"Quando ninguém parece perceber
E seus dias parecem tão difíceis
Minha querida, você deveria saber disso
Meu amor está em todo lugar que você está".
Coversations in the dark (John Legend)꙳꙳꙳
De forma súbita todos os meus sintomas da suposta gravidez sumiram dando espaço para uma perca gradual do chão. – Sim, a única imagem que vejo é um buraco grande e fundo.
Uma escuridão está surgindo ao meu encontro.
- Você está pálida! – Tia Ayfer diz e eu assinto, procurando me apoiar antes de perder a minha força.
- Você pode me contar? – Peço ao respirar fundo. – Eu preciso saber a verdade!
- Tome ao menos um copo de água! – Ela me entrega. – Deveríamos ir ao hospital! – Meus hormônios loucos querem gritar e escutar quem foi o mandante do assassinato das minhas estrelas.
- Eu quero saber a verdade! – Digo, pausadamente e com um tom de autoridade. – Eu estou ótima! – Repito para meu suposto bebê compreender e assentir.
- No seu aniversário de cinco anos. – A minha lembrança perfeita. – Seu pai foi encarregado de uma investigação. Ele passou semanas tentando encaixar as peças daquele quebra-cabeça incompreensível. Sua mãe, curiosa como ninguém – Sorriu ao lembrar-se de suas peripécias. – Encontrou os documentos no escritório dele e se interessou pelo caso, mas seu pai já conhecia os riscos.
- Ele sabia que poderia ser assassinado. – Constato com os olhos marejados.
E com uma flecha atravessando meu peito.
- Infelizmente, sim! – Diz ao segurar minha mão. – Sua mãe começou a ajudá-lo. Eles tinham um lema: "Seja a mudança"...
- "Que você quer ver no mundo". – Completo, lembrando-se deles repetindo toda manhã.
Nosso café da manhã era regado às frutas, cereais e boas doses de citações.
Do Pequeno Príncipe a Mahatma Gandhi.
- Eles queriam acabar com essa quadrilha que, diariamente, assassinava pessoas inocentes em troca de poder e dinheiro.
- Mas, não conseguiram! – Afirmo, permitindo que mais lágrimas percorram meu rosto.
Tudo ocorreu exatamente o contrário.
- Foram três longos anos buscando provas contra essa organização criminosa, até que eles conseguiram. Encontraram inúmeros documentos que comprovam os crimes, com essa pasta – Ela me entrega um emaranhado de papéis. – Esses criminosos iriam passar incontáveis anos na cadeia.
- Eu pensei que... – Ela aperta minha mão, impedindo a continuação da minha frase.
- Essas são as originais. As que os seus pais levavam no carro eram copias. Eles sabiam os riscos iminentes daquela ação, Eda! Mas antes de tudo acabar, pediram um tempo com você! – Não estou suportando essa dor que invadiu meu peito. – Você era muito nova para entender os motivos, porém eles escreveram essa carta que eu deveria entregá-la quando estivesse adulta. – Recebo-a com as mãos trêmulas. – Eu não havia tido a oportunidade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensos e quebrados
Fanfiction"Depois da tempestade vem à calmaria". Essa frase pode se enquadrar na vida de muitos, mas não de Eda Yildiz. Perdeu os pais vitimas de um atentado, até então misterioso. A adolescência está carregada de más e doloridas lembranças. Trabalha compulsi...