Lady Hinata Hyuuga, futura condessa de Uzumaki. O nome e o título reverberaram atrás de Shion como uma fio de navalha muito afiado. Não era o momento certo, era cedo demais para encontrar-se com ela. A duquesa fitou o rosto austero da lady, sentindo o estômago queimar pela cólera pungente que se instalava por ali.
Um corte de cabelo incomum, com uma mexa espessa sobre a testa, e o restante das madeixas esvoaçando ao redor de si como se tivessem vida própria. A pele era tão pálida quanto leite e sem nenhuma imperfeição aparente. Os olhos límpidos como a lua, carregando um brilho que a viúva não soube identificar. Ela… essa mulher… a maldita Lady Muda era perfeita!
Ela usava um tecido ao redor de si, não chegava a ser um vestido propriamente dito, mas esse detalhe a fazia parecer ainda mais bonita. Shion olhou para as próprias vestes, tão surradas que o preto estava longe de ter o negrume original. Ela sentiu as bochechas esquentarem pela vergonha e odiou que tal sentimento tomasse conta de si. Aquela mulher não era ninguém para lhe inflamar de tal forma.
Os lábios da dama se esticaram em um sorriso rígido, o que deu um toque grotesco no rosto belo. Ela estava desconcertada por se encontrar tão abaixo da oponente, contudo, isso não perduraria por muito tempo. A letargia abandonou Shion, dando espaço ao veneno que guardara dentro de si.
— Que maravilha, milady! — Exclamou com um ânimo que estava longe de sentir. — Cheguei à cidade a pouco tempo, então não sei muito bem quais são as novidades da Sociedade. Perdoe-me a indelicadeza, Lady Hinata, — bateu os cílios de forma angelical, corando — mas a senhorita é noiva do conde? Ouvi dizer que a vida dele era um tanto… hum… controversa… — o rubor fingido aumentou — todavia, milady, eu entendo. Às vezes, quando não somos muito populares, temos que aceitar o que vier pela frente, não é mesmo?
Desde que entrara na Sociedade, a duquesa aprendera uma coisa: ofensas veladas por trás de elogios eram as piores. Conforme a fama da Hyuuga a precedia, ela tinha certeza de que veria a rival se retrair e acuar-se diante do insulto, afinal, ninguém gostaria de ser taxada de desinteressante. Contudo, traiçoeira, a mudinha gargalhou.
— Casar-me com o vovô? — Riu ainda mais, forçando Shion a rir-se também, odiando a familiaridade com a qual a morena tratava os parentes do Uzumaki. — Ora, milady, ele tentou roubar-me do Naruto… — ela arregalou os olhos perolados e ficou escarlate, enquanto todo o âmago da duquesa queimava — … q-quer dizer, Lorde Uzumaki. Desculpe-me pela informalidade, Vossa Graça, é que tenho passado demasiado tempo com o meu adorado noivo.
O sorriso de Shion nem poderia ser nomeado como tal, a loira se contia para não tremular por conta da raiva que sentia naquele momento. Quem aquela meretriz supunha que era para tratar-lhe com tamanha condescendência? Queria destruí-la por fazê-la se sentir desconfortável no próprio jogo. Entretanto, ainda não era o momento para isso.
— Meus parabéns pelo casamento, minha querida lady! — Abraçou a morena na tentativa de reorganizar os pensamentos.
Somente então ela percebeu que não estavam sozinhas. Num sofá, mais adentro da sala, quatro pares de olhos lhe encaravam diretamente. Quando se separaram, a lady percebeu para onde o olhar de Shion se dirigia e sorriu levemente, parecendo-se com um anjo que veio à Terra.
— Oh, muito obrigada Vossa Graça! Permita-me apresentar as minhas fiéis escudeiras a Sua Graça.
Agarrou Shion pelo braço. A postura amável demais fez um alerta soar pela mente da loira, como se nada de bom pudesse vir daquela apresentação. Cercada, como uma presa prestes a ser pega por uma matilha de lobos. Mais uma vez, o ódio subiu-lhe pelo estômago, levando um brilho enfurecido aos olhos violetas.
— Claro, milady. — Sorriu, jovial, recusando-se a estremecer perante criaturas tão insignificantes.
— Estas são minha irmã e prima: Lady Hanabi Hyuuga e Lady Sakura. — Algo no tom da lady despertou os sentidos das outras duas, pois os olhares que lançaram a Shion eram desdenhosos. Estava decidido: a loira detestava aqueles malditos olhos esbranquiçados, era como se pudessem detectar cada um de seus pecados. — E essas são as nossas queridas amigas: Lady Temari Yamanaka e Lady Ino, Duquesa de Anbu. Elas têm uma fama terrível, — sussurrou em tom de confidência, apesar que dava para todas escutarem o que ela estava falando — mas eu também tenho! — Gargalhou, sendo acompanhada pelas outras. A duquesa se irritou pelo riso, era como se rissem dela. Todavia, precisava ganhar terreno, por isso simplesmente ignorou o menosprezo sofrido. Um dia faria com que elas pagassem por aquilo.
— Oh, como estou encantada por me deparar com ladies tão calorosas nessa minha volta à Sociedade! — Exclamou, pondo as mãos sobre o coração.
— Hinata, — a mulher de cabelos rosados chamou a atenção da morena que atormentava a duquesa — como você é péssima em apresentações! Esqueceu-se de dizer o nome da lady.
A Lady Muda voltou-se para a Senju, nos olhos cristalinos havia uma chama incandescente que levou a lady loira a estremecer visivelmente, por mais que abominasse parecer fraca. Aqueles orbes eram como lanças de gelo afiadas, querendo perfurá-la todos os órgãos vitais. Shion odiou se sentir a presa de um ser tão insignificante quanto a noiva de má fama do bastardinho, ainda assim, restringiu-se a engolir em seco, recolhendo a mão para que ninguém notasse o seu tremor.
— Oh, essa lady tão estimada ao meu lado é a duquesa de Senju, Lady Shion. — Franziu a testa como se pensasse em algo, sem nunca desviar os globos oculares da opacidade do violeta. — Ah! Ela também é a antiga noiva do Naruto! — Apesar do tom caloroso da voz, a expressão da Hyuuga não transmitia emoção alguma. Ela sabia!
A duquesa ficou lívida perante a tal informação. Tentou se afastar da morena, contudo essa não lhe deixou sair do lugar. As companheiras dela levantaram-se do sofá por fim, caminhando simultaneamente ao local em que ela estava. A irmã da Hyuuga pegou Kawaki, saindo da sala, mas não sem antes direcionar um olhar afiado para si.
As outras três a cercaram, como se Shion fosse um bicho exótico. O âmago da duquesa se incendiou com a cólera pungente que a atingiu. Quem elas pensavam que era para tratá-la daquela forma? A lady dos olhos de floresta foi a primeira a falar, abrindo um leque enorme perto do rosto da loira, faltando meros milímetros para acertar-lhe em cheio.
— Precisa de ajuda para desovar um corpo, Hina?
— Tenho algumas ideias — a lady rosada interviu — aquele lago que fomos à Propriedade Uzumaki parece-me bastante atrativo!
— Você acha mesmo, Sakura? — A morena fingiu ponderar. — O jardim de Lady Kurenai também me parece um bom lugar.
— Não! — Interrompeu Ino. — Desse jeito vai estragar as flores… posso levar para Kiri, quando for embora após o seu casamento, Hina.
Eram lunáticas. Um bando completo! Shion detestava ser pega com a guarda baixa e essas malditas estavam gozando com a sua cara. Petulantes! A pele, geralmente branca, tornou-se vermelha pela vergonha de ser alvo da chacota entre elas e pelo medo que, mesmo sem admitir, sentia. Insolentes! Ela era uma duquesa, ora! Como ousavam faltar-lhe com respeito?
— Mas só faríamos isso se alguém importunasse a Hinata, não é, meninas? — A lady dos olhos verdes escuros pôs o leque embaixo no queixo da duquesa, forçando-a a encará-la. — Mas Vossa Graça não é esse alguém, certo? — Um embate silencioso fora travado ali. Para o eterno desmérito de Shion, ela foi a primeira a desviar o olhar.
Então uma gargalhada aguda e enjoativa invadiu os ouvidos da Senju, enchendo-a com uma enorme onda de náuseas. Maldição! Nenhuma delas deixava espaço para que Shion pudesse se recompor.
— Não seja tola, Tema! — Vou à vez de Hinata tocar o rosto da lady, em uma carícia que era suave à tez, porém feria a duquesa bem mais que qualquer espada, pois lhe tocava onde doía mais: em seu orgulhoso. — Lady Shion é uma estimada amiga… jamais, faria algo de ruim para outro ser humano, certo? — Os dedos delicados se fecharam sobre as bochechas dela.
— E-eu — ela mesma se interrompeu ao perceber a voz trêmula que saía de sua boca.
— Não precisa ficar tão apreensiva, milady, — a lady dos cabelos cor-de-rosa falava com uma doçura extrema — elas só estão brincando… ou não.
Shion sentiu as córneas arderem enquanto lutava bravamente para aquela queimação não se tornar um choro humilhante. Chorar estragava a sua boa aparência.
— Oh, Vosse Grace estar aqui — a modista interrompeu o instante — o que estar acontecende em mi ateliiê? — Ergueu uma das sobrancelhas ruivas.
Antes que a duquesa pudesse pedir algum socorro, a loira do leque a interpelou.
— Estamos apenas numa reunião de amigas, Karin. — Piscou.
— Oh, esplendiide! — A ruiva bateu, porém, logo o seu semblante se fechou. — Sinte muito, duquese, mas non posso liberiê o crédicte de Vosse Grace.
— OH! — A Lady Muda arfou, atraindo a atenção para si. Os olhos perolados estavam abertos como pratos. — Vossa Graça não tem fundos para comprar roupas novas?
— Coitada! — Exclamou a prima dela.
— Tenho uma ideia! — A Hyuuga, ardilosa, finalmente soltou o braço da duquesa, indo em busca de uma bolsa. Remexeu em busca de algo e, quando achou, voltou em direção à loira. — Geralmente, eu carrego essas moedas comigo para ajudar os mais pobres. Aprendi na igreja que é muito importante cuidar dos necessitados. — Com um sorriso benevolente, ela abriu a mão da loira, que ficou estática, depositando alguns trocados ali.
— Que bela ação, Hina! — Sakura elogiou, buscando a própria bolsa. — Aqui, Vossa Graça.
Temari e Ino repetiram a ação. No final, a mão de Shion estava cheia de moedas de baixo valor. O orgulho da duquesa despedaçou-se por inteiro, como se uma ferida fosse aberta em seu peito. Uma lágrima solitária e quente desceu pelo rosto da loira, fervilhando pela raiva que sentia daquelas malditas.
— Oh, Lady Shion, de duquesa para duquesa… — a duquesa de olhos verde-cianos aproximou-se dela como se fosse contar um segredo — estou encomendando os uniformes dos meus criados em uma modista aqui perto. Os tecidos são um pouco grosseiros, mas a costura é ótima! Se estiver interessada, posso passar-lhe o endereço. Se usar meu nome, provavelmente conseguirá pechinchar.
A Senju queria esbravejar, estapear todas aquelas malditas, queria fazê-las pagar por tudo… porém as palavras não saíam. Ela, Shion Senju, duquesa, debutante de ouro de sua temporada fora reduzida a…
— Oh! Lady Shion ficou tão contente que perdeu a fala. Desse jeito, podemos chamá-la Duquesa Muda! — Envolveu-a pelos ombros. — Deixe-me levá-la até à saída.
Shion sentiu-se ser guiada pelo ateliê sem oferecer resistência. Humilhada. Fora completamente humilhada pela Lady Muda. O rubor não cedia de forma alguma, bem como as lágrimas coléricas insistiam em descer pelo seu rosto. Acabaria com elas, com todas elas!
Quando chegaram ao lado de fora, a Hyuuga puxou-a para si, mas uma vez os olhos transmitiam uma aura ameaçadora.
— Eu vou apenas uma vez e espero que, para o seu próprio bem, você me entenda. — A morena apertou os braços da duquesa com firmeza, cravando as lâminas gélidas no fundo dos olhos violetas. — Se você ousar encostar, falar… melhor, se você até mesmo respirar perto do Naruto outra vez, eu juro por tudo o que mais sagrado que eu não seria mais boazinha a ponto de te dar moeda. Você possui um rosto muito lindo, Vossa Graça, seria horrível se acidentalmente ele esbarrasse em alguma lareira…
Empurrando a duquesa para longe, com um último apertão nos braços albinos, Hinata sorriu suavemente, antes de se virar e entrar de volta na loja. Nunca em sua vida Shion sentiu uma raiva tão grande… ou humilhação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando o inimigo
FanfictionLady Hinata Hyuuga é uma mulher calma, tímida e passiva... isso é o que a sociedade pensa. Por trás da fachada de boa moça, existe uma jovem sonhadora de língua afiada e que sonha, acima de tudo, em ser livre. Contudo, seus planos serão frustrados q...