Melissa Lombardi Moraes
• Dia seguinte, terça-feira
Esses últimos dias eu não estava indo na faculdade, participei das aulas em casa, mas agora eu preciso voltar a rotina.
Não que eu queria ter que ir para lá e ficar vendo aquele povo todo, a última coisa que eu quero é ter que atura-los. Mas pelo menos lá eu poderei me distrair e vê a Priscila todos os dias, afinal, agora que eu mudei de casa não poderei atravessar a rua para ir na casa dela todo santo dia.
Continuo no mesmo condomínio, só que a casa nova é mais afastada da casa da minha mãe. Na verdade, é mais perto da casa da Cecília do que da minha, e eu me pergunto o porque da minha mãe não ter comprado uma casa perto da dela, do jeito que ela gosta de controlar a minha vida....
Como sempre, o sol nasceu com raiva e quem paga o pato somos nós. Calor da porra!
Obtei por um short jeans e um blusão azul com uma imagem qualquer, coloquei meu tênis e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Peguei minha mochila e desci até o andar de baixo.
Deixei minha mochila em cima do sofá e fui até a mesa que se encontrava o Matheus. Não vi nem a Rebeca e nem a Raquel.
— Bom dia. — cumprimentei ele, me sentando na cadeira.
— Bom dia. — devolvei o cumprimento, sorrindo. — Vai para a faculdade? — assenti. — Se quiser uma carona.... eu posso de deixar lá.
— Seria ótimo! Eu não tenho carro e adoraria uma carona.
— Ótimo. — levou a xícara de café até a boca.
O resto do café da manhã foi silencioso. Não um silêncio constrangedor, só um silêncio normal, acho que nós dois só estávamos concentrados na comida.
Assim que acabei, corri para escovar o dente. Quando sai de casa, ele já me esperava com o carro ligado. Dei a volta no veículo e abri a porta do carona, entrando no mesmo. Em seguida, ele arrancou com o carro dali e fomos em direção a saída.
Passando pela rodovia principal, eu me lembrei do dia que fomos assaltados e tivemos que ir a pé para casa.
Eu não comentei, mas o Matheus conseguiu recuperar o carro, os bandidos deixaram ele perto de uma estrada abandonada e fugiram. Não sei do paradeiro deles, e nem a do meu celular porque isso não consegui recuperar.
— Talvez só sejam policiais disfarçados. — disse relembrando aquele dia. O Matheus, por um breve segundo, me olhou confuso, mas logo voltou a prestar atenção na estrada.
— O que? — perguntou.
— Foi o que você me disse quando perguntei se iriamos morrer. — respondi.
— Continuo sem entender.
Ele tem alzheimer?
— No dia que fomos assaltados, você não lembra? Eu perguntei se iriamos morrer e você disse, esperançoso: Não sei. Talvez seja só policiais disfarçados.
— Ah tá. Lembro sim. — disse, rindo logo em seguida. — Falei isso logo depois que você mudou de ideia a respeito de descer do carro e brigar com os bandidos. Estava querendo morrer aquele dia?
— Não, só não passou pela minha cabeça que seriam bandidos armados. — expliquei, dando de ombros. — Foi burrice.
— É, mas pelo menos estamos bem. — concordei.
— Tivemos tantas oportunidades e nunca paramos para conversar sobre tudo isso. As coisas poderiam ter sido diferentes. — comentei, sentindo ele respirar fundo.
— É, talvez. — foi a única coisa que disse.
Não devia ter tocado nesse assunto, o clima depois disso ficou pesado e não falamos mais nada até ele parar em frente a faculdade.
— Obrigada pela carona! — agradeci e sai do carro.
— De nada. — arrancou com o carro dali e foi embora. Virei os calcanhares e caminhei para dentro da faculdade.
[...]
Abri a porta da casa e deu de cara com a sala cheia de caixas.
Oxi....
O que aconteceu aqui?
Olhei em volta procurando por alguém mas não vi ninguém. Deitei a mochila em cima do sofá e fui até as caixas.
Abri uma e deu de cara com livros. Muitos livros.
Peguei um exemplar e li o nome: Dom Casmuro.
Sorri e abri o livro, lendo as primeiras páginas.
— Gostou? — dei um pulo para trás e pus a mão no coração. — Desculpa, não queria assustar você.
Virei-me e vi o Matheus parado me olhando com um sorriso no rosto.
— Esses livros são seus? — pergunto, deixando o que estava na minha mão em cima da mesa.
— Na verdade, são seus. — disse, e encarei ele com a sobrancelha franzida.
— Meus? — balançou a cabeça, afirmando.
— Como assim?— São os livros que sua mãe doou para a biblioteca. — explicou e eu abri um sorriso de orelha a orelha.
— Você comprou para mim? — perguntei, não conseguindo esconder minha felicidade.
— Sim, não achei justo você ficar com um marido e sem os livros. — soltei uma risada baixinha e corri para abraçá-lo e depositei um beijo na sua bochecha.
— Muito obrigada! — ele ficou meio sem graça e um pouquinho vermelho, mas assentiu sorrindo.
— De nada. E olha, eu estava pensando em uma coisa que você talvez goste....
Fiquei esperando ele contar, bem curiosa.
— Essa casa é bem grande e tem muitos quartos desocupados, o que acha de montarmos uma pequena biblioteca em um deles? — sugeriu, se aproximando das caixas de livros. — Podemos comprar mais depois.
— Eu amei essa ideia, adoraria ter um pequena biblioteca em casa. — ele sorriu simpático e também aliviado. — Se minha mãe descobre isso, ela vai achar que estou te obrigando a fazer tudo isso.
— Mas ela não precisa saber, podemos fazer tudo no maior sigilo e quando ela vier aqui, já vai está tudo pronto.
— Uma boa, assim ela não pertuba ninguém.
— Fico feliz em saber que gostou, ter uma biblioteca particular vai ser magnífico.
— Sempre foi meu sonho.
— O nosso então.
Até o próximo capítulo ♡
__________________________________________________________
Só quero informar novamente que, alguns acontecimentos da história foi baseado na história de Laura e Edgar, da novela lado a lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado | ✓
Fanfiction❥ Sipnose ↳ Melissa Lombardi Moraes, uma mulher com um padrão de vida alto, mas que não quer viver as custas dos pais para sempre. Ela só quer se formar e construir seu futuro sozinha, subindo cada degrau por mérito próprio. Mas parece que nada...