1.9 | Beije sua noiva.

16.9K 919 150
                                    

Melissa Lombardi Moraes

Agora, estávamos no meio do pasto.

Sério que precisava disso tudo para tirar uma simples foto?

— Matheus, vira de costa para a Melissa fazendo favor. — pediu o fotógrafo. — E você Melissa, fica de frente para as costas dele, se apoiando na mesma. — ele se aproximou da gente e mostrou uma foto de referência.

— Vai logo com isso, ok? Daqui a pouco vou ficar cheia de carrapato. — reclamei. — Se bem que se eu ficasse cheia de carrapato, teria que adiar o casamento. — murmurei só para mim.

— Disse alguma coisa? — perguntou o Matheus, virando o rosto para me olhar.

— Eu? Não, só pensei alto. — ri fraco.

— Vamos lá, se arrumem. — nos ajeitamos na posição que ele pediu. — Sorriem.

Sorriso? Vai ser difícil moço.

minutos depois...

Saímos do local que estávamos e andamos até o jardim. Diversos manacás faziam um trilho dos dois lados da passarela que nos levava até uma árvore enorme que estava repleta de flores. Tinha um balanço pendurado na árvore e eu já imaginei o que o fotógrafo vai pedir para a gente fazer.

E com toda certeza, esse era o lugar mais bonito do sítio.

— Isso vai ficar incrível, o álbum de casamento de vocês será esplêndido! —  exclamou o fotógrafo.

Nossa, que felicidade!

— O que temos que fazer agora? —  perguntou o Matheus.

— Você terá que balançar sua noiva no balanço, simples. Sente-se no balanço Melissa. — suspirei e caminhei até lá, fazendo o que o fotógrafo pediu. — Matheus, agora beije sua noiva.

Quando ele falou isso, quase cai do balanço.

Beijo? Era só o que faltava.

— Oi? — o Matheus encarou o fotógrafo confuso. — Beijo?

— É, um beijo.

E se eu correr e me afogar na piscina? Ainda dá tempo?

— Acho melhor não. — respondeu o Matheus completamente nervoso.

— Por que não? Vocês não querem ter essa lembrança? — o fotógrafo parecia muito confuso, ele com certeza não estava entendendo nada.

Afinal, que noivos não se beijam?

— Vocês são religiosos? — nos perguntou. Encarei ele confusa, sendo seguida do Matheus. — Vocês fizeram alguam promessa? Prometeram que só iam se beijar e transar depois do casamento?

Essa era uma boa desculpa.

— Exatamente! — digo, junto com o Matheus.

Nos encarando no mesmo momento, parece até cena de filme.

Quebrei aquela troca de olhar e olhei para o fotógrafo.

— Sem beijo.

[...]

— Já está bom de fotos, não acha? — falei saindo da posição que ele tinha mandado eu ficar. — Cansei.

— Ok, pode ir, essas fotos servirão. — o fotógrafo falou enquanto mexia em sua câmera.

— Obrigado! — agradeceu o Matheus e se retirou também.

Até que enfim terminamos de tirar as fotos, não aguentava mais. O fotógrafo rodou o sítio inteiro com a gente para tirar as fotos, eu não aguentava mais sorrir. Não aguentava mais fingir que estava feliz.

Respirei aliviada e sai dali.

Caminhamos até a área de lazer, mas afastados um dos outros. Quem visse aquilo até perguntaria se iriamos casar mesmo.

Estavam todos lá, menos os meus pais e os do Matheus.

— Pronto, agora podemos ir embora. — afirmei olhando para meus parentes.

Além da Priscila e do Felipe, também estava as irmãs do Matheus, o cunhado dele e o primo, Pedro.

O Pedro era moreno dos olhos claros, igual o primo. Só que ele era um pouco mais baixo e tinha o cabelo mais curto.

— Não podem não. — minha mãe surgiu do nada. — Eu esqueci de avisar você de uma coisa.

— Que coisa? — perguntei.

— Hoje também teremos o jantar de noivado. — ela sorriu, olhando para todos. — Não é incrível?

— E você só me conta isso agora? O que eu fiz para merecer isso? — resmunguei, recebendo diversas olhares expressivos.

— É por isso que está todo mundo aqui? — perguntou o Matheus para minha mãe que concordou.

— Não fiquem bravos por eu ter dito isso só agora, queríamos fazer uma surpresa.

— Pense pelo lado bom....— olhei para o dono da voz.

Pedro.

Nem sabia que tinha um lado bom...

— .....Vamos ter um banquete delicioso. — continuou, fazendo uma careta feliz e alisando as mãos.

— É sério que você está pensando em comida, Pedro? — o Matheus perguntou e seu primo deu com os ombros. — É cada uma.

Tinha algumas atitudes do Matheus que me fazia duvidar se ele realmente queria casar comigo. Essa por exemplo, me faz questionar se a mãe dele só estava blefando quando disse que ele me amava.

Mas quando eu lembro dele dizendo "seu noivo", duas vezes já, penso que os sentimentos dele podem ser verdadeiros. Isso é confuso demais!

[...]

Nesse momento, estávamos todos sentados na mesa de jantar. Pense num clima estranho...

— Os noivos não querem dar algumas palavrinhas? — sugeriu minha mãe.

Só o que me faltava agora ter que criar palavras falsas para demonstrar o meu sentimento por aquele menino.

— Não. — eu e o Matheus falamos em uníssono.

Outra atitude que me faz questionar se ele realmente gosta de mim.

Talvez ele só seja tímido.

— Ok então, pode servir. – falou a Cecília com a empregada.

Passamos o jantar todo ouvindo os meus pais e os pais do Matheus falando sobre contabilidade e sobre o casamento, era cada indireta desnecessária.

Depois que acabamos de comer, meu pai inventou de fazer um brinde aos noivos.

Será que aquela noite não acabaria nunca?

— Viva aos noivos! — gritou meu pai.

— Viva o amor! — completou o Rafael, fazendo todos virarem a taça de champanhe.

Não sei de que amor ele estava falando, mas bebi mesmo assim.

Esse cara é estranho! Cadê o Rafael que estava gritando com a esposa querendo tirar satisfação com essa história de casamento arranjado?

O que que um chá não faz...

— Acho que já está na hora da gente voltar. — Matheus falou pela primeira vez depois de muito tempo.

— Já passou da hora. — completei.

— Mas esses noivos são muito apressados. — o fotógrafo que estava junto da gente, disse. — Estão querendo ir para casa aprontar, não é?

Esse fotógrafo está merecendo um belo chute entre as pernas.

_____________________

me desculpe se dei esperanças pelo nome do capítulo.... mas não foi dessa vez não

o que acharam desse fotógrafo?

Até o próximo capítulo ♡

Casamento Arranjado | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora