesa. — E se eu tiver, tem algum problema?
Peter parece ter levado um choque com a forma que eu falei, posso ter sido fria, mas eu odeio quando alguém pede satisfação da minha vida, mas acima de tudo, não quero vínculos, até mesmo com a pessoa que eu sou apaixonada.

Eu irei embora, droga! Como poderei alimentar esse amor?
— Nenhum Barbara, apenas fale a verdade. — Me aproximo mais do seu rosto inclinando meu corpo.
— Não minto, victor. — Respiro fundo. — Jimmy me convidou para almoçar com ele, eu aceitei.

— Não me deve satisfação. — Rebate com agressividade.
— Sim, eu não devo, — victor recosta na cadeira — mas eu quero, não tem nada de mais com esse convite.
— Não pareceu quando estavam andando de mãos dadas pelo colégio. — Peter volta a inclinar e ficar cara a cara comigo. — Ou quando ele te abraçou e beijou seu nariz. — Então ele viu? Meu coração aperta de arrependimento.

— Com ciúmes, victor?
— Muito, Barbara. — Responde com seus olhos azuis cravados no meu. — Vá, não é bom ficar de papo com o nerd do colégio. — Peter levanta, junta suas coisas e me dá as costas.

— victor! — chamo, mas ele não para e continua andando de passos largos. — Merda.
Eu sou uma idiota. Como eu falo para o cara que estou apaixonada e fico de xaveco com outro?
Mesmo que eu não tenha, foi isso que todos entenderam. Esfrego meu rosto me sentindo irritada comigo e me amaldiçoo. Olho em volta e percebo que todos estão prestando atenção em mim e em victor.
Encontro com o olhar de Katie, ela levanta uma sobrancelha em sinal de explicação. Essa garota não irá me deixar em paz até eu revelar a verdade.

— Está com algum problema? — Olho para Gilles com a testa franzia.
— Não.
— Não foi o que pareceu, — ele aponta o queixo para a porta do refeitório — por isso que odeio gente pobre, eles sempre estão na sola dos nossos sapatos. — Ranjo os dentes com raiva.

— São pessoas como nós, Gilles. — Falo cautelosa, ele solta uma risadinha.
— São parasitas, Barbara, — ele diminui a distância entre nós — que devem ser exterminadas da face da terra. — Gilles roça seu dedo indicador no meu braço me olhando com desejo.
— Se forem exterminados, caro amigo, — inclino a cabeça o encarando — quem fara os serviços para as pessoas grandes? — Ele sorri e passa o dedo no meu ombro me arrepiando.

Apaixonada por um nerd (BABICTOR)💛🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora