Capítulo 1

1.7K 85 235
                                    

POV CALLIOPE

-A lua tá linda não é? -pergunto a Arizona.

Estamos sentadas olhando o céu no parapeito do prédio onde moramos, ele tem 17 andares, Arizona mora no 502 e eu no 504 bem de frente a porta dela, quando éramos menores costumávamos correr por ele e nos aventurar descobrindo lugares para nos escondermos quando precisássemos de um refúgio e por um acaso descobrimos a entrada para o topo do prédio, desde então esse é o nosso lugar.

-As pessoas dizem "olha a lua, ela está tão linda hoje, eu amo a lua" mas elas sempre esquecem as estrelas, elas são perfeitas e elas compõe a galáxia toda, a gente não sabe a imensidão delas e nem como realmente elas foram parar lá, Van Gogh foi o único que olhou para o céu e notou que a lua não era a obras mais linda que compõe aquela imensidão azul -Diz Arizona deitando no meu ombro e se apertando mais no meu corpo pelo frio -Um dia eu vou virar uma estrela... -Sussurra ela baixinho.

-Você e essa obsessão por Van Gogh -Comento rindo e abraçando mais ela.

-Ele tinha tudo pra ser mais do que foi na época, ele era incrível! -Diz ela com entusiasmo

-Ele era louco! -Digo imitando o entusiasmo dela e rindo

-Ei -Me empurra um pouco de lado e volta a deitar sua cabeça em meu ombro.

-Ele cortou o lóbulo da própria orelha e depois deu pra uma prostituta! ele com certeza era louco -Digo.

-Ele amava ela, é diferente -Defende.

-Então você cortaria sua orelha por mim? -Pergunto ainda rindo.

-Cortaria a minha perna por você -Responde ela me olhando e sorrindo.

-Você não tá esperando eu pegar um cerrote e cortar minha própria perna só pra ficarmos quites não né? -Zombo.

-Eu deveria te jogar daqui de cima sabia? -Pergunta ela rindo.

-Você não saberia como viver sem mim -Retruco.

-Callie! Desce já daí, você já viu a hora? aliás, você já viu a altura que você tá? se quer morrer me fala logo que eu compro o caixão antecipadamente, se fosse seu pai te vendo, aquele velho ia morrer de susto e cairia duro na sua frente -Ouço minha mãe gritando da porta da entrada do terraço e depois sair.

-Sua mãe é meio doida -Diz Arizona rindo assim que perdemos minha mãe de vista.

-Meio? -Pergunto rindo.

-Você teve a quem puxar -Constata ela.

-E eu não sei a quem você puxou, seus pais são incríveis mas tem uma filha lesada igual você -Digo fingindo pensar.

-Você bem que me adora -Diz ela descendo do parapeito e me dando a mão pra mim fazer o mesmo.

-Odeio você -Digo bem perto do rosto dela depois me afastando e rindo.

-Você é muito idiota mesmo -Diz ela negando com a cabeça.

-E você é uma babac...

-Eu já não pedi pra você descer? o que você ainda tá fazendo aqui? -Pergunta minha mãe aparecendo na porta de novo.

-Eu só tava me despe... quer saber, muita enrolação, vamos logo que tá ficando frio -Digo esfregando minhas mãos nos meus ombros tentando me aquecer.

-Você vem pra cá pra cima e fica igual uma doida retardada olhando o céu e quer o que? -Pergunta minha mãe descendo as escadas.

-Ela tem razão, você é uma doida retardada -Sussura Arizona caçoando de mim.

-Doida retardada é você -Retruco um pouco alto.

-O que disse? -Pergunta minha mãe assim que eu e ela chegamos na frente do nosso apartamento.

-Nada, nada, Vamos entrar? tá muito frio -Digo e ela entra na frente já indo em direção ao seu quarto -Você só me mete em roubada -Digo a Arizona.

-Você vem atrás pq quer -Retruca rindo.

-Então a partir de hoje isso acaba -Digo analisando minhas unhas tentando fingir seriedade.

-Ok, isso é um "até amanhã" -Diz ela rindo e entrando no apartamento dela.

-Babaca -Digo sorrindo e entrando no meu apartamento.

Dia seguinte

Acho tão errado existir esse negócio de estudar de manhã, sério, quem inventou isso? Como alguém conseguiria prestar atenção na aula sendo que a essa hora deveria estar dormindo? Me arrumei me fazendo esses questionamentos novamente e assim que abro a porta pra ir pra escola vejo Arizona saindo de sua casa radiante com um sorriso de orelha a orelha.

-Como consegue estar feliz a essa hora da manhã? eu deveria tacar meus livros em você.

-Calliope e o seu mal humor matinal -Cantarola ela enquanto seguimos a pé até a escola que não é tão longe de casa.

-Você dorme com o quê? um unicórnio cagando pensamentos positivos em você? -Pergunto espanta pelo bom humor dessa garota.

-E você dorme com o quê? um vampiro sugando sua alma? Sabe o que é isso? -Pergunta ela apontando pra mim.

-O quê? -Pergunto curiosa.

-Falta de sexo! -Exclama ela me fazendo revirar os olhos.

-Transa comigo então -Constato séria, nos olhamos e caindo na gargalhada.

-O unicórnio tá cagando em quem agora? -Pergunta ela me empurrando com o ombro.

-O que posso fazer? Você é contagiosa.

-Ounnn, que fofa -Diz ela dando pulinhos.

-Tipo uma doença -Completo levando um tapa da mesma e rindo

Entramos na escola e vejo Arizona parar de sorrir, ela pega minha mão e entrelaça nossos dedos, sempre me arrepio quando ela faz isso, ela se aperta mais em mim fazendo nossos ombros se roçarem e continuamos andando escola a dentro.

Arizona tem problemas com as pessoas da escola, na verdade, eles tem problema com ela.

-Você tá bem? -Pergunto vendo ela ficar calada.

-Eu... Você sabe -Diz ela.

-Eu vou te proteger, não esquenta -Digo e lhe dou um beijo na bochecha sorrindo longo em seguida vendo a mesma mostrar suas covinhas.

Palace Of SoulsOnde histórias criam vida. Descubra agora