POV CALLIOPE
-Você tava dormindo à essa hora? -Pergunta minha mãe assim que saio do quarto.
-O dia foi cansativo -Digo bocejando e abrindo a geladeira.
-Não faz nada, como pode ser cansativo? -Faz a pergunta de sempre.
-É, você tem razão -Concordo tentando evitar uma briga.
-O que vc vai fazer pra gente comer? -Pergunta ela.
-O que você quer?
-Faz macarrão com almôndega, vou tomar meu banho enquanto isso, me chama quando estiver pronto -Ordena ela.
Começo a fazer o macarrão e a Almôndega com molho, eu particularmente prefiro arroz mas reconheço que com algumas comidas não combina, sem falar que a minha mãe sempre reclama do meu arroz, mas digamos que eu realmente seja um desastre na cozinha, ou meu arroz sai quase queimado ou ele parece mingau, mas poxa, cadê os créditos por eu ter tentado?
-Mãe? -Dou batidinhas na portas -Já tá pronto.
-Já vou lá -Responde ela do outro lado do cômodo.
Volto para a cozinha e nos sirvo e logo após me sento esperando a chegada da mais velha.
-O cheiro tá ótimo -Diz ela se sentando a mesa.
-É que eu tomei banho -Digo jogando o cabelo por cima do ombro fazendo mamãe rir.
-Como foi a aula hoje? -Pergunta minha mãe fazendo eu me engasgar.
-Foi, foi chata como sempre, sabe como é né, aquela mesma ladainha de sempre, raíz quadrada, verbo to be, números e letras, Plano Marshall, teorema de Pitágoras, Platão -Começo a enrolar.
-Como você tem lidado com isso da Arizona, filha? -Pergunta ela calmamente, por mais que ela não goste quando eu me meto em brigas ela também gosta da Zona e sempre cuidou dela como se fosse uma filha.
-Complicado, as pessoas são tão maldosas com ela, hoje estavam falando mal dela na escola, juro que não entendo o que eles tem contra ela.
-Essa coisa vai passar filha, você vai ver, eu só sinto muito pela pequena Robbins, tão linda e alegre, deve ter sido difícil aguentar tudo isso por tanto tempo, fico feliz que ela sempre teve você do lado dela, você sempre foi uma boa amiga -Diz ela acariciando minha bochecha e indo lavar a louça dela.
É difícil eu ter momentos assim com minha mãe, na verdade, ela é uma pessoa um pouco difícil de lidar, as coisas eram muito mais fáceis com o meu pai, ele era mais carinhoso comigo, mas eles brigavam muito então se separaram, vejo meu pai 1 vez por ano pelo menos, ele é biólogo marinho então está sempre viajando, eu não o culpo e acho que minha mãe também não, ela ainda sai de vez em quando pra alguns encontros e normalmente isso a deixa de bom humor, gosto desses dias, são bem raros mas eu gosto.
-Buenas noches Hija -Me deseja e volta para seu quarto.
Termino de comer e lavo minha louça, olho o relógio no balcão e vejo que são 23:17. Vou até a dispensa e pego os ingredientes pra fazer um Petit Gatô no microondas, misturo a farinha de trigo com o açúcar e o Nescau e depois adiciono 2 ovos e um pouco de óleo e leite, depois de misturar tudo deixo no microondas por 7 minutos e vou até o fogão fazer brigadeiro de panela.
Termino tudo e lavo a louça que sobrou constatando que já são 23:43 Pego a vasilha com o Petit Gatô e a panela com o chocolate e levo até meu quarto e vejo uma mini ratinha loira descendo as escadas da saída de emergência e invadindo meu quarto.-Chegou bem na hora Zona -Digo rindo assim que abro minha janela pra ela que acaba tropeçando e caindo no chão do quarto me fazendo gargalhar.
-Ainda falta 15 minutos, mas que bom. que você fez chocolate e bolo para mim, minha doce empregada -Diz ela com tom superior.
-Se não fosse um dia especial eu teria tacado vc dessa janela, senta aqui -Digo dando batidinhas do meu lado na cama.
Zona nunca teve muitos amigos então desde nova ela sempre se recusava fazer festas de aniversário pois tinha medo de ninguém ir, então desde sempre praticamente eu faço ela fugir da casa dela minutos antes do dia do aniversário dela chegar e comemos assistindo algum filme e depois ela dorme comigo. Sempre foi algo muito nosso, gosto desses momentos com ela por isso eu também peço pra fazermos o mesmo no meu aniversário, é bom ficar do lado dela.
-Que filme a gente vai assistir? -Pergunto.
-Que gênero você quer? -Pergunta ela.
-Comédia por favor.
-Então a gente assiste minha mãe é uma peça? a sequência toda! -Diz ela empolgada.
-Okay, mas só depois de 00:00, quer assistir algum vídeo do Whindersson até lá? -Pergunto já pesquisando na TV.
-Coloca aquele dele falando do dia que foi assistir a freira -Pede ela.
Acho que já era a 5° vez que assistíamos a esse mesmo vídeo e ainda assim a Arizona sempre ria como se fosse a primeira vez, mas confesso, realmente ele é muito bom.
-00:00!!!!! -Digo animada me jogando em cima dela na cama -Feliz aniversário loira chata -Digo enchendo-a de beijinhos.
-Credo sua falsa, me solta -Diz ela me fazendo rir, solto ela mas ela para e me olha -Okay, eu quero mais um abraço -Diz me fazendo rir de novo e eu a abraçar mais forte.
-Bom... como é o seu aniversário eu fiz uma carta muito fofa e meiga e amorosa e toda frufru.
-Pq eu tô sentindo que tem coisa errada aí? -Pergunta ela.
-Larga de ser besta, você vai até chorar -Digo convencida.
-Okay, deixa eu ver a carta -Diz ela tentando pegar o papel da minha mão.
-Não precisa, eu leio pra você.
-Vem merda pela frente, já tô até vendo.
humhum -Coço minha garganta preparando minha voz pra começar a ler.
-Besta -Diz Arizona rindo.
-Querida Zona...
-Oun, já começou tão fofa -Diz ela virando a cabeça pro lado e me analisando de uma forma tão linda.
-Não me atrapalha gay -Repreendo-a.
-Chata, continua -Pede e eu faço.
-Querida Zona, nunca irei esquecer o dia que vi pela janela você chegar naquela caçamba de lixo, enrolada em um pedaço de papelão toda suja e foi deixada na portaria e sua mãe foi lá e te resgatou fazendo hoje você ser a pessoa que acha que é alguém mais não é, até que gosto de você, feliz aniversário, com carinho da sua pessoa favorita no universo -Completo dando um sorriso com as mãos atrás das costas me balançando de um lado para o outro infantilmente.
-Você disse que eu ia chorar mas não disse que seria de tristeza ein -Diz Arizona com uma cara de braba mas logo depois começa a rir -Você é a pessoa mais idiota que eu já conheci na vida Calliope.
-E ainda assim você não me larga Zona, pq? -Pergunto realmente curiosa.
-Não sei, pena? -Pergunta ela me fazendo rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palace Of Souls
Random"Eu poderia ter gritado pra ela o que aconteceu, poderia ter obrigado ela a me ouvir, poderia contar o que meu coração estava sentindo por ela mas percebi que se meu coração falasse, talvez ela nunca ouvisse realmente o dela. Eu a sufocava, então gu...