Sophie, cuja viagem de trem fora bem mais tranquila, sentara-se entre Cedric e Fred, observando enquanto George se animava com a tarântula. Demorou um pouco, mas Cassandra apareceu, acompanhada de Lesath Lestrange, o garoto de olhos cinzentos. Ela expulsou Fred do banco e sentou-se ao lado de Sophie, o garoto ficou de pé na porta, com os braços cruzados na frente do peito.
– Lino, Filch realmente vai querer te matar. Você sabe, né? – Perguntou a garota, com uma careta enojada.
– Aposto que será a McGonagall. – Murmurou Fred, também bastante interessado naquela coisa.
– McGonagall vai no máximo mandar ele enviar essa coisa de volta pra casa. – Disse Sophie, inclinando-se para apoiar o corpo em Cedric.
– Relaxem. Eu sei me cuidar.
– Tem certeza? – Duvidou Lesath. – Aposto como ela até já sabe... Que porra é essa?
As grossas sobrancelhas do garoto se enrugaram quando olhou para Sophie, Cedric estava abraçando a cintura dela e inclinou o corpo para esconder o rosto em seu pescoço.
– Ótima pergunta. Cedric? O que está fazendo?
Ele fez um gesto, como se desse de ombros.
– Seu perfume é maravilhoso.
Sophie trocou um olhar estranho com Lesath e rapidamente desviou os olhos. A conversa voltou para a aranha de Lino, então o time de quadribol e até as matérias que cada um faria naquele ano, todos desviando do tópico "porque Cedric Diggory está tão grudado em Sophie Potter". Lesath desapareceu no corredor mais para o fim da viagem, dizendo que ia dar uma olhada em uma coisa, e Flora Lovegood surgiu, cantarolando, para dizer que eles já estavam perto da escola e todos deviam se vestir.
George, Fred e Cedric saíram da cabine, para procurarem um banheiro para se vestir. As meninas começaram a se trocar, pedindo ajuda uma das outras para ver se tudo estava em ordem.
– Então, você está com o Lesath, Cass? – Perguntou Sophie, prendendo a coleira de Padfoot e fazendo carinho na cabeça do alegre cãozinho.
– Que nada. – Ela bufou, arrumando o cabelo em um coque e enfiando o chapéu na cabeça para proteger os cachos. – Lesath tem mais coisa do que eu gosto.
– Não entendi. – Ecoaram Sophie e Flora, fazendo caretas.
Cassandra pareceu segurar uma risada.
– Vocês sabem, não é a fruta que eu gosto de comer. A calça dele é mais cheia do que me atrai.
– Por Morgana, chega. – Pediu Flora, os olhos arregalados. – Deu para entender.
– Que jeito de falar que não gosta dele porque é homem. – Sophie segurou-se para não rir alto demais.
– Não é isso. Gosto dele, é muito legal. Mas não romanticamente.
– "Muito legal" não é o termo que eu usaria para o Lesath. – Murmurou Flora. – Ele dá medo.
– Não é para tanto. – Disse Sophie. – Ele é reservado, só isso.
– Ouvi que cresceu com os Malfoy, já que os pais dele estão presos. – Disse Flora, como justificativa.
– Além do mais, ele nunca sorri, a cara dele tá sempre naquela carranca de quem não quer ser incomodado. – Cassandra fechou a cara de forma cômica.
– Vamos, meninas, não é culpa dele. Se eu tivesse crescido com os Malfoy também não andaria por aí com um sorriso enorme. – Ela revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irmãos Potter _ A História de Harry e Sophie
Viễn tưởngSophie Potter é uma bruxa talentosa, mas solitária. Oito anos após a morte de seus pais, ela se encontra sob a tutela de seu amado, mas recluso, padrinho Remus Lupin. Em seus primeiros anos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, prova-se talento...