Capítulo 24

431 47 91
                                    

POV CALLIOPE

Faço minha higiene matinal, coloco um short jeans azul marinho e uma regata preta e vou tomar café. Pego uma tijela, coloco três potinhos de iogurte de morango dentro e logo após coloco cereal por cima, assim que começo a comer ouço a campainha tocar e reviro os olhos.

-Esqueceu as chaves de novo mã... ah, oi -Digo abrindo a porta e vendo Zona.

-Soube que não vai pra escola hoje -Sorri amarelo.

-Entra -Falo e dou espaço para a mesma passar -Você tá matando muita aula ein, vai perder o posto de nerd da escola -Brinco.

-Aquela escola tem minha marca, ninguém nunca vai me substituir -Diz com um ar de superioridade jogando seu cabelo para trás.

-Okay bela dama, o que te traz aqui? além de um óbvio escape pra não ir para a escola -Pergunto.

-Quero te levar para um lugar -Diz.

-Onde? -Pergunto curiosa terminando de comer meu cereal com iogurte.

-Se você tivesse um último dia de vida, onde você iria? -Pergunta.

-Pra qualquer lugar que me fizesse sentir liberdade -Digo mordendo o canto do lábio em ansiedade.

-É o lugar onde quero te levar! -Afirma.

-Mas onde exatamente? -Pergunto.

-Confia em mim?

-Não -Respondo e solto uma gargalhada vendo a cara de indignação que ela fez -Você sabe que sim né besta -Digo como se fosse óbvio.

-Lava sua louça e partiremos -Diz.

-Você está falando como se fossemos morrer -Digo lavando a minha pouca louça.

-Você que vai nos levar na sua bicicleta então é bem capaz -Diz rindo e eu taco o pano de prato nela.

-Imbecil, vamos -Digo pegando a bicicleta.

Pegamos o elevador e descemos do prédio.

-Aonde vamos? -Pergunto assim que ela sobe na bicicleta e se agarra a mim.

-Lembra daquele lugar que parece uma montanha que a gente sempre fica olhando quando ficamos no térreo do prédio? -Pergunta.

-Jura? é claro que eu lembro-Afirmo empolgada.

-Então nos leve para lá.

-Já disse que te adoro? pq eu te adoro -Digo rindo e colocando a bicicleta em movimento.

Eu estava tão animada pra chegar lá que eu nem me importava quando algum idiota quase nos batia. Acho que há uns 2 meses Zona disse que iríamos lá mas sempre acontecia algum imprevisto e nós não íamos, sabia o caminho de cabeça já que sempre admirávamos a cidade pelo alto do nosso prédio. Em cerca de 30 minutos pedalando chegamos lá.

-Uou -Dizemos juntas assim que chegamos ao topo e sorrimos.

Lá era mais ou menos como uma pequena montanha, a grama bem verde, um banco bem no topo e várias árvores ao redor, quando caminhamos até o banco e nos sentamos avistamos logo a frente um parquinho vazio com 2 balanços, gangorra e um pequeno escorrega.

-Gostou daqui? -Pergunta Zona me olhando.

-Aqui é perfeito -Digo ainda admirando -Dá pra ver nosso prédio daqui também -Avisto -Acha que tem alguém lá que está olhando para nós agora e desejando estar no nosso lugar? -Pergunto reflexiva.

-Passamos muito tempo sendo esse alguém -Diz ela e eu concordo -Se quiser comer alguma coisa, tem umas tabernas lá na parte debaixo.

-O que você acha de eu comprar algumas coisas e a gente fazer um piquenique aqui? -Pergunto sorrindo.

-Acho perfeito -Diz sorrindo.

-Me espera aqui então -Digo e ela só afirma com a cabeça e se deita no banco.

Desço calmamente a montanha que agora é mais um de nossos lugares e vou andando até achar uma pequena taberna com uma aparência confortável, assim que abro a porta o som de um sininho se faz presente chamando a atenção de uma moça ruiva que está no caixa para mim.

-Olá -Diz animada -Bom dia, ou boa tarde, desculpe, estou um tanto perdida no horário -Diz rindo amarelo, ela aparentava ter por volta de 16 anos, provavelmente era a filha dos donos.

-Acredito que seja bom dia, estou tão perdida quanto você -Respondo rindo também -Estou com uma amiga no topo da montanha, vocês vendem salgados ou coisas assim? queria fazer um pequeno piquenique.

-Temos sanduíches naturais, salgados fritos, pão de queijo, sanduíches -Foi apontando para os vidros onde se encontravam.

Peço alguns sanduíches naturais e pães de queijo, comprei poucas frutas também e sucos.

-Se você quiser eu posso te dar uma toalha de mesa daqui também, daí você não precisa comer na grama -Diz prestativa.

-Se não for incômodo eu aceitaria mesmo -Digo após pagar os lanches.

Ela da um sorriso animado e entra por uma porta que eu nem havia visto, enquanto ela não volta eu acabo dando uma olhada pela loja e avisto sorvetes de cascalho, meu deus, eu já falei o quanto eu sou apaixonada por sorvetes??????

-Aqui -Diz ela voltando me dando um susto e rindo de mim enquanto me entrega a toalha.

-Vocês tem sorvete de 1 real? -Pergunto animada.

-Temos -Responde sorrindo da minha empolgação.

-E quanto é? -Digo dando pulinhos e ela começa a rir.

-É 1 real? -Pergunta e eu logo coro vendo a minha gafe -Você quer de quê?

-Sonho de Valsa por favor.

-Tome -Diz me entregando o cascalho com duas bolas de sonho de valsa-É por conta da casa -Diz simples.

-Não não, eu faço questão de pagar -Digo já pegando o dinheiro.

-Morena, nós quase nunca recebemos ninguém aqui, eu estudo em casa e as únicas pessoas com quem eu converso são meus pais e os cavalos, você é o mais perto que eu cheguei de uma amizade humana -Diz rindo -Só aceite o sorvete como um obrigada pela conversa.

-Qual o seu nome? -Pergunto.

-Me Chamo Addison Adrianne Forbes Montgomery -Diz fazendo uma reverência.

-Me Chamo Calliope Não vou falar o segundo nome Torres -Digo rindo e fazendo reverência também.

-Acredito que sua garota está te esperando -Diz me dando uma piscadela -Vai lá, não perde tempo

-Prometo um dia voltar e fazer amizade com os seus cavalos também -Sorrio indo até a porta.

-Meus cavalos estarão ansiosos -Responde sorrindo.

Palace Of SoulsOnde histórias criam vida. Descubra agora