Melissa Lombardi Moraes
— Onde estava?
Assim que coloquei o pé em casa, minha mãe já veio para cima de mim querendo tirar satisfação.
— No cu do conde. — respondi com um sorriso falso.
Ela me encarou com um olhar mortal, certeza que ela queria me estrangular agora. Mas ignorei sua presença e caminhei até a escada.
— Fui na casa com a Cecília e a cemorialista. Está tudo certo, vai ser lá mesmo que o seu casamento acontecerá. — ela parece ter ignorado minha fala e disse uma coisa que eu não tinha interesse nenhum em saber. — Quer ver a foto?
— Não. — neguei, antes de subir as escadas e ir para o meu quarto.
Ver foto? Ela acha mesmo que eu quero ver foto?
Eu não estou nem aí para o lugar que vai acontecer essa merda toda, só quero esquecer disso tudo.
Peguei meu pijama e me direcionei até o banheiro, tudo que eu precisava agora era de um bom banho.
Tirei minha roupa e entrei no box, ligando o chuveiro e deixando a água cair sobre meu corpo nu.
[...]
05:45
Queria acordar cedo?
Não.
Mas hoje é segunda e eu preciso ir para a faculdade.
Falta apenas dois meses para eu conseguir meu diploma e eu estou tremendo na base.
DOIS MESES GENTE!
Será que eu consegui adiar o casamento para depois da minha formatura?
Pois depois que eu tiver um diploma na mão, será mais fácil conseguir um emprego, nisso poderei pegar um empréstimo no banco e quebrarei o contrato.
Maravilha!
Agora só preciso pensar num jeito de adiar esse casamento.
Levantei da minha cama e fui para o banheiro tomar um banho. Aproveitei e lavei meu cabelo.
Enrolei uma toalha no cabelo e fui até o closet escolher a roupa. Uma roupa simples; short jeans claro e uma blusa moletom azul claro. Coloquei um tênis da cor da blusa e caminhei de volta para o banheiro.
Penteei meus cabelos, escovei os dentes, fiz um maquiagem leve — apenas batom, rímel incolor e um iluminador —. Peguei minha mochila e fui até o andar de baixo.
A mesa do café já estava pronta e meu irmão já estava lá comendo. Dei um tapa carinhoso em sua cabeça e lhe dei bom dia.
Sentei na cadeira e fui tomar meu café da manhã.
[...]
Acabei de chegar da faculdade e estou morta com farofa.
Eu merecia um prêmio por aguentar aquele professor, cara chato.
Mas agora só quero dormir.
— Vai trocar de roupa Melissa, temos que sair. — disse minha mãe descendo as escadas.
— Para onde? — perguntei.
— Prova do vestido. — respondeu com um sorriso animado. — Tô ansiosa.
Fiz uma careta feia.
Isso era mesmo necessário?
— Não quero, obrigada. — digo, tentando subir para o quarto.
Ela segurou no meu braço, me impedindo de passar.
— Sem enrolação, troca de roupa e desce, não quero ter que chamar seu pai. — mandou, soltando o meu braço e saindo de perto de mim.
Peguei meu celular e liguei para a Priscilla.
*Ligação on*
— O que você quer Melissa? A gente acabou de se vê na faculdade, não cansa de mim não?
Já atendeu o celular me dando um tapa na cara.
— Que horror Priscila, até parece que não me ama.
— E quem disse que eu amo?
Fiz uma cara de ofendida, mesmo sabendo que ela não estava vendo.
— Nossa, magoou!
— O que você quer garota?
— Sua companhia. Hoje tem a prova do vestido.
— Eu já estou pronta para ir, minha querida, cheguei em casa e minha mãe já falou que era para se arrumar pois íamos ver o vestido.
— Sério? Ela também vai? — ela murmurou um "uhum". — Que Deus me dê paciência para aturar as duas. — ela riu.
— Para nós duas.
— Agora deixa eu ir me arrumar antes que minha mãe corte minha cabeça. Até! — desliguei a chamada.
*Ligação off*
Subi para o meu quarto e peguei uma roupa qualquer, isso com certeza era a única coisa que eu estava me preocupando.
________________
próximo capítulo promete muitos acontecimentos bons ou ruins.....
capítulo pequeno e bem meia tigela, sinto muito
lookzinho da princesa:
Até o próximo capítulo ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado | ✓
Fanfic❥ Sipnose ↳ Melissa Lombardi Moraes, uma mulher com um padrão de vida alto, mas que não quer viver as custas dos pais para sempre. Ela só quer se formar e construir seu futuro sozinha, subindo cada degrau por mérito próprio. Mas parece que nada...