0.5 | Melissa?

23.2K 1K 226
                                    

Melissa Lombardi Moraes

...— Ok. Eu caso. — soltei, já me arrependendo amargamente por ter dito isso.

As duas mulheres que estavam sentadas na minha frente me olharam surpresas, mas ao mesmo tempo, felizes por terem conseguido o que tanto queriam.

Minha mãe tinha um sorriso vitorioso no rosto, ela deve está pulando de alegria por dentro e pensando no tanto que foi fácil me convencer de casar.

As lágrimas da Cecília secaram rapidamente, um sorriso surgiu em seu lábios e eu me perguntei se isso não foi uma armação das duas. Estou começando a achar que elas me enganaram e aquilo tudo foi só um teatrinho para amolecer meu coração.

Mas qual alternativa eu tinha? Iria quebrar o contrato?
Não tenho dinheiro para pagar, sou bancada pelos meus pais. Então minha única alternativa era aceitar.

Ou eu podia fugir.

Mas para onde?

Vou virar mendiga em Dubai?

Virar stripper?

Arrumar um velho rico?

Má ideia não é.

— Você escolheu a melhor alternativa, estou muito orgulhosa de você filha. — tive que me segurar muito para não revirar os olhos. Como minha própria mãe podia fazer isso comigo? Agir de maneira tão fria e impiedosa?

— Essa era minha única alternativa. — falei séria, dando ênfase na palavra "única". — Afinal, tem esse maldito contrato que você me fez assinar sem nem saber do que se tratava. Que escolha eu tenho?

Pelo menos sei que para titia eu não vou ficar, já é uma vitória.

Um vitória bem merda, pois eu não preciso de homem para nada. Mas foda-se, só estou tentando ver o lado bom dessas história toda, mas parece que não tem.

Mas ainda tem o Matheus, vai que ele se apaixona por alguém nessa tal viagem e esqueça de mim, assim, ele quebra o contrato e eu fico livre.

Vamos torcer para isso acontecer e esse casamento ir para o beleleu, rezem bastante.

— Você não vai se arrepender minha linda, você e o meu filho serão muitos felizes e viverão um lindo romance. Digno de um livro! — disse a Cecília, viajando horrores.

Será que ela pensa que eu vou me apaixonar pelo filho dela? Será que ela acha que estamos dentro de um livro de romance? Essa mulher anda lendo muitos livros fictícios.

Eu até queria viver uma bela história de amor, passar por todos aqueles clichês bobos que a gente vê e imagina nós mesmos naquela situação. Mas isso é só coisas de livros e eu estou longe de viver alguma dessas situações.

— Claro, vou viver feliz para sempre. — fui sarcástica, revirando os olhos e cruzando os braços, me recostando no sofá.

Eu quero ir para minha casa, não aguento mais ver essas duas decidindo a minha vida como se ela fosse apenas um jogo de xadrez que elas mexem as peças de acordo com suas vontades e benefícios.

Odeio ver minha mãe agindo como se eu fosse seu fantoche. Nesse momento, a gente estaria em meio de uma peça, eu sendo a protagonista e sofrendo tudo que uma protagonista sofre.

— Bom, já que a gente já resolveu tudo que tínhamos para resolver e conversamos tudo que tínhamos para conversar, acho melhor irmos embora. E já está tarde também. — disse minha mãe se levantando. — Vamos Melissa?

"Deus ouviu minhas preces, muito obrigada por isso" Agradeci mentalmente, me levantando também, pronta para ir embora.

— Tchau Cecília, até amanhã. — a mulher que até agora estava sentada, levantou e abraçou minha mãe, se despedindo.

Essas duas são idênticas; o modo como agem, como pensam, como falam. Elas parecem uma cópia uma da outra.

— Até. — em seguida, veio até mim e me abraçou também. — Tchau minha queria, obrigada por ter aceitado, você não tem noção do tamanho da minha felicidade por saber que você fará parte da minha família. Você irá trazer felicidade para o meu filho e isso eu nunca esquecerei.

Encarei-a com um sorriso amarelo e caminhei para fora da casa assim que me despedi, doida para poder chegar no carro e ir embora desse lugar.

Percebi que minha mãe não me seguiu, olhei para trás e vi ela conversando com a Cecília. Mas que caralho! Ela não disse que já tinha conversando tudo que tinha para conversar?

O papo delas não tinha fim, que saco!

Ignorei o fato dela não está vindo e fui até a porta principal. O mordomo correu na minha frente e abriu a porta para mim — fazendo parecer que eu não sabia abrir uma maldita porta.

Mas assim que a porta foi aberta, uma figura conhecida surgiu atrás dela, me pegando de surpresa.

Acho que ele estava prestes a levar a mão a maçaneta para abrir mas acho que eu — na verdade o mordomo — facilitou o seu trabalho.

— Melissa?

__________________

Quem será que é? Uma pessoa enesperada ou só um ser qualquer?

Vocês me seguem no Insta? Eu tenho uma conta para falar sobre a fic e dar alguns spoilers para vocês. Se quiserem me seguir e me acompanhar eu vou amar.

O nome da conta é @/paratodososfanfiqueiros, a foto de perfil é a mesma daqui do wattpad.

Link: https://instagram.com/paratodososfanfiqueiros?utm_medium=copy_link

Até o próximo capítulo ♡

Casamento Arranjado | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora