2 - Vladislav

1.5K 194 21
                                    



Vladislav

— Ele não segue uma rotina, chefe.

Pedi que meus homens vigiassem Vitali e um deles agora estava me dizendo que não conseguia sequer seu rastro, pois ele não fazia as coisas sistematicamente, o homem era imprevisível.

Ele era o capo da Ndrangheta (a máfia calabresa) em Nova Iorque, máfia rival. E estava sempre batendo de frente comigo, que chefiava a Bratva na mesma cidade.

Pelo contrário do que muitos pensavam, a Ndrangheta era a máfia mais poderosa do mundo, todos achavam que era a Cosa nostra ou até mesmo Camorra por conta da fama, mas não, até mesmo essas duas organizações aprenderam a temê-los e não se meter em seu caminho, a verdade era que eles atuavam de forma discreta.

Ainda mais depois da chegada de Giuseppe, ele era um ser afeminado, mas o que ele não usava de pau ele usava de cérebro, era inteligente e meticuloso.

Além de seu grupo possuir muitos aliados: quartel mexicano, colombianos, máfias italianas menores, que eram denominadas de "família" apesar de não possuirem o mesmo sangue.

— A imprevisibilidade pode te salvar.

Eu sempre agi de forma parecida, o que me fazia acreditar que estava batendo de frente com um rival à minha altura.

Mas havia forma de tirar ele do meu caminho.

Nós russos da Bratva tínhamos o que os mafiosos italianos não possuíam, pois eram muito "família", falta de escrúpulos total.

Se precisássemos comer o fígado do nosso pai na refeição para chegar ao que queríamos, o faríamos sem hesitar. Eu fiz.

Quando seu irmão foi assassinado (a mando do meu pai, diga-se de passagem) ele não deixou herdeiros do sexo masculino, só uma filha, Paola Vitali, que na época era criança, hoje uma mulher, não sabia muito sobre ela, meus homens disseram que não havia informações recentes dela, pois por mais que vasculhássemos muito sobre eles, os mariquinhas eram muito discretos, principalmente com sua prole.

Mas chegando ao interessante: se eu conseguisse matar Giuseppe Vitali e tirá-lo do poder, a Ndrangheta teria que ser liderada por alguém afastado, e, pelo que me informei, da família deles em Nova York só tinha adolescentes que mal tinham batido a primeira punheta, ou seja, sem um terço da esperteza de Giuseppe, mais fáceis de derrotar, então assim o território seria apenas meu.

Meu primo chegou falando, com certeza estava ouvindo a conversa.

— Não conseguimos o Vitali, porque ele é inacessível. — Ele cerrou os punhos irritado. — Porém pegamos um dos seus homens e mais uma surpresinha. — Dessa vez sorriu.

Então essa era a surpresa que ele disse ter para mim.

Não era o mesmo, obviamente, mas dava para me divertir vendo até que ponto iria a lealdade do seu homem.

— Então o que estão esperando? Levem-no ao porão e vamos arrancar quantas informações for possível até que ele dê o último suspiro.

— Assim será, chefe.

— E a surpresa?

— É a parte divertida, já trago.


— É a parte divertida, já trago

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dark lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora